PROJETO AQUELA FIC: HISTÓRIAS QUE ESTOU LENDO PART. 1

11:40 4 Comments A+ a-


Uma das minhas propostas aqui no blog é trazer algumas histórias que vocês só podem encontrar nas internets da vida, fanfics e afins, porque acho que vale muito a pena darmos um apoio moral para essa galera que podem ser os grandes escritores do amanhã, porque escritores todos já somos e não adianta discutir!

Recentemente entrei em um projeto promovido pela equipe do Aquela Fic, que basicamente consiste em um grupo de autoras/leitoras, semanalmente uma história do grupo é sorteada e todas temos a missão de comentar e divulgar a história da semana. É um projeto que tem me dado a oportunidade de conhecer histórias dos mais variados temas e gêneros, também podendo conhecer suas respectivas autoras. Eu não sou uma pessoa muito sortuda, mas incrivelmente fui a primeira sorteada do projeto e nem tenho que dizer o quanto fiquei feliz. 

Você se pergunta: Ok, Gabriela. Mas o que você quer dizer com toda essa enrolação? Bom, eu normalmente falo sobre as histórias em posts separados, cada uma com o seu, mas dessa vez, como as histórias foram se acumulando, vou fazer uma listona com as já sorteadas e falar o que estou achando de cada uma, porque a lerdeza aqui é tanta que o atraso não está só nos posts não. 

MY SEXY STEPFATHER – por Karol Melgaço
Uma história com um tema que ainda causa certa polêmica entre as pessoas, mas não estou aqui para discutir sobre o assunto. Para mim foi uma surpresa ler essa história, justamente pelo tema, não é algo que eu leria sem um empurrãozinho e vou admitir que até que gostei da experiência nova. Talvez você odeie um pouco a personagem principalmente a primeira vista, mas nada que você não possa superar mais tarde, ou compensar se divertindo com o jeito meio louco da sua melhor amiga.

Sinopse: As pessoas costumavam dizer que "o perigo morava logo ao lado" mas dessa vez esqueceram de me avisar que ele morava não ao lado, e sim sob o mesmo teto que eu, e claro, também esqueceram de um detalhe importante: este era um perigo BEM atraente e um tanto quanto... Proibido? Afinal, ele era nada mais nada menos que o namorado da minha mãe.

THE PHOENIX – por Emmy Angel
The Phoenix sem dúvida se tornou uma das minhas histórias fav, cheia de ação, personagens com personalidades fortes e marcantes, alguns apaixonantes, outros para você sofrer cada vez que lê o nome (altos sofrimentos da minha parte), as cenas de ação são simplesmente espetaculares. The Phoenix trata sobre espionagem, então ação é algo que não vai faltar, muito tiro, porrada e bomba, meio que literalmente.

Sinopse: Nunca foi bom ter a The Phoenix atrás de você, especialmente depois de ter planejado o golpe responsável por levar o lugar à maior crise já enfrentada. Claro que depois de um ano, esperava que tivessem me esquecido, tinha esperanças disso.
Uma pena estar enganada.

OUR WORLD COLLIDE – por Maraíza Santos
Criativa é algo que pode claramente descrever a ideia dessa história, apesar dela pegar emprestado o universo paralelo de uma outra história, não estou aqui para diminuir todo o seu esplendor. Em um universo alternativo, as pessoas recebem um relógio onde marca a data e horas exata em que você vai encontrar o amor da sua vida, ao menos teoricamente, isso é algo tão forte e implícito na sociedade daquele lugar, que ninguém ousa ir contra o relógio, com medo das consequências, que ninguém na verdade sabe direito quais são. É uma história sobre desigualdade e querer construir o próprio futuro.

Sinopse: No mundo onde as garotas esperam pacientemente pelo seu destinado depois que recebem seu prazo ao 21 anos, Lydia Blackwell está ocupada demais tentando pôr a vida em ordem. Contas para pagar, uma mãe doente e um chefe que a enche de coisas para fazer. Definitivamente esperar por um destinado não era uma opção. Os problemas sempre pareceram rodeá-la - se manter na Ala O nunca foi tão complicado, porém quando o relógio vibra ela percebe que sua vida está apenas começando.

