ASSISTI NO CINEMA: O PEQUENO PRÍNCIPE

14:31 9 Comments A+ a-


TÍTULO ORIGINAL: The Little Prince
SINOPSE: Uma garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteróide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra.
GÊNERO: Animação
DIREÇÃO: Mark Osborne
CLASSIFICAÇÃO: LIBERADO PRA GERAL!

Que eu amo animações, acho que isso não é segredo. E quero dizer que anteontem tive o imenso prazer de ver uma das mais incríveis, singelas e emotivas animações que já vi em toda a minha vida. E estou falando de O Pequeno Príncipe! 

Admito que eu nunca tive contato com nada do Pequeno Príncipe, pra ser sincera eu se quer sabia como era a história, só sabia que em algum momento havia uma raposa que falava sobre ser cativada.

Eu ainda estou extasiada com a beleza tanto visual, quanto da história em si, do filme. É mostrado uma sociedade controladora, que só pensa no grande amanhã e crianças simplesmente tem aquela magia da infância tirada de si, pois elas precisam se preparar pro amanhã.

O filme não retrata a história propriamente dita do Pequeno Príncipe, mas sim a de uma garotinha, que é pressionada pela mãe pra ser a candidata perfeita para uma escolha de prestigio. Ambas histórias são intercaladas conforme essa garota vai aos poucos sendo cativada pela história do Pequeno Príncipe. Ah, detalhe: em nenhum momento é citado os nomes dos personagens, se não os originais da história do Pequeno Príncipe.

Uma coisa muito divertida é a relação de diferentes tipos de animação dentro do filme, temos a animação 3D representando o mundo real dentro do longa e o stop motion quando é passado pra parte de fantasia, ilustrando a história de O Pequeno Príncipe.

É impossível não se apegar ao velho aviador como a garotinha se apega. Através de O Pequeno Príncipe, o velho aviador mostra um mundo diferente a ela, um mundo divertido, engraçado e principalmente o valor de uma verdadeira amizade e o amor.

E é o seguinte, vai assistir o filme? Pois prepare os lenços! Pois existem momentos bem emocionantes, eu por exemplo achei simplesmente linda a cena do Pequeno Príncipe com a raposa (e estou citando esse cena, porque, vamos lá, isso não é spoiler... Mas é emocionante).

Eu achei a animação espetacular, tanto visualmente como na história. Me senti super incentivada a ler O Pequeno Príncipe e principalmente a assistir a animação novamente! 

9 comentários

Write comentários
5 de setembro de 2015 10:08 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
5 de setembro de 2015 12:19 delete

Gab, sua resenha caiu feito uma luva no meu momento, rs.
Estou me preparando para ir ao cinema assistir O Pequeno Príncipe, tipo, AGORA! Rs....
Sessão de 16:10 \o/
Vou seguir seu conselho e levar alguns lencinhos, rs!
Adorei seu blog! Adorei sua sensibilidade ao falar do filme!
Fiquei ainda mais animada a vê-lo! *------*


Aproveitando a oportunidade, gostaria de convidá-la a nos fazer uma visita!
Acabamos de ingressar no mundo "bloguístico literário" e adoraria saber sua opinião sobre nosso blog! E, melhor, adoraria que nos visitasse sempre! Espero por você! Vem dar pitaco com a gente! :D

http://pausaparapitacos.blogspot.com.br/

Beijos!
Bom feriado!
Fabíola Carvalhais.

Reply
avatar
6 de setembro de 2015 21:11 delete

Olá, Gabi! Ontem mesmo estava conversando com uma amiga sobre essa animação. Estou louca para assistir, como você, também amo animações... E O Pequeno Príncipe é tão clássico, não é? Ficamos com aquela vontade boa de irmos para o cinema apreciar o filme. Adorei seus comentários sobre a obra, fiquei mais entusiasmada para assisti-lo.

Beijos!

http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

Reply
avatar
8 de setembro de 2015 17:46 delete

Estou morrendo de amores por esse filme. Detalhe: não assisti ele ainda.
Amei seu post sobre o filme, só aumentou minha vontade
Beijos.
dearitgirl.blogspot.com.br

Reply
avatar
11 de setembro de 2015 11:42 delete

Deve ser a coisa mais linda! Eu adorei esse livro, acho que é um grande presente na vida de qualquer pessoa, criança ou adulta, ser apresentada a essa história. Ainda não vi a animação, vi o trailer no cinema e já fiquei emocionada. Espero poder conferir em breve.
Beijos

Reply
avatar
28 de setembro de 2015 21:03 delete

Esse filme me deixou muito emocionada <3 ele tem um jeito todo delicado e nos conquista a cada nova cena. Ele é visualmente bonito e apresenta uma história muito bonita andando em paralelo com a do Pequeno Príncipe, juntando ambas de um forma bem legal. E você gostou do filme?
Pode deixar que vou fazer uma visita sim ;)

Reply
avatar
28 de setembro de 2015 21:06 delete

Eu adorei tanto o filme, a sensibilidade da história, que corri comprar um livro de do Pequeno Príncipe <3 agora só está no aguardo pra ser lido haha a vendedora da livraria me falou que a história é muito bonita, que cada vez que ela lê o livro, ela tira uma lição diferente pra vida dela.

Reply
avatar
28 de setembro de 2015 21:09 delete

Depois que assisti o amor só aumenta <3 hhaha eu lembro quando vi o trailer do filme pela primeira vez, em horário de almoço o intervalo no estagio, eu e meu amigo ficávamos vendo trailers de filmes que estão caminhando pra estréia e eu adorei ele só naquele trailer, mesmo não sabendo nada sobre O Pequeno Príncipe hahaha

Reply
avatar
28 de setembro de 2015 21:16 delete

Ai, eu comprei o livro por causa do filme <3 eu me encantei tanto, que pensei "preciso ler esse livro" e digamos que a vendedora da livraria fez uma boa propaganda hahahah

Reply
avatar

O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!