ASSISTI NO NETFLIX: UNBREAKABLE KIMMY SCHMIDT

13:19 7 Comments A+ a-


Não sei se já falei por aqui que não costumo assistir séries, mas caso não, eu falo agora. Não tenho costume algum de acompanhar séries, por motivos de preguiça. Pra eu acompanhar uma série, eu não posso só gostar muito dela não, isso não é suficiente, eu tenho que sentir que morrerei se não continuar acompanhando ela, tem que rolar um sentimento de necessidade extrema. Caso não, ela cai no esquecimento e depois de muito tempo, em algum momento de reflexão sobre a vida, surge um rápido pensamento em minha mente “eu acho que acompanhava aquela série... Mas se o a Terra é redonda, por que a água não sai pro espaço e inunda tudo?”. 

Depois do parágrafo gigantes de cima, até parece que vou falar sobre a minha preguiça, ou sobre a teoria do porque a água da Terra não cai no espaço. Na verdade eu quero falar de UNBREAKABLE KIMMY SCHMIDT! 


Eu já estava de olho nessa série desde que comecei a usar o Netflix, mas por conta da minha preguiça, eu não tinha encarado assistir muitas séries, apenas Daredevil, que roubou a minha vida durante um fim de semana e depois a minha felicidade por uma semana. E anteontem eu decidi deixar a preguiça de lado e encarar a Kimmy, ainda mais depois de ver que cada episódio tem no máximo 30 minutos. 

A série é sobre Kimmy Smidth, uma mulher que passou 15 anos em um abrigo, por causa de um seita que dizia que o mundo iria acabar. Ela era apenas uma adolescente quando foi para o abrigo e agora, como uma mulher pra completar seus 30 anos, ela precisa encontrar o seu lugar no mundo e ela decide viver em nada menos do que New York City. 

Achei o primeiro episódio rápido no sentido das coisas acontecerem rápido de mais, se fechasse os olhos eu perdia alguma coisa, mas continuei E EM UMA NOITE EU TERMINEI A PRIMEIRA TEMPORADA. Alguns pensaram “ah, mas uma temporada de 13 episódio, com 30 minutos cada é fácil”, mas é surpreendente pra uma pessoa que NÃO assiste séries. Kimmy me forçou a bater o seu recorde de um fim de semana, Matt, sorry.


Como vi algumas pessoas na internet comentarem e super concordo, a série é repleta de um humor ácido (by Tina Frey). Apesar dos personagens não seguirem um estereótipo, suas falas são carregas de uma ironia sobre os esteriótipos. 


Eu adorei o jeito extrovertido da Kimmy, é extremamente engraçado a forma como ela vai descobrindo o mundo após 15 anos reclusa. E temos o divertidíssimo Titus, um cara gay e negro, com quem Kimmy divide um apartamento. Ele tem o sonho de ser um grande artista e Kimmy é a pessoa responsável por devolver o seu sonho e a inspiração pra seguir em frente, depois de ter desistido. Os dois formam uma bela e divertidíssima dupla. 

Além do humor da série, existem muitas referências a cultura pop, principalmente o que diz respeito aos últimos 15 anos, o mundo que Kimmy ainda está descobrindo. 

Mais do recomendo essa série, ela é maravilhosa e olha que são palavras de uma pessoa difícil pra séries! E antes de dizer tchau, Unbreakable Kimmy Schmidt tem umas das melhores musicas de abertura, sério (pelo menos eu gostei)! Deem play:


Uma versão estendida da música... 

E um bônus by Titus e todo o seu brilho.

Esse post faz parte do projeto BEDA – Blog Every Day August, que consiste em postar algo todos os dias durante todo o mês de Agosto, promovido pelo grupo Rotaroots.

7 comentários

Write comentários
28 de agosto de 2015 13:44 delete

AMO a Kimmy. <3
Muito divertida, original. Ai, a ingenuidade dela, o Titus.
Adoro!

Reply
avatar
28 de agosto de 2015 13:56 delete

Miga, tô sem doce porque fiz promessa.
Só assim, porque eu sou ALUCINADA.

Reply
avatar
30 de agosto de 2015 13:40 delete

Kimmy é um amor <3 quero ser toda alegre pra vida como ela é shauhsuahusa nova meta pra vida!
Sério?! Olha, vou estar torcendo por você nessa promessa, porque eu vejo por mim o esforço que é resistir a um bom doce! Força ai, amiga!

Reply
avatar
S.M.R, Léka
AUTHOR
28 de setembro de 2015 17:56 delete

PINOT NOIR~~~

hahaha, amo, melhor série do ano para mim :]

Reply
avatar
28 de setembro de 2015 21:32 delete

ME DIVERTI HORRORES COM ESSA SÉRIE <3
Sem dúvida está entre as minhas preferidas!

Reply
avatar
6 de outubro de 2015 11:18 delete

Eu assisti essa série em um dia! Estava viajando, na casa da BFF, morrendo de cansada de uma semana acumulada de só andar pra cima e pra baixo, e fizemos maratona de Unbreakable e Daredevil, duas séries bem diferentes, mas ótimas, né? A melhor parte é encontrar gifs hilários no tumblr e morrer de rir se lembrando das cenas!

Reply
avatar
19 de outubro de 2015 18:05 delete

Gente, maratona das duas séria que amei de paixão <3 shauhsuhas
Eu adorei de mais Unbreakable e foi uma série que assisti de forma totalmente aleatória, estava fazendo nada e pensei "vou procurar algo no Netflix", alguma horas depois tava acabando a série, agora é torcer pra sair segunda temporada logo, tinha visto em algum lugar que tinham renovado contrato, agora não sei, é esperar pra ver.
O Titus era o rei dos melhores momentos da série <3 shuahusa

Reply
avatar

O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!