HISTÓRIA DAS MINHAS HISTÓRIAS

19:11 2 Comments A+ a-


Minha história começou bem cedo, ainda quando era uma criancinha remelenta e que brincava de Barbie todo o dia. Eu não sei como comecei, mas eu escrevia poesias e falava pra minha mãe que seria poetisa e isso consistiu por um bom tempo. 

Quando entrei pro ensino fundamental, o meu professor de Língua Portuguesa incentivava muito a escrita, em toda as suas provas o primeiro exercício era escrever uma narrativa com um tema já definido. 

Nessa mesma escola existia um projeto chamado “Voo Livre”, onde todos os alunos da escola participavam escrevendo poesias em português, inglês e espanhol. Eu adorava quando chegava à época de começar a desenvolver as poesias. Não eram todas as poesias da turma que entravam pro livro, pois como pegava desde as obras das crianças no jardim de infância, indo até o pessoal no terceiro colegial, pro livro não ficar grande e caro, as poesias eram selecionadas e a minha foi escolhida no primeiro ano que participei!  

Por volta dos meus 14 anos, descobri a existência das webs e fanfics no Orkut e foi algo amor a primeira vista, eu nem havia terminado de ler a primeira web e já estava desenvolvendo a minha com Jonas Brothers. Eu participava de todas as comunidades que surgissem na minha frente de webs e fanfics dos Jonas Brothers, uma das minhas preferidas era a Webs/Fanfics Jonas Brothers, cheguei a postar histórias lá diversas vezes. Mas a minha grande paixão em forma de comunidade do Orkut era a Webs Jemi. Comunidade que tive o prazer de ser moderadora por muito tempo e posteriormente dona. E ainda shippo Jemi, porque só shippo casais sem chance alguma de ficarem juntos. 

Até pouco tempo antes de Orkut fechar suas portas pela eternidade, eu ainda postava algo por lá e fiquei até o último dia no site! Depois fiquei por um bom tempo sem postar nada, voltando há pouco tempo no Social Spirit, no FFOBS e com o meu Tumblr. 

As vezes ainda pego alguma história antiga e a leio. É algo bem divertido, às vezes rola aquele pensamento de vergonha alheia de si mesmo pelo o que escreveu. Porém o mais interessante é ver como fui melhorando a minha escrita, ficando mais ousada em certos pontos. Venho encarando desafios de escrita, pra realmente desafiar meu cérebro e aprender ainda mais dentro do mundo maravilhoso da escrita. 

De longe não sou a melhor escritora do mundo, mas é inegável o amor que tenho por essa arte e por isso a cada dia me desafio a ser ainda melhor que no anterior. 

Esse post faz parte do projeto BEDA – Blog Every Day August, que consiste em postar algo todos os dias durante todo o mês de Agosto, promovido pelo grupo Rotaroots.

2 comentários

Write comentários
27 de agosto de 2015 10:52 delete

Gabi Linda!
Você escreve muito bem e tem MUITA paixão nessas linhas que compartilha com a gente. Dá pra ver que tudo que nos trás, tem muita bagagem por trás, que é amor antigo.
Coisa mais linda ter a poesia no livro. Minha escola não tinha nenhum projeto do tipo, achava super chato. :/

Adorei saber mais de vocÊ.
Beijos.

Reply
avatar
30 de agosto de 2015 13:32 delete

Awwwwn, que linda!!!
Você e seus comentários fofos e cheio de carinhos, eu te adoro por me deixar feliz <3 hahaha
Eu nem acreditei quando vi esse projeto na escola, fiquei tipo "aaaaaaaaaa" e além do mais, ainda valia nota, super incentivo pra participar hahahaha

Reply
avatar

O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!