ÚLTIMOS FILMES QUE ASSISTI NA NETFLIX #001

10:20 12 Comments A+ a-



Ultimamente parece que a única coisa que sei fazer é ficar horas em frente a Netflix, assistindo algum filme ou série, alguém discorda de que isso seja muito bom? ACHO QUE NÃO. Eu costumo falar individualmente dos filmes que assisto, mas como o ritmo de assistir filmes está bem mais rápido que o de escrever, vou mais uma vez fazer um apunhado dos últimos filmes e falar sobre os mesmos. Então segue uma lista de filmes incríveis para se ver na Netflix:

Hush – A morte ouve – 2015 
Sinopse: A autora Maddie Toung (Kate Siegel) vive uma vida isolada desde que perdeu sua audição quando era adolescente, se colando em um mundo de total silêncio.Porém, quando um rosto mascarado de um assassino psicótico aparece em sua janela, Maddie precisa ir além dos seus limites físicos e mentais para conseguir sobreviver.
Direção: Mike Flanagan
Gênero: Terror, suspense
Provavelmente o mais recente da lista, foi um filme que me surpreendeu de um jeito espantoso. Você não entende o nível de tensão que o filme passa até você assisti-lo, imagine só: uma escritora, surda e muda, vive isolada em uma casa no meio do nada, uma de suas vizinhas e amiga faz uma visita e vai embora, então nossa escritora está tranquilamente limpando a cozinha da sua casa, quando essa mesma amiga aparece do nada na sua porta gritando por socorro e toda ensanguentada, a porta está trancada, ela bate, grita, mas como falei, a escritora é surda. Agora você tem uma noção de como o filme segue, é cheio de cenas agonizantes, você vai se retorcer sim, vai querer entrar no filme e dar um help para a escritora, vai se retorcer mais um pouco. O que eu digo é: assista o filme.


O que fizemos do nosso feriado? – 2014 
Sinopse: O casal Doug e Abi decide viajar às planícies da Escócia com os três filhos pequenos, para comemorar o aniversário do pai de Doug. No entanto, os dois têm um segredo a esconder do resto da família, mas não será nada fácil manter a informação escondida com as crianças por perto...
Direção: Guy Jenkin, Andy Hamilton
Gênero: Comédia dramática
Não sei se já falei, mas sou super fã de filmes de comédia envolvendo família loucas, cheias de briguinhas internas e juntando isso à uma viagem, não tem como eu amar mais. Se você tem algum fraco por sotaque inglês, pois faça o favor de assistir o filme legendado e se deliciar com o sotaque de David Tennant e Rosamund Pike. Nesse filme, é impossível você não se encantar pelas três crianças (Lottie, Mickey e Jess), que roubam a cena com as suas travessuras, principalmente a pequena Jess e as coisas malucas que saem da sua boca. 


Amor a toda prova – 2011 
Sinopse: Cal Weaver (Steve Carell) tem quarenta e poucos anos e leva uma vida perfeita, com um bom emprego, filhos e um casamento com a namorada do colégio, Emily (Julianne Moore). Até que, ao descobrir que Emily o está traindo e quer o divórcio, sua vida desaba por completo. Forçado a voltar ao mundo dos solteiros, ele enfrenta as dificuldades habituais de quem não sabe mais como se portar para se aproximar de uma mulher. É quando entra em cena Jacob Palmer (Ryan Gosling), um amigo que passa a lhe dar algumas dicas.
Direção: John Requa, Glenn Ficarra
Gênero: Comédia, romance
Esse sem dúvida entrou para a minha lista de comédias românticas preferidas de todos os tempos. Logo de cara vemos um casal, Cal e Emily, Emily quer se separar, o que deixa Cal desconcertado e a partir desse ponto sua vida vai indo de mal a pior. Cal conhece Jacob, um sedutor, que passar a lhe ensinar essa arte, Jacob tem certo interesse em Hannah, uma garota que conheceu no bar um dia, a qual está pouco se lixando para Jacob. E temos Jessica, que é apaixonada por Cal, mas ela é apenas uma adolescente, enquanto ele tem idade para ser seu pai e como se já não fosse loucura suficiente, o filho do meio de Cal, Robbie, é apaixonado por Jessica, que é sua babá.  Se tem uma coisa que não vai faltar nesse filme é confusão e risada.

