ASSISTI NO CINEMA: CAPITÃO AMÉRICA - GUERRA CIVIL

10:45 4 Comments A+ a-

Não sei quem fez essa edição bacanuda, só sei que peguei aqui.

TÍTULO ORIGINAL: Captain America - Civil War
SINOPSE: Steve Rogers (Chris Evans) é o atual líder dos Vingadores, super-grupo de heróis formado por Viúva Negra (Scarlett Johansson), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany), Falcão (Anthony Mackie) e Máquina de Combate (Don Cheadle). O ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark (Robert Downey Jr.), o Homem de Ferro.
GÊNERO: Ação
DIREÇÃO: Anthony e Joe Russo
ELENCO: Chris Evans, Robert Downey Jr, Scarlett Johansson, Sebastian Stan, Anthony Mackie, Don Cheadle, Jeremy Renner, Chadwick Boseman, Paul Bettany, Elizabeth Olsen
CLASSIFICAÇÃO: Não recomendado para menores de 12 anos.

Vamos falar de filme? Sim, vamos falar de filme. E de qual filme vamos falar? Vamos falar de Capitão America: Guerra Civil, meninos e meninas. Só para entrar no clima do conflito, vou dar um play em Bad Blood. 

A não ser que você tenha vivido em uma caverna nos últimos meses, todo mundo sabe o que é Guerra Civil, o filme que todo mundo acreditava ser um Vingadores 2.1, no fim é mais um Capitão América 2.1 (ou vamos arredondar para 3 de uma vez, ok?). 

O terceiro filme do Picolé aka Steve se passa depois do segundo filme dos Vingadores, é claro, dessa vez vemos todas as catástrofes em que os amigos Vingadores se meteram ter uma consequência sobre os já citados. Depois de uma mal sucedida missão na África, que termina com a morte de vários civis, é a gota d'água no balde da paciência da humanidade, o governo é pressionando para tomar o controle sobre os heróis, que até então faziam o que queriam (alguém quer impedir o Thor de fazer alguma coisa? Eu não!), entra em cena o Tratado de Sokovia, que basicamente coloca todos os super humanos sob o poder do governo (afinal, o governo não é um lugar tomado de ganancia, deixar um bando de super poderosos sob o comando deles é bem mais seguro). Steve não concorda, pois acredita que estará vendendo a sua liberdade, enquanto Tony defende o registro com vigor, o que acaba criando uma rachadura entre os Vingadores. Eis que no dia que o tratado está para ser assinado, acontece um atentado à sede da ONU, realizado por ninguém mais e ninguém menos que Soldado Infernal... Quero dizer, Invernal (interpretado por Sebastian Satan. NÃO! Stan!). Então com Steve defendendo Bucky e indo contra o tratado, se dá início a um conflito entre os Vingadores. 

Antes de tudo eu só quero dizer algo: não entre no cinema achando que vai se deparar com um live action de Guerra Civil, isso não processe e acho que depois de anos vendo filmes da Marvel Studios, já entendemos que eles não vão entregar algo 100% fiel ao material original (Disney fazer algo +16? Quero ver isso acontecer!). Tem quem se chateia, tem quem quer tacar fogo na Marvel Studios, tem quem tanto faz como tanto fez e tem quem curte. Seria muito louco ter uma adaptação certeira de Guerra Civil? Seria de explodir a cabeça! Infelizmente não é dessa vez. Mas isso não quer dizer que é ruim, certo? Certo.

Aviso dado (não que eu ache que existe algum desavisado), voltemos ao foco. 

Eu acho que nunca tinha visto um filme da Marvel que me deixou tão pilhada, as cenas de lutas são simplesmente frenéticas, ver Viúva Negra metendo a porrada nos caras é praticamente uma obra de arte, alguém devia expor em um museu. Foi quase a mesma sensação de assistir Demolidor, quem assistiu a série vai entender, é uma coisa de você se remexer na cadeira ao imaginar aquele chute vindo no meio da sua cara, só tinha menos sangue e ossos quebrando. 

É como aquele ditado de Twitter: estou digitando com os pés, porque com as mãos estou aplaudindo. O roteiro pensou em cada personagem presente na trama, quem não sentiu aquele frio na barriga de imaginar que algum personagem ficaria apagado? Os caras conseguiram encaixar cada um de forma que você não sentisse que alguém ficou de lado, só o Visão, ele eu achei que não estava com muita presença. 

Feiticeira Escarlate mostrou que veio pra fazer a gente surtar com o poder dela (digo principalmente no sentido de força), ao mesmo tempo que ela é só uma garota, ela é uma garota com um poder imenso e eu estou muito ansiosa pra ver até onde ela ainda vai nos levar. Pantera Negra rouba a cena quando aparece, você quase consegue ignorar todo o resto da cena só pra focar naquele uniforme maravilhoso chutando umas bundas. Homem Formiga é outro que vai te surpreender e MUITO, ele é o cara que tem o papel de ser o alívio cômico do lado do Steve e cumpre o seu papel no filme com cenas incríveis e frases ilárias, quem não surta com aquelas cenas do microverso?

Deve ser uma honra levar um chute desses pés reais.

Agora vou até separar um parágrafo para o próximo personagem, aquele que me fez chorar no cinema: Peter Parker! Eu estava tão ansiosa pra ver o menino Tom no filme, que quando ele finalmente apareceu não deu pra conter os sentimentos, eles falaram mais alto (pelo menos foi um choro silencioso). O filme já era especial, a presença dele só completou o pacote. Vou nem falar muito, se não spoiler vai rolar solto.

