ÚLTIMOS FILMES VISTOS NO CINEMA

16:16 4 Comments A+ a-


Eu costumo fazer posts individuais sobre os filmes que vejo no cinema, mas como foi acumulando das últimas semanas, vou fazer um bem bolado e falar tudo em um post só. 

Se tem uma coisa que não posso reclamar nessa vida é da mãe que Deus me deu, dentre a infinidade de motivos, ela (e a minha irmã também) é a minha companheira de cinema, se eu sou a mais viciada em cinema dessa casa, mamãe é a segunda. Então ir ao cinema não é uma ocasião rara, já teve vezes de assistirmos dois filmes em um único dia, ou de irmos duas vezes ao cinema em uma semana. Em nossa defesa: só tem saído filme interessante!

Bom, vou falar sobre os três últimos que vimos. 

Esquadrão Suicida
Um dos filmes mais aguardados do ano, quando finalmente foi lançado não agradou muita gente e em alguns pontos não tiro a razão de ninguém. Eu tenho que admitir que fiquei um pouco chateada com o Coringa, não o personagem em si, mas como foi usado. Na minha humilde opinião, pelo menos metade da participação dele no filme é quase descartável, o que pareceu mais como um encheção de linguiça só para o personagem ter tempo de tela e ainda pouco tempo, já que cortaram uma infinidade de cenas do cara. 
Mas em contraponto temos a incrível da Viola Davis arrasando como Amanda Waller, a mulher estava possuída de um poder e postura de autoridade, que assim como vi o Mike brincar em um vídeo, se ela mandasse sair da sala do cinema, ele não seria o único a obedecer. 
E também tem a trilha sonora, que sem dúvida é um grande ponto positivo do filme. 

TÍTULO ORIGINAL: Suicide Squad
SINOPSE: Após a aparição do Superman, a agente Amanda Waller (Viola Davis) está convencida que o governo americano precisa ter sua própria equipe de metahumanos, para combater possíveis ameaças. Para tanto ela cria o projeto do Esquadrão Suicida, onde perigosos vilões encarcerados são obrigados a executar missões a mando do governo. Caso sejam bem-sucedidos, eles têm suas penas abreviadas em 10 anos. Caso contrário, simplesmente morrem. O grupo é autorizado pelo governo após o súbito ataque de Magia (Cara Delevingne), uma das "convocadas" por Amanda, que se volta contra ela. Desta forma, Pistoleiro (Will Smith), Arlequina (Margot Robbie), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje), El Diablo (Jay Hernandez) e Amarra (Adam Beach) são convocados para a missão. Paralelamente, o Coringa (Jared Leto) aproveita a oportunidade para tentar resgatar o amor de sua vida: Arlequina.
DIREÇÃO: David Ayer
ELENCO: Margot Robbie, Will Smith, Jared Leto, Viola Davis
CLASSIFICAÇÃO: Não recomendado para menores de 12 anos


A Lenda de Tarzan
Comecemos por um belo ponto: Margot Robbie! Essa moça maravilhosa é ninguém menos que Jane, uma personagem totalmente o oposto de Harley Quinn. 
Bom, o filme conta a história algum tempo depois de Tarzan, ou melhor, John ter deixado a vida na selva e voltado para Londres, assumido a fortuna que pertenceu a sua família. 
Olha, sendo bem sincera, ao menos falando da minha pessoa, não foi aquele filme que me deixou pilhada, que sai do cinema quieta, pois estava pensando absurdamente no mesmo. Eu diria que ele cumpre o seu dever de entreter, ele pode ate ser mais significante para alguns do que para outros.

TÍTULO ORIGINAL: The Legend Of Tarzan
SINOPSE: Releitura da clássica lenda de Tarzan, na qual um pequeno garoto órfão é criado na selva, e mais tarde tenta se adaptar à vida entre os humanos. Na década de 30, Tarzan, aclimatado à vida em Londres em conjunto com sua esposa Jane, é chamado para retornar à selva onde passou a maior parte da sua vida onde servirá como um emissário do Parlamento Britânico.
DIREÇÃO: David Yates
ELENCO: Alexander Skarsgård, Margot Robbie, Christoph Waltz, Samuel L. Jackson
CLASSIFICAÇÃO: Não recomendado para menores de 12 anos


O Bom Gigante Amigo
Esse foi um filme fofura pura. Eu acabei lendo uma crítica não muito boa sobre o filme antes de ver o mesmo e isso meio que acabou quebrando toda a expectativa que eu tinha sobre o longa, acho que foi a primeira vez que entrei no cinema chateada, pesando que iria me arrepender de ver o filme. Olha, eu admito que demorou um pouco para eu me entrosar com o filme, não rolou aquele sentimento logo de cara, mas aos pouquinhos Shopie e BGA foram me conquistando.
O filme passa uma mensagem muito bonita sobre amizade, o valor de uma verdadeira amizade e que vale a pena lutarmos pelo o que acreditamos, por mais loucura que possa parecer.
Uma das minhas cenas preferidas provavelmente é a em que BGA e Sophie vão para a terra dos sonhos capturar sonhos. Ali Sophie tem a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o gigante amigável e é lindo todos aqueles sonhos "nascendo" das folhas da árvore. Espetacular!