Penso o mesmo.

Ligados pelo amor – 2012 
Sinopse: Esta comédia dramática apresenta um escritor de sucesso (Greg Kinnear) que se torna cada vez mais obcecado por sua ex-esposa (Jennifer Connelly), a ponto de criar problemas em sua nova família.
Direção: Josh Boone
Gênero: Comédia dramática
E esse é o segundo filme da lista onde temos escritores, mas dessa vez é uma família de escritores (já fica a dica para os meus filhos que não existem ainda). Aqui nos deparamos com um família que foi afetada pela separação dos pais, o que acabou deixando o pai em um estado de espera, pois o mesmo acredita que sua esposa vai voltar, a filha mais velha não quer ver a mãe nem pintada de ouro, por conta de como as coisas terminaram, e o filho mais novo me pareceu estar meio perdido no meio disso tudo, vivendo a sombra da irmã, que está para publicar o primeiro livro, ele só quer se encontrar. É um filme sentimental e muito emocionante. 


Donnie Darko – 2001 
Sinopse: Donnie (Jake Gyllenhaal) é um jovem brilhante e excêntrico, que cursa o colegial mas despreza a grande maioria dos seus colegas de escola. Donnie tem visões, em especial de um coelho monstruoso o qual apenas ele consegue ver, que o encorajam a realizar brincadeiras destrutivas e humilhantes com quem o cerca. Até que um dia uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita na profecia, mas momentos depois um avião cai bem no telhado de sua casa, quase matando-o. É quando ele começa a se perguntar qual o fundo de verdade da sua previsão.
Direção: Richard Kelly
Gênero: Drama, suspense
Eu terminei esse filme com um imenso ponto de interrogação no meio da cara, apesar dele ter ficado um bom tempo na minha lista do Netflix, o que realmente me convenceu em assisti-lo foi o Pipocando, que para quem não conhece, é um canal do YouTube que basicamente fala de filmes (muito bom o canal, diga-se de passagem). O filme fala sobre viagem no tempo, coisas estranhas acontecendo, por exemplo, um coelho sinistro aparecendo para Donnie e dizendo coisas estranhas, tipo a data em que o mundo vai acabar, mas para toda essa loucura existem teorias, que podem ou não ajudar o filme fazer mais sentido em sua cabeça (no Pipocando tem um vídeo sobre isso).

Olha o nipe do filme...

Chicago – 2003 
Sinopse: Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones) é uma famosa dançarina que é também a principal atração da boate onde trabalha. Após matar seu marido, Velma entra em uma seleta lista de assassinas de Chicago, a qual é controlada por Billy Flynn (Richard Gere), um advogado que busca sempre se aproveitar ao máximo da situação. Ao contrário do se esperava, o assassinato faz com que a fama de Velma cresça ainda mais, tornando-a uma verdadeira celebridade do showbizz. Enquanto isso a aspirante a cantora Roxie Hart (Renée Zellweger) sonha com um mundo de glamour e fama, até que mata seu namorado após uma briga. Billy fica sabendo do crime e decide adiar ao máximo o julgamento de Velma, de forma a poder explorar os dois assassinatos ao máximo nos jornais. Assim como ocorreu com Velma, Roxie também se torna uma estrela por causa de seu crime cometido, iniciando uma disputa entre as duas pelo posto de maior celebridade do meio artístico.
Direção: Rob Marshall
Gênero: Comédia musical, drama
Esse é mais um da lista que ficou muito tempo guardado na minha lista da Netflix e eu assisti por causa do Pipocando. Eu gosto muito de musicais e quando Chicago foi citado no vídeo do Pipocando, sobre as melhores danças em filmes, eu pensei “hmm, vou assistir!”. É divertida a forma como a filme pega a realidade em que as personagens se encontram, na cadeia, e transforma tudo em um grande show, elas cantam suas histórias como se estivessem sobre um palco. 


