DIA DA MENTIRA: MENTIROSOS QUE MARCARAM MINHA VIDA

12:58 4 Comments A+ a-


Primeiro de Abril, o dia da mentira, o dia que está liberado dizer a verdade mascarada de mentira, que no final é uma indireta. Seja como for que você prefere comemorar o seu Primeiro de Abril, todo mundo já sabe: É DIA DA MENTIRA!

Fiquei matutando por algum tempo: o que vou fazer para o primeiro de abril? Pensei em talvez contar verdades não ditas da vida (o que as tornam quase mentiras), ou mentiras que todos acreditavam ser verdade... No fim, somando o meu amor por filmes, resolvi fazer uma singela lista de mentirosos e mentirosas que marcaram de alguma forma a minha vida. 

Bom, eu acho que essa lista pode-se considerar recheada de spoiler, então se você não curte spoilers (tudo bem que tem filme velho nessa lista, que nem se considera mais spoiler...) recomendo parar a leitura por aqui e feliz dia da mentira para você!

VAMOS A LISTA:

Fletcher Reed (Jim Carrey) – em O Mentiroso, 1997
Quem nunca assistiu esse filme na Sessão da Tarde?! Convenhamos que é impossível encontrar um mentiroso mais divertido que esse. Eu lembro de assistir muito esse filme na infância, tanto que aquela brincadeira que ele faz com a mão acabou virando brincadeira aqui em casa também. A lista não está realmente em uma ordem, mas o senhor Fletcher fez por merecer o primeiro lugar.


Mitchie Torres (Demi Lovato) – em Camp Rock, 2008
Sendo a Disney Girl que eu sou, não podia deixar de citar a personagem principal do filme que garantiu o espaço de Jonas Brother no meu coração. Aqui temos a prova viva de que uma mentira sempre leva à outra mentira ainda maior para encobrir a primeira. Que dor que era ver o Shane ficando chateado com a Mitchie, era de mais para o meu coração adolescente. 


Mulan – em Mulan, 1998
Aquela personagem que todas as garotas (sejam grandes, ou pequenas) amam! Ela nos ensinou sobre o sacrifício por aqueles que amamos e que ele não pode nos ferir de verdade, pelo contrário, ele nos fortalece. Perdoamos a sua mentirinha no exercito, Mulan, principalmente porque ela rende as melhores cenas do filme. E façamos uma menção honrosa a Serei Um Homem Como Você, música inspiradora. 

HOMEM SER, SEREMOS RÁPIDOS COMO UM RIO, HOMEM SER, COM FORÇA IGUAL A DE UM TUFÃO, NA ALMA HÁ SEMPRE UMA CHAMA ACESA, QUE A LUZ DO LUAR NOS TRAGA INSPIRAÇÃOOOO hino

Patrick Verona (Heath Ledger) – em 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você, 1999
Super clássico dos colegiais, simplesmente não podia me esquecer desse bad boy de cabelos cacheados, que através de um mentira (bem paga) acaba conhecendo uma garota incrível, a qual se escondia por trás de uma casca bem grossa. Está ai outra mentirinha que perdoamos, se a Kat perdoou quem somos nós para não perdoarmos? 


Fogel/McLovin a lenda (Christopher Mintz-Plasse) – em Superbad – É Hoje, 2007
Já até adiantei ali em cima: O CARA É A UMA LENDA! Para mim Fogel, ou melhor dizendo, o havaiano McLovin rouba a cena nesse filme, a m**** já começa com essa identidade falsa, ele gera as melhores cenas, a amizade entre McLovin e os policias é simplesmente hilária, o momento que ele foge até o meu coração se partiu junto com os corações dos policias, "VOLTA MCLOVIN! NÃO!". NÃO SE FAZ ISSO MCLOVIN! Quero amigos que me levem para colocar fogo em uma viatura e dar uns tiros só de bobeira. 


Olive Penderghast (Emma Stone) – em A Mentira, 2010
Vindo diretamente da lista assisto-todas-as-vezes-que-está-passando-na-televisão, A Mentira é outro filme onde tem uma mentirinha (talvez várias) que nós perdoamos, pois tudo o que a Olive quer é ajudar as pessoas. Na verdade eu me vejo muito na situação dela, se fosse comigo provavelmente eu diria sim aos pedidos dos garotos, porque sou uma tola que não sabe dizer não, então acho que não recusaria ajudar até mesmo nessa situação em que Olive se encontra. 


Bolt – em Bolt O Super Cão, 2008
Em primeiro lugar eu não acredito que esse filme é de 2008, parece que foi ontem que ele estava no cinema!!!! Aqui temos um caso de alguém que viveu uma mentira, não necessariamente a contou. Eu acho que deveríamos ter vergonha de rir todas as vezes que Bolt tenta usar seus poderes no mundo real e falha lindamente, isso não se faz! Mas rimos mesmo assim. 

