PROJETO: ADOTE 1 FIC

16:14 0 Comments A+ a-


Hoje venho com um post de utilidade pública, ao menos para aqueles que postam histórias da internet. Se você não sabe o que é fic, fic é abreviação de fanfic, que é abreviação de fanfiction, apesar de ser um termo mais usado para histórias que estejam dentro de um fandom (seja Harry Potter, One Direction, ou quadrinhos), meio que é um termo geralzão para histórias postadas na internet. Vou apresentar para vocês um projetinho criado por mim, onde o meu único e principal foco é: acabar com essa "cultura" de leitores anônimos. 

Há algum tempo eu falei a respeito da falta de feedback que nós temos quando postamos algo, todo mundo cobra atualização das histórias e quando a danada finalmente sai, cadê o povo pra comentar o que achou? Aí surge só um “posta mais”. É PRA MORRER! E ainda tem aquele povo que reclama de não ter comentários em suas histórias, mas quando lê a de outra pessoa também não comentam! Olha só, o deus da escrita está de olho nisso! 

Então pensando nessa coisa de feedback, ou melhor, na falta dele, eu resolvi lançar uma campanha/projeto: Adote 1 Fic, ou adote uma historia, enfim, só adote. 

E o que eu proponho a você, caro leitor/escritor? Eu peço que escolha uma única história, pode ser mais se quiser, mas faça um esforço e escolha pelo menos uma (de preferência em andamento), então você vai aceitar a missão de acompanhar essa história até o seu final, vai comentar nela sempre que ler e não é comentário “Hmm, legal, continua”, é comentar pra valer! Xingue o personagem que você não gostou, despeje amor e elogio no personagem que amou, viu que o autor(a) cometeu algum errinho, comenta numa boa, dá uma dica para a pessoa. E ainda tem mais! Mostre que você se importa com a pessoa que está escrevendo a história, vá nas redes sociais dela, pergunte como ela está, comente o quanto está gostando da história, cobre atualização, tire dúvidas, enfim, mostre que você se importa com a pessoa que escreve a história que você tano gosta.

O que eu quero mostrar com esse projeto? Que o dedo de ninguém cai quando comenta, ou pergunta para o autor(a) se está tudo bem com ele(a). Se importar não arranca pedaço de ninguém, do mesmo jeito que você odeia ficar no vácuo quando posta a atualização da sua história, aquela pessoa de quem você lê a história também não gosta. Ver o número de view subir não ajuda muito, a view não diz o que a pessoa achou da história, não diz se ela achou que o escritor pecou em alguma coisa, não diz que personagem ela ama, ou qual odeia. Você que está lendo isso tem nas pontas dos seus dedos o poder de fazer alguém feliz com um simples comentário. 

Então convido você a fazer parte desse projeto, quando a história que você escolheu chegar ao fim, você vai perceber que valeu a pena o minutinho que "perdeu" em cada capítulo para comentar, vai perceber que isso não te arranca pedaço, isso não te faz perder um tempo precioso. Então adote uma história e faça a diferença! 

Você não sabe onde procurar fanfics/histórias para ler? Então segue alguns links úteis para você:

Sites de fanfics/histórias: 

Alguns lugares onde você pode pedir indicações de histórias:

O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!