A primeira vez – 2012 
Sinopse: Dave (Dylan O'Brien) é platonicamente apaixonado pela melhor amiga Jane (Victoria Justice). Já Aubrey (Britt Robertson) namora Ronny (James Frecheville), um músico que não a compreende. Em uma sexta à noite, os caminhos de Dave e Aubrey se entrelaçarão, e ao longo do fim de semana muitas descobertas serão feitas pelo casal.
Direção: Jon Kasdan
Gênero: Romance, drama, comédia
Comecei a assistir esse filme sem qualquer expectativa, não sabia bem o que esperar dele, A primeira vez se mostrou um filme divertido, apaixonante e delicado, se é que posso chamar assim. Aubrey é uma garota com um jeito lindo de se ver o mundo, conforme Dave a vai conhecendo, você vai se encanto por Aubrey na mesma medida que o rapaz. Apenas assista!


O lobo de Wall Street – 2013 
Sinopse: Durante seis meses, Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) trabalhou duro em uma corretora de Wall Street, seguindo os ensinamentos de seu mentor Mark Hanna (Matthew McConaughey). Quando finalmente consegue ser contratado como corretor da firma, acontece o Black Monday, que faz com que as bolsas de vários países caiam repentinamente. Sem emprego e bastante ambicioso, ele acaba trabalhando para uma empresa de fundo de quintal que lida com papéis de baixo valor, que não estão na bolsa de valores. É lá que Belfort tem a ideia de montar uma empresa focada neste tipo de negócio, cujas vendas são de valores mais baixos mas, em compensação, o retorno para o corretor é bem mais vantajoso. Ao lado de Donnie (Jonah Hill) e outros amigos dos velhos tempos, ele cria a Stratton Oakmont, uma empresa que faz com que todos enriqueçam rapidamente e, também, levem uma vida dedicada ao prazer.
Direção: Martin Scorsese
Gênero: Biografia, drama
Por muito tempo me senti como a única pessoa no mundo que ainda não havia assistido esse filme, até que finalmente tomei vergonha na cara e dei o maldito play. É como dizem, é um filme que você jamais deve assistir na presença dos pais, mas vendo que já assisti Game Of Thrones com a minha mãe, acho que já superei isso. É um filme louco, com dinheiro voando para todo lado, você quase fica doidão junto de tanta droga que os caras usam, tem sexo adoidado, nunca vi tantos peitos em um único lugar. 


Quais filmes da lista vocês já assistiram? E quais ainda pretender ver?

12 comentários

Write comentários
18 de outubro de 2016 05:54 delete

Caaaara eu fiquei com uma aflição só de ver o gif de Hush. Adicionei ele e Donnie Darko na minha lista para assistir em breve, haha.
De todos que você listou eu só assisti Toda Prova de Amor (Ryan ♥) e O Lobo da Wall Street. Gostei muito das indicações de comédia romântica e romance, mas Hush me chamou mais a atenção!!
Obrigada pelas dicas ♥
Beijos

Reply
avatar
Nicas
AUTHOR
18 de outubro de 2016 16:30 delete

A primeira vez é TÃO fofo!
E Doonie Darko eu assisto na Páscoa porque tem coelho e eu sou esse tipo ridículo de pessoa.

Fiquei tentada a ver Ligados pelo Amor mas já achei triste, o máximo de drama que consigo lidar é comédia adolescente.

Reply
avatar
Kelly Mathies
AUTHOR
19 de outubro de 2016 03:04 delete

Amo O Que Fizemos no Nosso Feriado, é um filme super levinho, mas tem aquela comédia escondida em cada personagem que me fez ficar vidrada no contexto ♥ Já vi algumas vezes A Primeira Vez na lista, mas nunca consigo parar pra assistir, parece um filme meio clichê demais, mas ainda assim quero ver um dia rs. Um dos meus passatempos preferidos é ficar procurando filmes novos, mesmo que não consiga ver metade rs ♥ Adorei a listinha.