A partir de agora eu quero que você pense bem quando for rir do Bolt tentando saltar sobre os entulhos e caindo humilhantemente!!! Ele merece mesmo virar chacota?

Rango – em Rango, 2011
No quesito animação essa provavelmente é uma das minhas preferidas por conta da ambientação velho oeste do filme. Aqui temos um lagartinho que não tem uma personalidade definida, ele vive personagens, quanto surge uma oportunidade de ser alguém, então Rango cria a sua personalidade baseada em mentiras, mas como toda mentira tem perna curta, chega o momento em que é exigido que ele faça aquilo que diz fazer. Olha, esse filme é simplesmente espetacular!


Kevin Copeland (Shawn Wayans) e Marcus Copeland (Marlon Wayans) – em As Branquelas, 2004
Uma lista de grandes mentirosos(as) não estaria completa sem essas duas lendas da espionagem, os responsáveis por lançarem aquele hino que todo mundo sabe resmungar no embromation (A Thousand Miles, caso você ainda não saiba). Eu provavelmente já devo ter assistido esse filmes mais vezes que comi brigadeiro e olha que eu como brigadeiro quase toda semana! Agora a pergunta que fica é: CADE A CONTINUAÇÃO QUE FALARAM POR AI?!



Hannah Montana (Miley Cyrus) – em Hannha Montana, 2006 – 2011
A exceção da lista no quesito "filme", como uma das minhas séries preferidas pela vida não era uma opção deixá-la fora da lista (saudades assistir HM ;-;), alguém tem dúvidas que Hannah Montana era uma grande mentirosa? Ela era Hannah, ela era Miley, ela voltava a ser Hannah e do nada era Miley de novo!



Loki (Tom Hidleston) – SÓ em todos os filmes que ele apareceu
Preciso dizer que Loki é um mentiroso? Não. Não sejamos redundantes. 


E o trono de maior mentiroso pertence à... De nada. 

Han Solo (Harrison Ford) – em Star Wars VII: O Despertar da Força, 2015
SIM! ELE É MENTIROSO! HAN SOLO NÃO MORREU! Han Solo não pode estar morto, ELE TEM QUE ESTAR VIVO!!!!!!! Aposto que naquele dia, naquela galáxia muito, muito, muito distante, era primeiro de abril e ele resolveu fazer uma pegadinha com todo mundo... 

O que está morto não pode morrer, mas volta a erguer-se, mais duro e mais forte... Não, espera... História errada!


Estão todos os mentirosos da telinha nessa lista? SIM não! Meu cérebro é incapaz de lembrar de todos os mentirosos que já passaram por minha vida, se deixei algum passar me lembre no comentários. 

Um feliz dia da mentira à todos vocês e lembrem: apenas brincadeiras saudáveis. MENTIRA! É para fazer as pessoas chorarem mesmo, NESSE DIA ESTÁ LIBERADO TUDO! Menos matar. Ou não hehehehehehehehehe ela está só fingindo de morta, sinhor, é primeiro de abril.

4 comentários

Write comentários
4 de abril de 2016 12:01 delete

Amo, somente AMOOOOOOOOOOO essa música da Mulan e todo esse filme maravilhoso. Eu incluiria o Ferris Bueller na lista, o melhor mentiroso, hahahahaha!
Beijos Gabi ♥

Reply
avatar
Beatriz
AUTHOR
4 de abril de 2016 17:21 delete

ADOREI SUA LISTA!
Super concordo com a Mitchie (já comecei a cantar This is Me, bateu a nostalgia, haha), Mulan (meu filme favorito da Disney E EU AMO ESSA MÚSICA!! Uma das minhas favoritas da Disney), e o Patrick (adivinha quem chora toda vez que vê esse filme?)
E também acho que o Han é um ótimo mentiroso, já vi Star Wars umas 3 vezes e ele continua insistindo nessa mentira de morte, incrível isso.

Adorei o post!
Beijos!
Vestindo o Tédio

Reply
avatar
6 de abril de 2016 11:55 delete

Essa música é uma inspiração pra vida <3 shauhaus eu até diria que é uma das minhas cenas preferida no filme! É muito boa!

Reply
avatar
6 de abril de 2016 11:58 delete

E eu adorei fazer a lista!!! HSUAHUSAH
Quem nunca cantou This Is Me imitando a Mitchie? E ainda interpretando o Shane quando ele aparecia shuahsuahsa
Eu assisti "10 Coisas Que Eu Odeio Em Você" pela primeira vez há pouco tempo, ai terminei o filme pensando "que pena que esse rapaz não ta mais entre nós" ;-;
Alguém pode avisar o Han que já perdeu a graça essa piadinha?! shauhsua ninguém mais aguenta ver ele morrer :((((

Reply
avatar

O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!