COMÉDIAS ROMÂNTICAS PARA SE INSPIRAR

11:27 16 Comments A+ a-


Eu já falei sobre inspiração nesse post, um dos tópicos que citei foi que comédias românticas são um remédio para a falta instantânea se inspiração. Pegando um gancho nesse tópico, hoje trago algumas comédias românticas que podem lhe trazer alguma inspiração, ou até mesmo ideia para alguma história, ou só pra você passar o tempo também, afinal comédias românticas são um ótimo passatempo.

Arrisco dizer que essa é uma das minhas preferidas da lista. Um filme com a lindíssima Amy Adams. A história se passa em um belo e adorável cenário irlandês, é sério, esse filme vai te fazer querer visitar a Irlanda. A história é sobre uma mulher, Anna, que decide pedir seu namorado em casamento e segundo a tradição no país, um homem não pode recusar o pedido feito no dia 29 de fevereiro. Mas algo que deveria ser uma tarefa simples, acaba acontecendo várias confusões e só assistindo pra saber, porque não vou falar mais nada...


Esse filme já serviu de base pra uma história que escrevi (Queen Of California). É sobre uma mulher bem sucedida que precisa voltar pra sua cidade natal, por conta do casamento do seu irmão mais velho. Ela nunca havia visto sua cunhada e descobre durante a sua viagem, que seu irmão está prestes a se casar com a garota responsável por tornar a sua vida um inferno no ensino médio. Eu adoro filmes com casamentos, então está ai uma boa opção. 


Eu vou falar desse filme todas as vezes em que surgir a oportunidade, porque sim! História de uma viciada em compras, se endividando até o pescoço com os cartões de crédito, por conta da sua compulsão por comprar produtos de marca. Becky sonha em trabalhar em uma famosa revista de moda, mas acaba conseguindo um trabalho de colunista em uma revista de finanças no mesmo prédio da revista dos seus sonhos. Divertidíssimo, o filme aborda de forma humorada a questão das prioridades na vida de uma pessoa. 


Ok, acredito que todo mundo tenha visto filme, né? Tudo bem que a primeira vez que eu assisti ele acho que foi no ano passado, mas desde então não paro de assistir. Andie trabalha em uma revista e decide fazer uma matéria sobre como perder um homem em 10 dias. E Ben, um cara mulherengo, faz uma aposta com seu chefe, que consegue deixar uma mulher perdidamente apaixonada por ele em apenas 10 dias. Coincidentemente uma é a cobaia do outro, enquanto um tenta se livrar do outro, outro precisa manter o parceiro. 


Faz um bom tempo que assisti esse filme pela ultima vez, então perdoem-me qualquer erro. Uma repórter (comédias românticas amam os repórteres <3) tem a missão de escrever uma matéria investigativa sobre o meio estudantil e pra isso ela precisa se passar por uma adolescente no ensino médio, experiência que havia sido um tanto traumática para ela em sua época de adolescência, mas agora ela tinha a oportunidade de fazer as coisas diferentes e ser diferente. 


ESSE FILME É MARAVILHOSO! Quase chorei uma vez que estava passando na TV e eu não podia assistir naquele momento. Jenna, uma pré-adolescente que sonhava em ser parte do grupo popular da escola, depois da decepção que sofreu em sua festa de aniversário ela desejou ter 30 anos E ELA ACORDA COM 30 ANOS! É totalmente cômico ver uma pré-adolescente aprendendo a lidar com o mundo de um adulto de 30 anos. 


O que assisti mais recentemente da lista, o filme acompanha os cinco anos de noivado de um casal! Pronto, já dá pra entender o filme... Mas é sério, é sobre os cinco anos de noivado de um casal. Sempre que eles pretendem marcar o dito casamento, alguma coisa atrapalha e eles precisam adiar o evento. É engraçado que cada vez que o casamento é adiado alguma coisa acontece, alguém morre, alguém casa... E dois permanecem noivos. 



E quais outros vocês acrescentariam a lista?

Esse post faz parte do projeto BEDA – Blog Every Day August, que consiste em postar algo todos os dias durante todo o mês de Agosto, promovido pelo grupo Rotaroots.

16 comentários

Write comentários
25 de agosto de 2015 12:47 delete

MEUS DEUS! Achei um post falando sobre comédias românticas com algum filme que eu ainda não assisti. Eu sou viciada em filmes assim, então é muito difícil achar algum que eu ainda não tenha assistido! hahaha
Mas ainda não vi Cinco Anos de Noivado e se ele está na mesma lista que Casa Comigo e De Repente 30, então vou gostar!
Eu acrescentaria também Enquanto Você Dormia, me arrisco dizer que é minha comédia romântica favorita! <3

Beijos
www.ooutroladodaraposa.com.br

Reply
avatar
25 de agosto de 2015 14:22 delete

Eu tenho a metade desses ai em DVD kkkkkk Minha tia é viciada no gênero, e eu já assisti muitos! Mas tem alguns dessa lista que eu incrivelmente desconhecia, mas já anotei as dicas <3 Um beijo : *

Reply
avatar
Lara Felix
AUTHOR
25 de agosto de 2015 16:17 delete

ahhhhhh amo comédia romântica, eu tenho uma lista gigantesca de filmes e vou até adicionar os que vc indicou e eu não conheço, adorei.