Reply
avatar
Beatriz
AUTHOR
19 de outubro de 2016 17:22 delete

Fiquei até assustada aqui com os primeiros filmes, porque eu assisti Hush nesse sábado e coloquei O Que Fizemos no Nosso Feriado na minha lista esses dias, haha. Eu gostei de Hush, algumas cenas me deixaram bem tensa, mas no fundo eu esperava um pouquinho mais? Achei meio parado em alguns momentos. :/ E do resto, eu já vi A Primeira Vez também, que eu gostei e achei bonitinho! Quero ver Chicago, pois musical <3

Beijos!
Vestindo o Tédio

Reply
avatar
25 de outubro de 2016 15:57 delete

Eu adoroooo O Lobo de Wall Street, gosto muito de filmes biográficos. Hush, O que fizemos do nosso feriado? e Donnie Darko estão na lista ♥

Reply
avatar
Agnes Cristy
AUTHOR
27 de outubro de 2016 12:30 delete

Eu já assisti da sua lista: A primeira vez e amor a toda prova. Gostei muito dos dois também, principalmente de amor a toda prova. A primeira vez é um filme legal, mas tem algumas cenas que me irritaram kkkk
Quero muito assistir da sua lista O lobo de Wall Street que ainda não sei porque não assisti hahaha já ouvi falar muito bem dele e estou muito curiosa, vou providenciar!
E uma duvida, é você que faz a arte do seu blog? É excelente!
Escritas de Verão

Reply
avatar
8 de novembro de 2016 12:52 delete

Hush eu achei MUITO bom, assisti com a minha mãe e a minha irmã, a gente não dava nada pro filme, mas amamos shauhas e Donnie Darko é bem wHAAAAT, ele é meio confuso, mas no youtube tem muito filme do pessoal explicando as teorias sobre o filme e tal, você assisti, que apesar de serem meio confusas, faz o filme ter algum sentido shauhsau
EU AMO AMOR A TODA PROVA <3 que filme maravilhoso!

Reply
avatar
8 de novembro de 2016 12:54 delete

É SIM! Eu achei super fofo, não se vê muitos filmes com esse tema, eu gostei shauhasuhas
Não creio!!! Mas é um coelho um tanto sinistro, hein shauhasuas
Olha, Ligados Pelo Amor tem uns trechos bem drama, que não precisa se esforçar muito não pra derramar uma lágrima, mas também não é só drama do começo ao fim hsahuas tem cenas engraçadas, cenas amorzinho <3

Reply
avatar
8 de novembro de 2016 12:57 delete

Eu simplesmente AMEI Amo O Que Fizemos no Nosso Feriado, eu não dava nada pro filme, mas assisti e me encantei completamente <3 shauhasu olha, eu não achei A Primeira Vez muito clichê não, é um filme onde as coisas acontecer de certa forma rápida, tudo acontece num final de semana, eu curti, mas sou suspeita, porque curto um clichês hsauhsahuash
Nossa, também adoro ficar caçando filme por lá e quase tenho um sincope nervosa quando vejo que tem algum filme que eu quero ver, mas nem tava lembrando dele mais sahushauahas

Reply
avatar
8 de novembro de 2016 12:59 delete

HSUAHSUAHUAS Pois é, tem momento que Hush é bem paradão, principalmente ali no começo, quando a moça ainda ta em todo aquele processo de perceber que tem alguém ali. Logo a primeira cena que a amiga dela aparece na porta toda ensanguentada, já é tensa pra caramba shausahuashusa
Assista O Que Fizemos no Nosso Feriado!!!!!! EU AMEI hsuahushuas

Reply
avatar
8 de novembro de 2016 13:00 delete

Eu adorei O Lobo de Wall Street, não costumo assistir muito biografias não, na verdade, na maioria das vezes que assisto uma é sem saber que é biografia shauaahsuas queria eu ter toda aquela grana, que não sabia nem mais como gastar shaushauas

Reply
avatar
8 de novembro de 2016 13:02 delete

Amor a Toda Prova é muito divertido, principalmente naquela cenas que os personagens todo se encontram e vira aquele barraco sahushauhasuas
Olha, eu fiquei me perguntando por muito tempo "por que ainda não assisti O Lobo de Wall Street????" sahuhsauas tudo bem que quando você vê quantas horas tem o filme, você acaba optando por aquele que tem metade que esse shauhsauhas
Você diz as capas dos posts? Sou eu mesma que faço :B hsuahu obrigada!

Reply
avatar

O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!