BIKO – por Cel Rodrigues
Para quem gosta de uma história com médicos, Biko por ser uma boa escolha. Nela conhecemos a história de Olivia, que após ver perder o melhor amigo para sua namorada ciumenta (ok, chama-la de ciumenta é quase elogio, mas vamos manter a classe haha), a mesma decide sair de vez da vida do melhor amigo, principalmente quando se dá conta de que está apaixonada pelo rapaz. A história passa por uma reviravolta monstruosa, que eu sei que muitos pensaram “ah, bem feito!”, mas vamos tentar manter nossos corações puros e sentir um pouco de pena.

Sinopse: Uma oncologista recebe uma paciente nova, só não imaginava que essa pessoa fez parte de sua adolescência infernizando-lhe sempre que podia. E junto com essa nova paciente vem uma doença. Um reencontro com um antigo melhor amigo, da qual ela sempre foi apaixonada, só demorou pra perceber isso. Será que a médica conseguirá voltar o elo com o melhor amigo, mesmo tendo o abandonado? E mais, o ajudará a passar pelos péssimos momentos que entrará em sua vida a partir da consulta da paciente? E se ele tiver uma filha, como será tudo? Biko, toughen up!

EUNICE – por Laura Miranda
Essa era uma história que eu já conhecia antes mesmo de entrar para o projeto, da qual eu já era bem fã. Uma das melhores coisas nela é o fato da história se passar durante as férias (quem não gosta de férias?!), quando Eunice resolve ir visitar sua tia que mora na Grécia, tem coisa mais deliciosa do que passar as férias de boa em uma ilha na Grécia? A história ainda está só no começo, mas faço as minhas apostas que vai ser uma história de viagem de autodescoberta.

Sinopse: Visto de longe, Eunice tinha a vida perfeita. Bem humorada, bom poder aquisitivo, um namorado lindo, uma família perfeita e todo o mais que configuraram o sonho de qualquer adolescente. Porém, só quem a conhecia de verdade sabia que seu mundo caia aos pedaços. Com os pais em uma guerra civil declarada, a mãe desempregada, o pai perdendo a campanha eleitoral, problemas de auto estima e um término, ela não suportava mais o destino que lhe havia sido entregue. E tinha a droga do próprio nome que ela odiava. De longe, era o que mais a irritava.
Sempre presa nas mesmas escolhas, nas mesmas acomodações, na mesma vida, não via pontos positivos em ser ela mesma. Quando sua tia há muito desaparecida lhe apresentou um incentivo para que ela parasse de apenas reclamar - nada menos que uma viagem para a Grécia - e tentasse de uma vez colocar sua vida nos trilhos, ela viu a oportunidade que há muito esperava. E a agarrou com tudo.
Finalmente, ela podia ver novos horizontes. Novos amigos, novos sorrisos, novos problemas e todo o mais que uma ilha no norte do mediterrâneo podia proporcionar.
Mas como em tudo na vida, essas novidades aplicavam em inúmeras consequências. Mas ela esperava que fossem boas. Ela manteria a fé, certo? Ela aprenderia a se reconstruir. Ela tentaria se conhecer. E dessa vez, de verdade. Por ela mesma.

3301 – por Julia Santos
Agora quero falar sobre a história de alguém que considero pakas e que ainda trata de um tema que adoro: deep web. A história nos apresenta Melissa, uma garota que se você não odiar no começo, é porque está lendo errado, vou nem negar que destilei meu ódio sobre a Melissa nos comentários da história. Bom, Melissa, mora no Arizona, com sua mãe e irmã, dois seres que ela deixa bem claro que odeia, nossa protagonista praticamente é uma viciada em criptografia e quando a Cicaca dá as caras em um fórum com o seu intrigante desafio, Melissa vai atrás, porque afinal você só pode esperar coisas boas de uma coisa estranha que aparece em um fórum da DEEP WEB. Não garanto nada se depois que você começar a ler a história, não vai pirar um pouco, achando que tem hackers te espionando e colar fita crepe na webcam do notebook (eu não fiz isso, ok? OK!).

Sinopse: Melissa French está viciada em tecnologia. Seu vício e sua admiração por enigmas levam à descobertas de lugares dentro da internet que nem todos estão interessados em descobrir. Ela mergulha de cabeça em um oceano profundo de informação e códigos e parece ser impossível retornar à superfície. Toda a sua curiosidade leva a um mundo que ela jurou existir apenas nas ficções e nos filmes, nos pesadelos. Descobrir este mundo seria perturbador e sair dele impossível.

