LINKS INTERESSANTES AOS INTERESSADOS

12:55 6 Comments A+ a-


Continuando o BEDA e tenho que admitir que estou adorando isso, começar o blog já com posts todos os dias está sendo algo um tanto divertido. 

Pra sexta feira resolvi fazer um punhado de links interessantes, eles não são necessariamente links só dessa semana, mas são coisas bem interessantes que encontrei nas ultimas semanas. Então confira:

  • Nanda Helps: um tumblr extremamente útil que encontrei recentemente. Ele está sempre sendo atualizado com coisas bem interessantes pra galera que escreve e também pra quem participa de RPG. Ah. E a Nanda é muito simpática, se você está precisando de ajuda com algo, ela está sempre disposta a te ajudar da forma que ela puder. [http://nandahelps.tumblr.com/]
  • Clube do Livro Webs: diretamente do Tumblr também, a ideia do blog (que por sinal é novo) é disponibilizar resenhas de webs feitas pelas próprias pessoas que as leram, oferecendo um feedback aos escritores e divulgando a história a outras pessoas. E quanto aos escritores, eles tem a opção de pedir um crítica, construtiva é claro, de sua web. [http://clubedolivro-webs.tumblr.com/]
  • 22 conselhos de Stephen King para escritores(as): aqui estão dicas que todo escritor deveria (deve!) ler, dicas valiosas. [http://homoliteratus.com/22-conselhos-de-stephen-king-para-escritoresas/]
  • A Guide To New Jersey: Tumblr pela terceira vez na lista, é mais forte do que eu. Enfim, aqui tem um guia de alguém que vive no estado de New Jersey (Estados Unidos). É algo bem direto, mas com informações que raramente você vai encontrar em um site. Então se você está escrevendo, pretende escrever, alguma história que se passe em algum canto de New Jersey, agora você te um guia feito diretamente de alguém que vive lá. [http://jessicarps.tumblr.com/post/125669938004/a-guide-to-new-jersey-being-from-new-jersey]
  • Texts From Hell’s Kitchen: assisti a série Daredevil e simplesmente amei com todo o meu coração pulsante. No Tumblr (tenho que superar esse vício, me desculpem) encontrei um blog de humor, que pega as sms postadas no site Texts From Las Night e usa screencaps da série pra ilustrar as mensagens. É beeeem engraçado, pelo menos eu achei haha [http://textsfromhellskitchen.tumblr.com/]
  • Coisas que todo escritor precisa fazerCoisas Que Todo Escritor Precisa Fazer: sério, esse texto é pra inspirar todo e qualquer escritor. Só digo uma coisa: leia! [https://medium.com/@NanoFregonese/coisas-que-todo-escritor-precisa-fazer-4e4402be2dc8]
  • Como criar personagens marcantes com apenas uma pergunta: o personagem, parte importantíssima e essencial dentro de uma narrativa, mas como torna-lo um bom personagem? A ideia posta nessa matéria é bem interessante e vale a pena ser posta em prática. [https://medium.com/@NanoFregonese/como-criar-personagens-marcantes-com-apenas-uma-pergunta-a95752a65a65]

Bom, não foram tantos links e desculpem pelo Tumblr ter simplesmente dominado o post, a verdade é que eu amo de mais o site, então muita coisa que encontro, eu encontro lá. E como a ideia do blog é trazer dicas de escrita e falar muito sobre o universo criativo de um escritor, a maioria dos links foram voltados a esse assunto. Espero que gostem e que seja útil para vocês!

PS: Eu não sei por que raios os links não estão querendo aparecer nos títulos, portanto deixei os mesmo no final de cada tópico correspondente. 

Esse post faz parte do projeto BEDA – Blog Every Day August, que consiste em postar algo todos os dias durante todo o mês de Agosto, promovido pelo grupo Rotaroots.

6 comentários

Write comentários
7 de agosto de 2015 13:26 delete

E eu tô adorando esse BEDA por conhecer tanta gente legal!
Nunca fui muito de usar o Tumblr, mas vou começar a xeretar por lá.

Bom fds! Beijão!

Reply
avatar
7 de agosto de 2015 14:43 delete

EU TAMBÉM VR´LV´PRL´FLE[´RLF[R´FL é muita emoção pro core! Tenho conhecido tantos blogs legais e tem saído uns posts muito interessantes.
Eu a-m-o o Tumblr (acho que nem deu pra perceber... hahaha). E lá tem tanto conteúdo bom, tudo que preciso pra Photoshop baixo lá, tutoriais encontro lá, tumblr voltados pra escritores, galerias de fotos HQ... Tem muita coisa legal por lá.

Reply
avatar
Gabi
AUTHOR
7 de agosto de 2015 17:58 delete

Nunca nem pensei em Tumblr como uma plataforma de blog, o que é bem idiota, porque é bem mais fácil de postar e essas coisas todas por lá!
Amei seus links, principalmente o do personagem marcante, muito útil mesmo! ahhahahah!
bjsss xará, ;)
http://mintpeppersalt.blogspot.com

Reply
avatar
Leticia Lopes
AUTHOR
8 de agosto de 2015 06:50 delete

omg quantos links legal '0' vou ir fuçar em todos!
(e tumblr <3 como eu amo essa plataforma)

Reply
avatar
8 de agosto de 2015 12:02 delete

Pois é, as vezes a gente pensa no Tumblr como só um lugar pra você ficar reblogando coisas que gosta, mas ultimamente tenho visto que muitas pessoas usam mesmo como um blog pessoal e se for ver é um lugar bem facil de você espalhar uma ideia, o reblog facilita bastante.
Sim, eu achei muito interessante esse sobre um personagem marcante, que é uma ideia simples, mas que você parando pra pensar posta em prática ajuda muito.
AAA, XARÁ \o hsuahusahuas

Reply
avatar
8 de agosto de 2015 12:03 delete

Eu tinha que compartilhar esses links com o mundo, seria egoismo meu guardar só pra mim shauhsuausa
Tumblr é meu caso de amor <3 eu devo ter umas 4 contas lá shauhsuahusah

Reply
avatar

O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!