5 LIVROS QUE EU GOSTARIA DE TER ESCRITO

15:34 8 Comments A+ a-


Todas as pessoas que criam uma paixão profunda por escrever, acredito eu, começaram ainda como leitores. Minha jornada com os livros teve inicio na escola, sempre pegava os menores, porque até certa idade eu não gostava muito de ler, então gradualmente fui tomando coragem de encarar os livros maiores e mais complexos. 

Na nossa caminhada como leitores sempre nos deparamos com aquele livro que tem uma ideia tão criativa, que você pensa pelo menos por um instante “eu queria ter tido essa ideia!”. Eu não posso negar esse pensamento! Direto me deparo com livros que me surpreendem de tal forma, que eu preciso dar uma pausa, encarar o nada e analisar o que acabei de ler. 

Eu já fiz um post com esse tema no meu blog antigo (é, estou me roubando minha própria ideia) e foi bem divertido pensar nos livros que eu gostaria de ter escrito, não são poucos, mas para não ficar dizendo que eu queria ter escrito todos os livros que já li, vou me limitar à cinco livros. 

Morte no Nilo – Agatha Christie
Uma coisa que eu adoro nos livros da Agatha são os diálogos, ela simplesmente manda muito bem nos diálogos, queria eu ter esse nível de fluidez em uma conversa entre personagens. Morte no Nilo, até o momento, é o meu livro preferido da Christie, é incrível a forma como ela narra a trama sempre levando sua mente para algum ponto e ao chegar no final ela joga algo diferente na sua cara. É um livro de deixar o queixo ir ao chão. 

Fangirl –  Rainbow Rowell
Esse amor em formato de livro acabou entrando para a milha lista de favoritos por N motivos. Queria eu ter tido a ideia de escrever sobre uma personagem que me representa em tanto sentidos! Cath me conquistou de uma maneira que outro personagem não havia conquistado, foi incrível acompanha-la em sua jornada e aprender junto com ela.

A Menina Que Roubava Livros – Markus Zusak
Para mim um dos pontos mais incríveis desse livro é a Morte, o autor parece que teve um cuidado especial em dar à ela (ou ele... vai saber) uma personalidade incrível, eu me sentia próxima dela, adorei acompanha-la nessa história para conhecer a doce Liesel. 

As Crônicas de Gelo e Fogo – George R. R. Martin
Eu não podia fazer essa lista sem citar uma das minhas sagas preferidas. Acho que posso dizer que George (com essa saga) foi a minha inspiração para entrar de vez nessa coisa de criar mundos, antes eu era muito insegura, sempre que pensava em criar um lugar ficava imaginando que as pessoas achariam tosco. Antes de ler As Crônicas de Gelo e Fogo eu já havia tido contato com outras histórias em um mundo fictício, mas foi essa saga que concretizou na minha cabecinha que não tem nada de errado em você querer algo seu. 

Percy Jackson e Os Olimpianos – Rick Riordan
Fiquei em dúvida entre duas sagas, mas resolvi ficar com PJO por ter sido um dos meus primeiros grandes amores. Desde criança eu amo mitologia grega, então queria eu ter tido a ideia para essa história maravilhosa! Adoro as personalidades que Rick deu aos deuses, personalidades tão incríveis e parecem tão certas para cada um dos deus, que se eu fosse criar alguma histórias envolvendo os deuses do Olimpo teria muita dificuldade em dar a eles outras personalidades, se não as que o Rick já criou.


E você, quais livros gostaria de ter escrito? 

8 comentários

Write comentários
Jess Sena
AUTHOR
8 de abril de 2016 16:24 delete

Oi :D
Nossa, adorei o post. Sempre fico pensando nisso haha
Dos que você citou, eu li Guerra dos tronos, Fangirl, A menina que roubava livros e Percy. Também gostaria de ter escrito todos.
Talvez gostaria de ter escrito Harry Potter pra ser rica e famosa hahahaha
Acrescentaria Garota exemplar e Menino de ouro na minha lista, são livros que amo de paixão e se um dia eu escrever, gostaria de fazer algo tão excelente como as autoras fizeram.
Bj

@saymybook
saymybook.blogspot.com

Reply
avatar
9 de abril de 2016 05:45 delete

Com certeza gostaria de ter escrito Percy Jackson, é tão daora <3 Adoro mitologia :))
Beijo!

