TUMBLR: PROJETO DE ESCRITA

13:01 8 Comments A+ a-

Odiei esse capa, mas ok...

Eis que um novo desafio surgiu. Estou vivendo um momento onde falou a palavra “desafio”, eu já estou levantando a cabeça e gritando “ALGUÉM FALOU EM DESAFIO?!”. Estou querendo viver perigosamente, ok, perigosamente onde o maior desafio que posso viver é escrever uma história de 100 paginas em um dia. Isso sim seria um desafio... 

Essa semana surgiu no Tumblr, ali entre a galera que sigo, algo chamado Projeto de Escrita. Se não me engano a ideia do projeto surgiu de um Tumblr gringo, chamado I Dare You To Write, quem curte um bom desafio é um blog bem interessante, com vários desafios, pretendo algum dia desenvolver algum. 

O projeto, agora br (huehue), basicamente tem a mesma ideia, propor desafios aos escritores, a diferença é que esse é algo mensal. Todo mês um tema diferente será lançado, baseado em uma imagem, um vídeo, uma música, frase, whatever, qualquer coisa que sirva como base e inspiração pro desenvolvimento de um pequeno conto. Os desafios visam ajudar os escritores a desenvolverem e treinar sua escrita, utilizando a criatividade pra começar algo a partir de um tema já definido. 

A forma de participar do Projeto de Escrita, é postando o seu conto no Tumblr (precisa ter conta no site, claro), usando a tag #projetodescrita. Então durante a penúltima e ultima semana de cada mês em que o projeto estiver ocorrendo, a equipe do XSOMERLAND estará lendo os contos postados na tag, escolhendo os três finalistas, que entrarão em votação. O vencedor terá o seu conto exposto na página principal do XSOMERLAND, também ganhando dois banners em formato de pôster, que o vencedor poderá estar utilizando em sua web/fanfic. 

E já foi lançado o primeiro desafio! O primeiro tema é a música Maps, do Maroon 5. Não é obrigatório seguir risca o enredo, a ideia do projeto é justamente exercitar a criatividade, cada um pode tirar uma ideia, um ponto de vista da música. 

Como uma pessoa que adora desafios, com certeza vou participar. Bom... Isso se a criatividade não resolver tirar umas férias.  


Esse post faz parte do projeto BEDA – Blog Every Day August, que consiste em postar algo todos os dias durante todo o mês de Agosto, promovido pelo grupo Rotaroots

8 comentários

Write comentários
23 de agosto de 2015 15:20 delete

Olá Gab, também estou nesse momento da vida: buscando, aceitando e criando desafios. É muito bom perceber que somos capazes de fazer mais.
Gostei muito da proposta do projeto de escrita, vou pesquisar pra ver se rola "a química", ahahaha.

Beijo!
Crônica sem Eira

Reply
avatar
24 de agosto de 2015 10:42 delete

Oi Gabi. Parabéns por ter aceito o desafio. Tenho certeza que vai ser uma ótima oportunidade pra deslanchar a inspiração. Escrever não é mole não, hahahaha.
Beijinhos.

Reply
avatar
Lara Felix
AUTHOR
24 de agosto de 2015 17:01 delete

Oi Gabi, desculpa estar vindo com a maior cara lavada te pedir isso, mas pode me ajudar na divulgação do meu projeto? É o as vantagens de ser invisível, acho que você já está ciente sobre ele, já postei no tumblr, e agora também no meu blog. Se você puder me ajudar de qualquer forma agradeço muito, e boa sorte no projeto eu ia participar também, mas me deu preguiça.

Reply
avatar
26 de agosto de 2015 08:10 delete

Está sendo bem divertindo me desafiar, porque é bem uma desafio mesmo hahaha e acredito que isso nos ajuda muito como escritores :)
Veja sim! Eu já escrevi um conto, mas to em duvida se uso ele, ou tento outro hahaha

Reply
avatar
26 de agosto de 2015 08:12 delete

Pois é, não é nada facil hahaha a fanfic que eu tava escrevendo pro Challenge quase me levou a loucura MAS TERMINEI ELA ONTEM, UHU!!!!!! Que belo desafio que foi, viu!

Reply
avatar
26 de agosto de 2015 08:13 delete

AI, MOLIER! Deixa de preguiça u-u hahahahahha
Pode deixar que eu divulgo sim ;) vou preparar o post e vejo se já posto aqui essa semana ainda.

Reply
avatar
27 de agosto de 2015 10:54 delete

Já estou ansiosa pra ler essa sua história desse mês e mais ainda as próximas que virão.
Mas gente, sempre falho nos desafios, e tô tão orgulhosa de estar no 27º dia de BEDA que nem sei. hihihihihi

Beijos

Reply
avatar
30 de agosto de 2015 13:34 delete

Ai, eu to morrendo de felicidade por ter terminado a fanfic, agora a meta é revisar ela durante essa semana e enviar na próxima <3 aproveitando que eles mudaram a data da entrega até o dia 12/09, uhu! hahahahaha
Ai que ta a graça do desafio! Eu também sempre falho, mas acabo sempre encarando, pra ver até onde vou e tentar ir ainda além! Orgulho de nós de estarmos chegando no fim do BEDA <3 hahahah

Reply
avatar

O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!