ESPECIAL: DIA DOS PAIS (Uma Homenagem Para O Meu Pai)

11:14 4 Comments A+ a-


Esse Dia dos Pais está sendo particularmente diferente. Certas experiências nas vidas, acontecem mudando a nossa visão sobre algumas coisas. 

Recentemente meu pai foi diagnosticado com câncer no intestino grosso (maligno, mais especificamente). Foi algo que aconteceu de repente, em um dia ele está bem, trabalhando, e no outro estava sendo internado com muita dor. Ele fez uma cirurgia grande e de urgência, que tirou boa parte do intestino, e não tinha garantias dele sair vivo da sala cirúrgica. 

Passei momentos desesperadores com a minha família, enquanto estávamos na sala de espera apenas aguardando notícias. Ficamos durante as sete horas de cirurgia sem uma novidade, seja lá qual fosse. Felizmente tudo correu muito bem. 

Toda essa situação me deixou mais sensível com alguns assuntos. Então esse Dia dos Pais tem um significa um tanto grande, porque eu estive muito perto de perder meu pai. 

No dia que a cirurgia aconteceu, ao voltar pra casa com a minha irmã e minha mãe, eu voltei com um sorriso de orelha a orelha, pois meu pai estava vivo e apesar de todas as complicações que o médico falou que poderiam vir a acontecer, eu tinha mais que sorrir só por saber que pela primeira fase meu pai tinha passado com muito sucesso. Naquela noite eu escrevi uma carta pra ele, pois eu não tinha muita certeza se poderia vê-lo nos próximos dias, então escrevi uma carta, mas ela nunca chegou a ser entregue, porque meio que fiquei com vergonha (ok, fui meio otaria haha). 

O fato de eu não ter entregue naquele dia, não proíbe de ser entregue em outro momento e foi o que decidi fazer nesse Dia dos Pais. E decidi também deixar ela registrada aqui no blog. 

“Oi, Urubu Rei! Estou escrevendo uma cartinha, porque não tenho certeza se vou conseguir te ver tão rápido, mas espero que sim, porque já faz mais de 2 dias que não nos vemos.
Quando a mamãe me ligou na sexta falando que você ia fazer uma cirurgia de risco, eu não prestei muita atenção no que ela falou depois, mas a primeira coisa que pensei foi quando eu e a Ju éramos pequenas e você falava que não estaria aqui pra sempre. E ai comecei a chorar.
Enquanto a gente esperava a cirurgia acabar, eu fiquei com muito medo. Foi como em um filme que você não vê a hora que acabe pra saber como termina e eu tava com medo de esse não terminar muito bem.
Então resolvi fazer igual quando era criança e queria muito alguma coisa, fiquei o dia inteiro no pé de Deus gritando “AJUDA MEU PAI, POR FAVOOOOR!!!”.
Fiquei feliz de ver tantas pessoas indo pro hospital pra ficar com a gente, de certa forma eles me tranquilizaram com tanto apoio e abraços. Tenha certeza que você tem muitos amigos verdadeiros, teve até uma galera que ficou esperando até o final.
Quando finalmente os médicos vieram falar com a gente, um peso enorme saiu das minhas costas. Eles falaram que tudo tinha ido bem, mas que os riscos ainda existiam. Eu fiquei tão feliz, que quis sair dançando e jogando confete pelo hospital. Os riscos podem existir, mas pensei “o importante é que o filme 1 terminou muito bem”.
Ninguém sabe o que vem a seguir, mas garanto que apoio não vai te faltar, principalmente da nossa parte, porque é como a Lilo ensinou ao Stitch: Ohana quer dizer família. Família quer dizer nunca abandonar ou esquecer.
Nós não temos aquele relacionamento perfeito, mas amo o que temos, porque é bom. Eu confio em você e amo por você me permitir fazer isso. E eu sei que posso contar com você pra o que precisar.
Uma das coisas que mais amo em você é o apoio. Eu posso surgir com a ideia mais maluca do mundo, você sempre me ouve e mais loucura ainda: você me apoia! E você não faz ideia de como isso me deixa feliz, porque as vezes eu fico com tanto medo de tentar algo, ou fico pensando que não sou capaz de fazer, só o fato de você me apoiar, faz eu me sentir como alguém que pode fazer tudo.
Saiba que independente do que o futuro reserva, você vai continuar sendo o homem mais forte e inteligente do mundo. E mesmo eu não falando isso todos os dias, eu te amo daqui até o céu.
E obrigada por ter me ajudado naquela quinta-feira, quando eu soube que não seria efetivada. Eu sei que você queria ajudar e agradeço do fundo do coração, só não estava preparada pra conversar.
Quero dizer mais uma vez que eu te amo e espero o quanto antes que você volte pra casa.
Com amor, Gabi.”

Não vamos esperar só o Dia dos Pais pra mostrar a eles o quanto os amamos, pois as vezes pode não existir um próximo Dia dos Pais pra dizer o “eu te amo”. Quero dedicar esse post especialmente ao meu pai, que vem provando a cada que nunca pensei em errado em considerá-lo o homem mais forte do mundo. Feliz Dia dos Pais!

Esse post faz parte do projeto BEDA – Blog Every Day August, que consiste em postar algo todos os dias durante todo o mês de Agosto, promovido pelo grupo Rotaroots.

4 comentários

Write comentários
9 de agosto de 2015 11:34 delete

ai que lindo, gabi :~~~~ chorei aqui. espero que tudo continue dando certo e que vc e seu pai tenham muitas coisas lindas pra viver juntos ainda!
<3

Reply
avatar
9 de agosto de 2015 12:42 delete

LUNA <3
A recuperação do meu pai tem sido tão boa, que estamos todos muito confiantes. PAI, TEMOS AVENTURAs PRA VIVER AINDA, não pode ir embora não homi!!! sauhsuahusa

Reply
avatar
Bruna Della
AUTHOR
9 de agosto de 2015 14:23 delete

Ok,
Como não chorar com isso?
Estou completamete sentimental agora. Que coisa linda, que carinho.
Eu fui vendo um filme passando na minha cabeça conforme você foi falando e conforme fui lendo.

Incrivel!
Ao teu, ao meu e ao de todos: que o dia dos pais tenha sempre esse significado maior e não apenas algo comercial.

Beijão
www.cappuccinoebobagens.com

Reply
avatar
11 de agosto de 2015 15:23 delete

Awn, que fofa! Eu deixei umas lagriminhas rolarem enquanto passava a carta pro notebook :')
Mas o bom disso, é que agora ele está bem e em casa, só aguardando começar os tratamentos.

Sim! Todo dia é dia de pai, todo dia é dia de mãe, nós temos que aproveitar diariamente a companhia deles, não esperar chegar um Dia dos Pais ou Dia das Mães pra dizer a eles que os amamos.

Reply
avatar

O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!