TÍTULO ORIGINAL: The BFG
SINOPSE: A pequena órfã Sophie (Ruby Barnhill) encontra um gigante amigável que, apesar de sua aparência assustadora, se mostra uma alma bondosa, um ser renegado pelos seus semelhantes por se recusar a comer meninos e meninas. A garotinha, a Rainha da Inglaterra (Penelope Wilton) e o ser de sete metros de altura unem-se em uma aventura para eliminar os gigantes malvados que estão planejando tomar as cidades e aterrorizar os humanos.
DIREÇÃO: Steven Spielberg
ELENCO: Mark Rylance, Ruby Barnhill, Penelope Wilton
CLASSIFICAÇÃO: Livre


Ben-Hur
Esse é o mais recendo da lista, assisti ontem. Eu não sabia bem o que esperar do filme, eu nunca se quer tinha assistido o antigo. 
Tenho que falar sobre a cena da corrida de bigas, imaginem alguém que ficou se retorcendo na cadeira, essa pessoa era eu. Me encolhi na poltrona, fiquei apertando a própria cara e imaginando o quanto ferrada estaria se fosse eu no lugar daqueles homens. É uma cena de tirar o fôlego e segundo o que eu li pelas internets da vida, toda aquela estrutura (não acredito que tudo exatamente) do estádio foi construído em escala real, o que só torna o negócio ainda mais monstruoso, adoro quando fazem essa coisa de construir todo o cenário pra valer, fica tão lindo! E mais real, impossível. 
E devo dizer que gostei muito dessa coisa da história ser inserida em um contexto bíblico, para quem é cristão causa aquela emoçãozinha no coração.

TÍTULO ORIGINAL: Ben-Hur
SINOPSE: O nobre Judah Ben Hur (Jack Huston), contemporâneo de Jesus Cristo (Rodrigo Santoro), é injustamente acusado de traição e condenado à escravidão. Ele sobrevive ao tempo de servidão e descobre que foi enganado por seu próprio irmão, Messala (Toby Kebbell), partindo, então, em busca de vingança.
DIREÇÃO: Timur Bekmambetov
ELENCO: Jack Huston, Morgan Freeman, Toby Kebbell
CLASSIFICAÇÃO: Não recomendado para menores de 14 anos 


Agora é esperar a próxima semana, pois quinta-feira chega Pets, Águas Rasas, Café Society e Nerve! E você, já assistiu algum dos filmes acima? Se sim, o que achou? 


4 comentários

Write comentários
Simone Cajá
AUTHOR
23 de agosto de 2016 16:35 delete

Tem tanto tempo que não vou no cinema que o ultimo filme que vi foi Cidade de Papel ahsduahsduah' Estou louca para assistir esquadrão suicida rs
Beijos

http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

Reply
avatar
25 de agosto de 2016 11:53 delete

Me estapeia, mas nunca vi o Ben Hur original. Comprei o DVD e alguém pegou emprestado e jamé devolveu :/
Ele é o filme mais caro já produzido até 1959 e os maiores cenários de Hollywood na época. É recordista de Oscar, ganhou onze prêmios e só foi alcançado por Titanic e Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei. Acho que ele merece sim nossa atenção, hahahaha.
Estou muito curiosa pra ver esse remake, mas confesso que quero ver o antigo primeiro.
Beijo Gabi!

Reply
avatar
25 de agosto de 2016 12:23 delete

Meu Deus! Faz tempo mesmo! Eu não cheguei a ver Cidades de Papel, li o livro pra ver o filme e até hoje não vi hsuahusahuas

Reply
avatar
25 de agosto de 2016 12:26 delete

EU TAMBÉM ACHO! hsuahusahusa acho que ele merece um pouco da atenção da nossa geração em nome das pessoas que trabalharam nele, que sem elas o cinema não estava onde está hoje, devemos muito à muita gente das antigas hsauhasuas
Meu pai saiu do cinema "ah, o outro é melhor", até soltou vários spoilers, mas ok, vendo que o filme é de 59 acho que nem dá mais pra chamar de spoiler hsuahusahusa

Reply
avatar

O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!