TÍTULO: Paris-Manhattan
GÊNERO: Comédia romântica
DIREÇÃO: Sophie Lellouche
LANÇAMENTO: 4 de janeiro de 2013
SINOPSE: Alice (Alice Taglioni) é uma mulher bonita e apaixonada pelo seu trabalho como farmacêutica, seu único problema é que continua solteira. Ela se refugia do mundo com a paixão por Woody Allen, chegando ao ponto de recomendar seus filmes às pessoas que procuram a farmácia em busca de algum medicamento e até mesmo conversar com o diretor, em seus pensamentos. A família de Alice insiste em lhe arranjar pretendentes, mas ela constantemente ignora os apelos da família para que se case. No entanto, o encontro com Victor (Patrick Bruel) pode mudar a sua vida...
Essa semana eu adicionei uma porrada de filmes e séries na minha lista do Netflix, já vi muitas pessoas fazendo piadas sobre adicionar os filmes na lista e nunca assistir. Eu também achei que não conseguiria realizar isso em minha vida, mas digamos que estou salvando o mundo um filme/episódio por vez.
Ontem assisti um filme francês chamado “Paris-Manhattan”, por motivos de estar entre os de mias filmes de comédias românticas e como vocês já devem ter percebido, eu gosto muito de comédias românticas.
Basicamente, o filme é sobre uma farmacêutica francesa, Alice, na casa dos 30, que os pais vivem tentando lhe arranjar um namorado, enquanto sua irmã já é casa e tem uma filha adolescente.
Falando com sinceridade eu não gostei muito do filme. Ok, a história é legal, eu me identifiquei totalmente com a Alice, porque acho que sou parecida com ela, mas ao invés de ter diálogos com Woody Allen, que por sinal é citado muito no filme (Alice é super fã dele), eu converso sozinha mesmo, porque acho que a voz de nenhum famoso quer ser minha amiga imaginaria. Mas eu não sei, achei a história meio confusa em algumas partes, como as coisas acontecerem do nada, levando um tempo pra entender o que está se passando, também sendo um pouco entediante em outros momentos.
Não vou dizer que ninguém deva assistir, porque acho que cada um deve ter a sua experiência. Também não vou dizer que me arrependi do tempo que gastei vendo o filme, foi legal pela experiência de assistir um longa francês, pois não me lembrava de ter assistido algum antes e vou admitir que no começo era meio desconcertante o áudio francês, porque acostumei com o inglês que até dá pra entender e o francês por ser bem diferente, causou um choque de identidade no meu ouvido, mas ele superou rápido.
E também valeu pela personagem principal, porque, como falei, eu me identifiquei muito com ela. Se você tem o Netflix, ou sei lá, tem costume de baixar filmes, assiste online, etc, está aí uma opção de filme europeu.
Esse post faz parte do projeto BEDA – Blog Every Day August, que consiste em postar algo todos os dias durante todo o mês de Agosto, promovido pelo grupo Rotaroots.
4 comentários
Oi Gabi!
ResponderExcluirSou dessas que enchem a lista do NetFlix e quase não vê. hihihihhihii
Ontem mesmo adicionei vários de época pra eu ver depois.
Acho que vou adicionar este também, só pelos cenários eu acho que deve valer a pena.
Beijão.
A minha tem MUITA coisa hahaha porque vou vendo e adicionando, tudo bem que eu adicionei vários que eu já tinha visto, mas quero revê-los.
ExcluirNossa, a casa onde os pais de Alice vivem é linda de mais <3 tem todo um ar de casa rústica de campo.
Oi Gab, este filme está na minha lista tb.Vou assistir e depois voltoaqui pra compartilhar com vc.
ResponderExcluirTambém adoro comédias românticas;)
Bjs.
JoCoeli
Simmm! Me diga o que achou depois :D
ExcluirComédias românticas são maravilhosas, na maioria, elas costumam ser muito divetidas, uma ou outra decepciona... hhaha
O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!