RECOMENDAÇÃO: INÉRCIA POR ANDY BALVA

16:36 0 Comments A+ a-


Vamos de mais fanfic? Vamos de mais fanfic! Hoje pode-se dizer que se trata mesmo de uma fanfic, pois é um história bacanuca com ninguém mais e ninguém menos que Harry mozão Styles. Você pode se questionar: eu nem gosto desses moleques, vou ler por quê?! Porque é uma história maravilhosamente boa! Se não gosta de One Direction, leia imaginando que se trata de outro Harry e finge que o nome da banda é outro. 

O nome da tal fanfic é Inércia, escrita pela maravilhosa e incrível Andy Balva. Sobre o que fala Inércia? Emily e seus pais sofrem um acidente de carro, para a garota, ela acordou um dia depois do acidente, quando na verdade ela passou SÓ cinco anos em coma. Seus familiares seguiram suas vidas, seus amigos seguiram suas vidas e principalmente o seu namorado, ninguém tinha mais tantas esperanças de após tanto tempo Emily acordaria. Agora ela tem que aprender a viver novamente e tentar se encontrar na vida das pessoas que ama. 

Agora falemos sobre o que me encanta nessa história. Eu já comentei isso e vou comentar novamente (e quantas mais vezes forem necessárias), Andy trabalha de uma maneira tão delicada a recuperação da Emily, você quer que ela levante e já saia correndo de volta para a sua vida, mas Andy deixa claro: Emily ficou cinco anos presa a uma cama, ela está debilitada, ela tem que lidar com o fato de não ser mais uma adolescente, ela precisa de tempo!

Como a narração é em primeira pessoa, estamos limitados ao que Emily vê, sente e pensa, em muitos momentos eu estava sentindo dor com ela, estava me animando com ela, ou me sentindo frustrada, mas principalmente: confusa. Ela ficou ausente durante cinco anos, foram cinco anos que seus familiares e amigos cresceram, envelheceram, construíram suas carreiras, começaram relacionamentos, etc. No primeiro encontro de Emily com todo o pessoal você fica exatamente como ela, boiando totalmente em tudo o que está acontecendo, o meu desespero e curiosidade ficam claros com os meus comentários desesperados. Tem momentos que eu sentia tanta raiva de todos tentarem esconder as coisas, ou terem simplesmente tomados rumos tão diferentes, porém também entendo que eles não poderiam ter simplesmente parado suas vidas esperando por algo que não era garantido. 

Não foram muitas histórias que conseguiram me fazer sentir intensamente, quando eu estava confusa, eu estava realmente confusa, ou quando estava com raiva, eu estava com raiva pra valer, assim como quando senti-me frustrada, era frustração mesmo. 

Inércia é uma história incrível e que ainda promete me fazer sentir muita coisa. Eu mal posso esperar por isso!

INÉRCIA
AUTOR(A): Andy Balva
SINOPSE: "s.f. Estado do que é inerte. Fig. Falta de ação: preguiça, indolência, torpor, incapacidade."
Ela tinha a vida perfeita. Os pais compreensíveis, os amigos mais fiéis, o namorado dos sonhos e um futuro promissor. Mas a perfeição  é frágil e pode ser destruída em segundos. Para ela, foi apenas um dia. Para todos, cinco anos de coma. Agora, contra todos os conceitos médicos, ela está de volta, tendo que enfrentar o choque de depreender que o para sempre não é tão duradouro quanto pensava.
Como retomar o controle de sua vida depois de tanto tempo na inércia?
GÊNERO: Drama
STATUS: Em andamento
ONDE LER: Wattpad


O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!