O DESAFIO DE NÚMERO 17

12:59 6 Comments A+ a-

Fonte: Google

Nos últimos meses, desde que o meu querido Orkut deixou de existir (eu gostava do Orkut, me julguem), eu passei a acessar mais do que nunca o site Fanfic Obssesion, que a meu ver é um dos maiores sites brasileiros de fanfics e o único que conheço com a opção de fanfics interativas. 

Eu sempre disse que fazia mais o tipo escritora, do que realmente leitora, mas até que tenho gostado de verdade de algumas fanfics. Porem o ponto hoje não são as fanfics e sim um concurso!

O concurso se chama Challenge e no dia primeiro de Agosto foi lançado a décima sétima edição. Explicando com as minhas próprias palavras, o Challenge é literalmente um desafio, é passado um tema no qual a sua fanfic deve ser baseada e junto vem algumas exigências, que devem estar na história junto com alguns itens, obrigatórios também, e o bônus (uso é opcional). Em cada fanfic enviada os jurados vão avaliar a criatividade do autor e a gramática da mesma, levando em conta se a pessoa utilizou todos os itens obrigatórios e somando os bônus a pontuação final, quando utilizados. 

O motivo de eu estar falando do concurso é por conta do tema dessa edição: super-heróis! Eu fiquei extremamente animada com isso, não é de hoje que tenho vontade de criar alguma história envolvendo super-hérois e o Challenge foi o que serviu de empurrão pra me jogar de vez na ideia. 

Aos interessados é só acessar o site do FFOBS [/challenge-17/#comments], você pode ver todas as regras e a explicação exata de como funciona o concurso e o julgamento das fanfics na página “Challenge” [/challenges/], na aba “OUTROS” do menu do site. As fanfics devem ter no máximo 50 paginas e podem ser enviadas até o dia 31 de Agosto. 

PS: não estou postando os links, porque a equipe do site pede pra não ficar postando hotlink. Mas vocês abrindo a página inicial do site e colando no final da url o que deixei entre chaves, já serão redirecionados as paginas que citei. 

Esse post faz parte do projeto BEDA – Blog Every Day August, que consiste em postar algo todos os dias durante todo o mês de Augusto, promovido pelo grupo Rotaroots.

6 comentários

Write comentários
6 de agosto de 2015 07:06 delete

Que ideia interessante!
Eu sou ao contrário de você, gosto de ser leitora porque não tenho lá muita criatividade!
Beijos <3

dearitgirl.blogspot.com.br

Reply
avatar
6 de agosto de 2015 07:43 delete

Acho demais quem tem talento pra esse tipo de coisa.
Minha vida de escritora se resume a chorar pitangas no blog, cartões postais e bilhetes na geladeira. haha

Vou salvar os links nos favoritos pra acompanhar. Boa sorte!

Reply
avatar
6 de agosto de 2015 08:58 delete

Eu a-m-o escrever! Mas essa história ta me arrancando o couro pra sair algo legal shauhsuahusa
Sempre achei muito legal esse concurso, ainda mais agora!

Reply
avatar
6 de agosto de 2015 09:00 delete

Eu também fico babando nas histórias de muitas pessoas por ai, porque não me acho lá grande escritora, mas é o que gosto de fazer hsuahusua
Uh, acompanhe sim, que eu to confiante que vai sair muita história boa nesse challenge ;)

Reply
avatar
7 de agosto de 2015 05:44 delete

Uau, que iniciativa legal. Eu já escrevi muitas fics, há uns anos atrás, mas hoje não tem mais pique para essas coisas. Haha, na real acho que nunca fui muito escrito, prefiro ser leitora haha.
Mas adorei a ideia e espero ver essa fic mais tarde hein!!
Beijos

Reply
avatar
7 de agosto de 2015 14:38 delete

Sempre achei esse concurso legal, mas nunca tive a coragem de participar, agora acho que foi mais que um incentivo sahushauas ta sendo bem divertido escrever a fanfic, só espero que ela fique tão boa quanto parece dentro da minha cabeça... shauhs

Reply
avatar

O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!