Sorriso Espontâneo

Reply
avatar
Júlia S
AUTHOR
10 de abril de 2016 10:33 delete

A Menina Que Roubava Livros, sem dúvidas, e todos da Jojo Moyes. Eu AMO a escrita da Jojo, a forma como a história se desenrola sem ficar cansativa e massante. O Menino Do Pijama Listrado, Um Dia, Capitães da Areia, A Hora da Estrela... Enfim, eu gostaria de ter escrito todos os livros que já li e amei.

Reply
avatar
13 de abril de 2016 16:40 delete

"Talvez gostaria de ter escrito Harry Potter pra ser rica e famosa hahahaha" ÓTIMA ideia hsuahuashuas
Eu não li Garota Exemplar, mas vi o filme e achei a história INCRÍVEL, realmente é uma trama que te faz pensar "queria eu ter tido essa ideia" sahuhas

Reply
avatar
13 de abril de 2016 16:41 delete

Uma das melhores sagas que já li <3
Eu queria ter tido a criatividade que o Tio Rick teve pra criar esse enredo!

Reply
avatar
13 de abril de 2016 16:42 delete

"Enfim, eu gostaria de ter escrito todos os livros que já li e amei." BEEEEEM ISSO!!! shauhsua todos os livros que eu leio eu acabo no mínimo gostando, eu sou uma pessoa muito facilmente agradável shauhsuahua ai sempre penso "queria ter tido essa ideia!".

Reply
avatar
Amanda Prado
AUTHOR
19 de abril de 2016 05:23 delete

Oi Gabi,
Achei super bacana seu post, e concordo com você, muitas vezes já me peguei pensando que gostaria de ter escrito algum livro de que gosto muito. Eu amo escrever, na verdade deixei isso um pouco de lado na questão de criar histórias, mas aos poucos vou voltando, e minhas leituras muitas vezes me inspiram para voltar a fazer o que eu amo!
Adorei os livros que você escolheu, da sua lista eu li A menina que roubava livros, que eu amo demais, li os primeiros capítulos de Fangirl, eu adorei mesmo pena que não tenho o livro ainda, e li um livro de Percy Jackson!!
Mas espero em breve começar a ler As Crônicas de Gelo e Fogo. Nunca li nada da Agatha Cristie, mas sempre ouço falar muito bem dos livros delas.
Parabéns pelo post.
Beijos
www.pequenosvicios.com.br

Reply
avatar
21 de abril de 2016 15:15 delete

Ai, volte a escrever sim! Eu acho isso tão bom e me faz tão bem, é um jeitinho maravilhoso de fingir que por alguns instantes você está em um mundo só seu e ninguém pode tirá-lo de você <3
Mas é bem isso, livros são grandes inspirações para dar aquela vontadezinha de escrever algo, As Crônicas de Gelo e Fogo sempre me deixava pilhada na vontade de escrever, as vezes eu tinha que parar de ler para ir escrever, porque já não tava conseguindo prestar atenção na leitura hsuahusa
E falando na saga, leia sim! Ela é muito maravilhosa, eu to naquele time que idolatra ela hsuhaus apesar de as vezes tornar-se um leitura um pouco pesada e chata, é muito legal você ver todo aquele mundo maravilhoso que o George criou, todos aqueles personagens, admiro de mais os personagens dele por serem tão humanos, não tem gente boa ou má ali, todo mundo tem dois, alguns tem mais de um do que do outro, mas ninguém é santo não shuahuas
E Fangirl é um livro muito bom também, me identifiquei muito com a Cath, a história é um amorzinho e quando você chega no final fica com aquele sentimento de "quero mais!!!".

Reply
avatar

O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!