O QUE SINTO FALTA NO MUNDO DAS FANFICS?

17:12 2 Comments A+ a-


Uma vez recebi uma pergunta no Ask Fm onde a pessoa dizia mais ou menos: o que você mais sente falta no mundo das fanfics? 

Eu entrei nesse mundo das fanfics por volta dos meus 14 anos (hoje já tenho quase 21), tudo teve inicio no Orkut, como eu já contei centenas de vezes, então se eu fosse listar a primeira coisa que sinto falta nesse mundo é: comunidades de fanfics!

Bom, eu não sinto necessariamente falta das comunidades, mas daquilo que elas representavam e todas as coisas boas que lá compartilhávamos. As coisas eram infinitamente mais simples, não existia nada melhor do que você criar o tópico da sua história e ver ele se encher de “first” ou de “up”, as pessoas te apoiavam e incentivavam a começar a postar a história logo. 

Era divertido você postar um trecho da história, terminar no momento mais empolgante e ver as pessoas enlouquecerem com isso, rolava até algumas ameaças exageradas, então o tópico praticamente voltava-se só aos comentários daquele capítulo matador. 

Adorava como era fácil criar laços de amizade ali, seus amigos vinham te dar suporte em sua história, assim como você ia dar suporte nas histórias dos seus amigos. Graças as migrações de tópicos e as diferentes histórias que acompanhei, conheci várias pessoas que trago comigo até hoje.

É estranha a forma como algumas pessoas hoje parecem buscar apenas a tal fama, não que isso seja errado, de forma alguma, eu também quero que as minhas histórias sejam vistas, mas não podemos nos esquecer da diversão. Qual é! Estamos falando de fanfics, de histórias no geral que estão na internet, não é algo que vai ser publicado por uma grande editora amanhã, ou estamos correndo para cumprir um prazo. Não torne isso como um emprego chato e que você insiste em dizer que ama, mas agora parece ter perdido o sentido.

Eu sinto falta daquela coisa divertida e de união que costumava ter nas antigas comunidades do Orkut. Vejo projetos para juntar a galera surgirem e simplesmente sumirem, porque ninguém parece ter tempo para interagir com o próximo. Não somos pagos para estar aqui escrevendo e postando, por que então temos que tratar como um trabalho e ser sérios e políticos 100% do tempo?

2 comentários

Write comentários
31 de maio de 2016 10:40 delete

Eaai, tudo bem? Cara, saudades fanfics. Eu lembro que comecei a conhecer esse mundo quando estava virando fã dos meninos do One Direction, eu tinha uns 13 anos. Conheci através do twitter, pois nas madrugadas sempre teve tags como #Imagine1D e acabei vendo links para fanfics. Eu amei tanto que minha vida estava sendo resumida em ler e escrever essas historias, era algumas coisas toscas mas eu me divertia muuuito e achava o máximo, todas as aulas eu tirava um tempo para ficar escrevendo as minhas historias e mostrar para as minhas amigas, podia ser a coisa mais ridícula do mundo, mas as minhas amigas me apoiava muito. Cheguei até criar vários blogs só para divulgar elas, só que acabei desistindo pois nunca terminava uma. Hoje em dia eu ainda leio pelo Wattpad e escrevo somente para mim, pois é uma coisa que não sai de mim e até agradeço, pois graças a esse mundo das fanfics que tenho uma boa imaginação UHSUHSU, descobri o mundo blogger e da leitura.
Eu amei teu blog, ele é muito amor, estou seguindo a ti <3
BEIJU!

devaneiosbm.blogspot.com.br

Reply
avatar
4 de junho de 2016 15:10 delete

Fanfics é tudo de bom! Hoje eu leio muito mais a originais, mas já li muita coisa de Jonas Brothers e morro de saudade dessa época hsuahusa
Eu também acabei conhecendo os blogs por causa das fanfics <3 e é legal ver que algo que começou só por curiosidade, como um passa-tempo, hoje faz parte das nossas vidas, tornou-se um pedaço de nós. Hoje eu não sei viver sem escrever!

Reply
avatar

O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!