MYTERIOUS AND ADDICTIVE – por Priscila Santiago
Uma história que ultimamente tem me feito surtar em cada parágrafo, seja pela pobre Serena e o seu eterno papel de trouxa, ou aquele conflito interno de ódio e amor por Adam. Uma coisa é verdadeira sobre essa história: cada capítulo lido, na mesma medida, se aumenta o vício na história. Cada vez que Adam age de uma forma estranha, eu fico me corroendo por dentro para saber no que esse maldito está enfiado, depois de ler 3301 é claro que fiquei levemente paranóica e já comecei a achar que o rapaz está envolvido com coisa ilegal na deep web, mas qual é! Faz pelo menos um pouco de sentido.

Sinospe: Depois de seis meses de sumiço sem um telefonema e sinal de vida, Serena já estava perdendo as esperanças de reencontrar Adam novamente. O desaparecimento repentino do melhor amigo havia despertado seus traumas e transtornos do passado, além de lhe pesar a consciência por nunca terem cumprido a promessa de não guardarem segredos um do outro. Enquanto Serena toma coragem para confessar seus verdadeiros sentimentos, se empenha em descobrir o que Adam tanto esconde. Um homem misterioso. Talvez isso só o tornasse ainda mais atraente para ela, talvez isso só a tornasse mais dependente e mais viciada nele. Pois nada como um bom mistério não solucionado e palavras não ditas para mantê-la acordada à noite.

WINGS – por Lacrist
História de mais uma pessoa que eu tenho o prazer de chamar de amiga e que também já lia antes de entrar no projeto, mas lendo na velocidade da lesma manca, praticamente não tinha avançado na história. Wings é sobre uma garota, que sonha em participar de um programa de dança em uma escola renomada de Londres, quando por fim consegue a tão desejada entrada para participar do programa, ela acaba tendo um péssimo primeiro dia, onde logo de cara já começa criando inimizade com uma professora casca grossa e ganha atenção indesejada de um professor que parece querer ela fora daquele lugar.

Sinopse: Um concurso que dá a chance aos inscritos de estudar dança, canto e teatro numa das melhores escolas do mundo parece ser a oportunidade perfeita para Dianna Smith mostrar o seu talento, já que o concurso será transmitido mundialmente, registrando avaliações, testes e progresso dos alunos numa disputa repleta de eliminatórias.
Os que tiverem mais progresso avançarão e os três que sobrarem disputarão o prêmio do papel principal num musical da Broadway e mais uma quantia generosa de dinheiro.
Mas para Dianna chegar até a final, será preciso muito mais do que um simples talento, já que um dos seus professores não lhe dará descanso e fará de tudo para que ela seja eliminada do concurso.
Dianna precisará flutuar pelo palco e abrir suas asas para voar na direção dos seus sonhos, mesmo que o vento insista em empurrá-la para a direção contrária.


Bom, como o projeto ainda está em andamento, quase todo mundo já foi sorteado, mas ainda tem histórias para ler, resolvi dividir o post em dois. Se você se interessou por alguma história, não deixe de dar um pouco de apoio a sua autora e vamos distribuir um pouco de amor pra essa galera. 

E não deixe de seguir o CATS nas redes sociais: Facebook // Twitter // Tumblr // Ask fm

4 comentários

Write comentários
Mareska
AUTHOR
1 de janeiro de 2017 17:46 delete

Que legal a ideia *-*

Reply
avatar
Júlia S
AUTHOR
13 de janeiro de 2017 12:26 delete

Não acredito que você não colou fita crepe na web cam! hahahahahaha Eu coloquei adesivo da monster high, mas acho que tá valendo da mesma forma ♥

Reply
avatar
8 de fevereiro de 2017 05:56 delete

Muito boa, né? Tem várias histórias muito interessantes no projeto, um dia ainda há de sair a parte dois sahuhasuhsau

Reply
avatar
8 de fevereiro de 2017 05:57 delete

ATÉ HOJE TO SEM A FOTA CREPE!!!!! SHAUHSAUHUASHUSA minha vida já deve ter virado reality na deep web hsuahusahuashu

Reply
avatar

O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!