ASSISTI NO CINEMA: MOGLI - O MENINO LOBO

14:38 2 Comments A+ a-


TÍTULO ORIGINAL: The Jungle Book
SINOPSE: A trama gira em torno do jovem Mogli (Neel Sethi), garoto de origem indiana que foi criado por lobos em pela selva, contando apenas com a companhia de um urso e uma pantera negra. Baseado na série literária de Rudyard Kipling.
GÊNERO: Aventura
DIREÇÃO: Jon Favreau
ELENCO: Dan Stulbach, Marcos Palmeira, Thiago Lacerda (brasileiro)
CLASSIFICAÇÃO: Não recomendado para menores de 10 anos

Necessário, somente o necessário, nos ensinou Baloo quando éramos crianças e em abril tivemos a estreia do live action do famoso Mogli, O Menino Lobo.

Nos é apresentada a história de um garoto que vive na selva, onde foi criado entre os lobos e tendo uma pantera negra (não o T’challa, o Bagheera) como amigo e meio que um tutor. Eis que a seca chega a selva, naquele ano sendo a mais agressiva de todas, quando o rio seca assim surgindo a Pedra da Paz é iniciada a Trégua da Água, uma lei da selva onde nenhum animal pode atacar ao outro, pois eles consideram a água mais importante que alimento, assim predador e presa dividem o mesmo espaço. No período da trégua Shere Khan, um temido tigre da área, descobre Mogli vivendo entre os lobos, dominado pelo ódio ele promete fazer o que estiver ao seu alcance para matar o menino quando a trégua terminar. 

Apesar de não me lembrar mais com tanta clareza de como era a animação, foi um tanto nostálgico entrar no cinema e ver um live-action de uma animação que me acompanhou na infância, principalmente na cena em que Mogli está sobre a barriga do Baloo e eles cantam aquela musiquinha que todo mundo tem na ponta da língua. 


Mogli é um caso a parte de fofura, é um garoto muito genioso e que está a procura do seu lugar na selva. Ali ele cria laços com alguns animais, tem o Bagheera como um grande tutor e amigo, a loba Raksha é a sua imagem de mãe e os seus filhotes como irmãos e quando Baloo surge é como se Mogli encontrasse o seu espaço, alguém que não achava estranho ele fazer os seus truques. É um filme sobre encontrar sua identidade, também sobre a união é que faz a força. 

O visual do filme é simplesmente espetacular e fica ainda mais incrível quando você descobre que ele foi totalmente gravado dentro de um estúdio! O visual da selva é maravilhoso, que você pode até pensar por um rápido momento “eu acho que isso é de verdade”, parece que tiveram um cuidado especial em fazer o não-real passar por algo real, o nível de detalhe nos animais, o pelo, o brilho e principalmente os olhos, os olhos são incríveis e expressivos. 

Foca na perfeição FOCA NA PERFEIÇÃO

Não é um filme que foge de alguns problemas, mas acredito que as suas qualidades (destacando novamente toda a edição do filme, o cenário, etc) falam muito mais alto. No fim de tudo precisamos apenas do necessário, pois o extraordinário pode ser de mais (ah, eu tinha que falar isso!).

2 comentários

Write comentários
Beatriz
AUTHOR
29 de abril de 2016 18:28 delete

Eu nem lembro mais da animação, mas estou com muita vontade de ver esse! Imagino que o visual deva estar mesmo incrível, ainda mais se foi tudo em estúdio.

Beijos!
Vestindo o Tédio

Reply
avatar
5 de maio de 2016 18:08 delete

Eu fiquei de boca aberta quando descobri que foi tudo em estúdio, porque tem cenas muito bonitas mesmo, os caras levaram os detalhes a um nível de perfeccionismo imenso shuahusah

Reply
avatar

O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!