Claramente eu, principalmente na última parte.

Marvel, não é o seu aniversário, mas você está de parabéns! Eu já falei aqui que eu gosto muito de Guerra Civil, porque ela é uma histórias sobre consequências, ela não tem um vilão, ela tem pessoas em conflito, tem pessoas defendendo ideais, tem pessoas lutando pelo o que acreditam e quando se coloca isso numa realidade em que essas pessoas têm super poderes, o resultado só pode ser catastrófico, destruidor de sentimentos. E o filme não falhou em mostrar uma versão mais MCU de Guerra Civil. 

Sai do cinema satisfeita, extasiada, expectativas mais do que superadas. Agora fico me perguntando: o que vão aprontar para o terceiro filme dos Vingadores? Espero ser surpreendida novamente.



PS: espero que a próxima vez que eu for chorar por causa da aparição de alguém em um filme, que esse alguém seja o Demolidor. Vlw! Flw!

4 comentários

Write comentários
Beatriz
AUTHOR
8 de maio de 2016 17:27 delete

Pantera Negra e Homem Aranha roubaram a cena e eu quero o filme solo dos dois pra ONTEM!! Sério, não tinha expectativa nenhuma quanto aos dois, mas adorei!
E Sebastian Satan hahaha Mas eu gosto muito do Bucky, e acho que ele foi a maior vítima no negócio todo, pense que ele tava de boa comprando as frutinhas lá hahaha

Eu sou mais #TeamCap, mas chegou uma hora que eu só queria que eles fizessem as pazes (olha eu iludida), porque achei que não deu bem pra torcer pra nenhum dos lados.

E não podia concordar mais com a sua última frase, se eu fizesse mais campanha pra ter Demolidor no MCU virava o Charlie Cox hahaha Mas vamos ver Vingadores 3, né, tô confiando nos Russos depois desse ótimo Guerra Civil!

Beijos!

Vestindo o Tédio

Reply
avatar
10 de maio de 2016 13:09 delete

Gabe! Eu me sinto como tu em relação a filme. Eu simplesmente AmoAsCenasMacroDoHomeFormigo! E sinceramente, gostei de ver os rumos da história no filme, acredito que cabe melhor no universo cinematográfico. A história original ficaria bem desalinhada no quesito "história dos filmes", sem contar exagerada, é bom pra ler, imaginar, e acredito que seria muito forçado nas telas.
Achei o Picolé meio sad, nem a sua beleza estonteante salvou dessa vez. Eu curti muito os sentimentos expostos, de cada integrante, pró ou contra. Gostei de ver que todos tinham dúvidas sobre aquilo ser certo ou não, tomaram um partido mesmo com dúvidas, até mesmo "os líderes", não sabiam se casavam ou se compravam uma bike.
Eu gostei muito do conflito, não pancadaria, mas os conflitos individuais. Foi bem explorado.

Um beijooo

Reply
avatar
4 de junho de 2016 14:55 delete

Na hora que apareceu aquele "QUEENS" enorme na tela eu já surtei, fiquei na orelha da minha irmã "É AGORA! SÓ PODE SER AGORA" hsuahsuahusahuas e na minha sessão que um moleque resolveu incorporar o Pantera, ai pra ir no banheiro ele desceu a escada correndo e na hora que chegou nas grades do cinema ELE SIMPLESMENTE PULOU ao melhor estilo Pantera Negra hsuahusahusa e não é um lugar muito baixo, dá pra se machucar se cair de mal jeito, só sei que o cinema inteiro riu hsuahushusa
SIM! Bucky só queria comer e virou toda aquela zona de guerra a vida dele hsauhusahusa
Também sou Team Cap assumida, mas tem hora que não da pra defender, você fica meio em cima do muro e não sabe quem abraçar hsuahusahu aquela última briga entres Tony e Steve, eu só ficava "T'CHALLA ENTRA LÁ E ACABA COM ISSO LOGO, PORFA!!!!".
Eu acho que choro igual com o Homem Aranha se o Demolidor aparecer no Vingadores 3. Quero muito que isso aconteça. MARVEL, NUNCA TE PEDI NADA!!!! hsuahusahusa

Reply
avatar
4 de junho de 2016 15:00 delete

AS CENAS MACRO DO HOMEM FORMIGA É UMA DAS MELHORES COISAS DO MCU <3 hsuahusahuas
Guerra Civil é quase "inadiptivel" para cinema shauhaushsa já começa só pela quantidade de personagens, o tanto de pessoas que envolve a trama, É MUITA GENTE!!! E sem contar que a Marvel já teria que ter explorado muito do universo dela, porque tem que coisa que se passa na Guerra Civil que pertence ao universo especifico de algum personagem e ta ali no meio... Só sei que seria a maior confusão. E cá entre nós, com o sucesso do Tony Stark no cinema, não iam transformar ele no babacão que é a maior parte do tempo na história hsuahusahusa
Mas eles fizeram um ótimo trabalho pra algo que coubesse dentro de um único filme, eles exploraram bem os conflitos tanto dos grupos, quanto os conflitos internos, que é algo bem presente na comic, o povo fica num troca a troca de lado shuahusa
Só sei que amei muito esse filme <3

Reply
avatar

O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!