TÍTULO ORIGINAL: The Jungle Book
SINOPSE: A trama gira em torno do jovem Mogli (Neel Sethi), garoto de origem indiana que foi criado por lobos em pela selva, contando apenas com a companhia de um urso e uma pantera negra. Baseado na série literária de Rudyard Kipling.
GÊNERO: Aventura
DIREÇÃO: Jon Favreau
ELENCO: Dan Stulbach, Marcos Palmeira, Thiago Lacerda (brasileiro)
CLASSIFICAÇÃO: Não recomendado para menores de 10 anos
Necessário, somente o necessário, nos ensinou Baloo quando éramos crianças e em abril tivemos a estreia do live action do famoso Mogli, O Menino Lobo.
Apesar de não me lembrar mais com tanta clareza de como era a animação, foi um tanto nostálgico entrar no cinema e ver um live-action de uma animação que me acompanhou na infância, principalmente na cena em que Mogli está sobre a barriga do Baloo e eles cantam aquela musiquinha que todo mundo tem na ponta da língua.
Mogli é um caso a parte de fofura, é um garoto muito genioso e que está a procura do seu lugar na selva. Ali ele cria laços com alguns animais, tem o Bagheera como um grande tutor e amigo, a loba Raksha é a sua imagem de mãe e os seus filhotes como irmãos e quando Baloo surge é como se Mogli encontrasse o seu espaço, alguém que não achava estranho ele fazer os seus truques. É um filme sobre encontrar sua identidade, também sobre a união é que faz a força.
O visual do filme é simplesmente espetacular e fica ainda mais incrível quando você descobre que ele foi totalmente gravado dentro de um estúdio! O visual da selva é maravilhoso, que você pode até pensar por um rápido momento “eu acho que isso é de verdade”, parece que tiveram um cuidado especial em fazer o não-real passar por algo real, o nível de detalhe nos animais, o pelo, o brilho e principalmente os olhos, os olhos são incríveis e expressivos.
Não é um filme que foge de alguns problemas, mas acredito que as suas qualidades (destacando novamente toda a edição do filme, o cenário, etc) falam muito mais alto. No fim de tudo precisamos apenas do necessário, pois o extraordinário pode ser de mais (ah, eu tinha que falar isso!).
4 comentários
Eu nem lembro mais da animação, mas estou com muita vontade de ver esse! Imagino que o visual deva estar mesmo incrível, ainda mais se foi tudo em estúdio.
ResponderExcluirBeijos!
Vestindo o Tédio
Eu fiquei de boca aberta quando descobri que foi tudo em estúdio, porque tem cenas muito bonitas mesmo, os caras levaram os detalhes a um nível de perfeccionismo imenso shuahusah
ExcluirOs filmes infantis sempre são uma boa opção para ver se divertir, eu gostei muito de Mogli pela a história e por todos os personagens.Sempre fui fã dos filmes infantis, eu gosto por que em cada produção procuram incluir uma mensagem e não somente para os pequenos, pois podemos aprender muito destas produções e nos divertir ao mesmo tempo. O que mais me surpreendeu foi a dublagem de Idris Elba como Shere Khan por que é um bom ator, de todas as suas filmografias essa é a que eu mais gostei, acho que deve ser a grande variedade de talentos. Seguramente o êxito de novo filme de Idris Elba, deve-se a auas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno. No resultado uma surpresa ao ver que o filme funcionou de forma maravilhosa. É uma produção espetacular, desfrutei muito.Se ainda não a viram, eu recomendo amplamente, vocês vão gostar com certeza.
ResponderExcluirAcho que uma das coisas que mais impressionam no filme é o CGI, que ficou absurdamente maravilhoso, todos os detalhes da mata. Fiquei meio chocada quando vi que era tudo por computação.
ExcluirO que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!