Reply
avatar
25 de agosto de 2015 17:36 delete

Ahhh, sou amante de comédias românticas <3 Adicionei todos os filmes da postagem que ainda não assisti na minha lista de "Filmes que preciso assistir". Adoro "Juntos pelo Acaso", e "Qual é o seu número?" e "Vestida para casar" estão entre minhas comédias românticas favoritas! Muito amor por esse post! Beijos!
http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

Reply
avatar
25 de agosto de 2015 19:13 delete

Ótimas dicas! Também adoro comédia romântica! Casa comigo? também é um dos meus favoritos. Beijos. www.mardevariedade.com

Reply
avatar
26 de agosto de 2015 02:37 delete

Adorei esse post! Já anotei aqui os que ainda não assisti para ver em seguida e preciso comentar que "como perder um homem em dez dias", "500 dias com ela" e "minhas adoráveis ex namoradas" estão na lista de melhores filmes do gênero que já assisti! Perfeito!

Resenhanasnuvens.blogspot.com

Reply
avatar
26 de agosto de 2015 05:16 delete

Adorei a lista, principalmente pq não assisti todos que você indicou. Já anotei alguns que quero assistir logo. Eu adicionaria Amor A Toda Prova (Ryan Gosling ♥) e Guerra é Guerra!
Beijos

Reply
avatar
26 de agosto de 2015 08:17 delete

AE! Eu curto de mais comédias românticas, porque eu não curto muito aquele romance meloso, ai comédias românticas trata isso de uma forma mais cômica, então gosto pra caramba.
Cinco Anos de Noivado eu gostei bastante, eu adoro a Emily Blunt <3 assisti o filme por causa dela.
Hmm. Eu não assisti esse... Vou deixar na minha lita.

Reply
avatar
26 de agosto de 2015 08:19 delete

NÃO CREIO! Eu quero ver essa sua coleção de DVD ai! hahahahhaa eu tento comprar os DVDs dos filmes que eu gosto, mas ai coloco na balança "livro x dvd" e ai você sabe o que vence... hahahahhaha

Reply
avatar
26 de agosto de 2015 08:21 delete

Comédias românticas é o que há! Eu não me canso de assistir comédias românticas e olha que é um dos gêneros que mais repito filmes hahaha só perde pra animações, que eu assisto 500 milhões de vezes se eu puder ahahhaha

Reply
avatar
26 de agosto de 2015 08:27 delete

Você acredita que sempre quis assistir 'Qual É O Seu Número', mas nunca fui atrás pra ver? 'Juntos Pelo Acaso' eu acho muito fofo <3 eu ficava o tempo "SE BEIJEM LOGO!", sempre que assisto comédias românticas eu fico falando isso hahahahaha

Reply
avatar
26 de agosto de 2015 08:31 delete

EU MORRO DE AMORES POR "CASA COMIGO?" HAHAHAHAHA eu amo a Amy desde que assisti Encantada, ai quando vi na sinopse do filme que ela tava nele, com certeza assisti! E a história é muito boa, os lugares por onde eles passam na Irlanda são maravilhoso, que eu queria no outro dia estar la também hahaha

Reply
avatar
26 de agosto de 2015 08:34 delete

Eu amo de paixão "Como Perder Um Homem Em 10 Dias" <3 foi assistir uma vez, pra não parar nunca mais. "500 Dias Com Ela" da primeira vez que assisti eu sentia uma leve raiva da Summer, mas depois fiquei pensando, ai vi que ela tinha seus motivos u-u hahahaha

Reply
avatar
26 de agosto de 2015 08:36 delete

Eu acho que não assisti "Amor A Toda Prova", apenas do título não me ser estranho. E "Guerra É Guerra" eu assisti por motivos de Tom Hardy, mas no fim eu não gostei muito do filme não... hahahahah

Reply
avatar
26 de agosto de 2015 13:25 delete

Oi Gabi Linda!
Desculpa o sumiço, essa semana me enrolay legal!
Mas prometo ler tudo atrasado e te mimar decentemente. ♥

Desses eu só vi dois e olha que amo comédia romântica.
Mas faz tempo que não tenho me ligado tanto em filme, porque séries tem tomado todo o tempo.
Só o Como perder um homem em 10 dias que tô na dúvida se vi.
Mas com certeza vou procurar os outros para ver, principalmente Cinco anos de noivado, porque essa atriz <3

Beijão.

Reply
avatar
30 de agosto de 2015 13:21 delete

Awn, nem tem que se desculpar, menina!
Eu tava há um tempo sem ver nada de comédia romântica também, comecei a ver agora no Netflix, af, como esse site tem salvo a minha vida shuahsuahusahusa
Cinco Anos de Noivado é bem divertido!

Reply
avatar

O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!