SEIS HISTÓRIAS DE ÉPOCA PARA LER

12:54 4 Comments A+ a-


Faz algum tempo que não venho aqui agracia-los com a recomendação de alguma história, normalmente eu dedico todo um post para uma história especifica, mas estou afim de testar algo diferente e mais rápido, que seriam lista com algumas histórias dentro de algum tema, por exemplo, como nesse post: histórias de época. Pode ser que no decorrer das listas uma ou outra vão se repetindo. 

O primeiro tema desse segmento de lista teve como base nada, na verdade foi a primeira ideia que me veio em mente, pois pensei “ok, quero fazer listas, então qual será o tema da primeira?” e essa questão foi seguida de três pontos que duraram algum tempo, até que olhei Trono de Sangue, pensei em Game Os Thrones e então veio a ideia de lista com histórias de época. Sem mais delongas, acompanhe as selecionadas:

TRONO DE SANGUE – Por Rocha L. P. 
É claro que a primeira tinha que ser a história que inspirou o tema, que por sinal já tem resenha aqui no blog, então dê uma olhada. TdS se passa numa era medieval, em um reino fictício, Ílac, Medroc e Ocland são alguns dos lugares que compõe esse lugar. A história até esse dado momento está com 19 capítulos maravilhosamente escritos, é repleto de mistérios, revelações vagas ao melhor estilo George R. R. Martin, para te deixar se coçando de curiosidade sobre o que aquele personagem poderia estar se referindo e tem realeza a beira de um colapso. É empolgante!
SINOPSE: Em uma época regada de sangue e dor, grandes impérios batalhavam entre si em busca do poder. Depois de muito sangue jorrado, um acordo de paz é feito e a união de Ílac e Medroc é selada através de um compromisso, o casamento de seus herdeiros.
Mas o que acontece quando há muito mais nessa história além de um matrimônio convencional? O que fazer quando você descobre que muitas artimanhas foram realizadas e que a paz talvez esteja realmente longe de acontecer?
Evelyn Kreigh não é frágil e delicada, pelo contrário, é uma rainha forte e decidida, apesar dos golpes que a vida lhe deu. Ela cedeu tudo pelo contrato, inclusive o amor e a chance de ser feliz.
Mas quando uma ameaça à paz é instaurada e ela se vê acusada de algo que não fez, a Rainha precisa correr contra o tempo para proteger seu império e sua filha Alyssa de uma batalha novamente contra Medroc.
ONDE LER: Wattpad
STATUS: Em andamento.

ERA DE CASTLEY – Por K. C. Hayes
Faz algum tempo que não leio essa história, o que não quer dizer que ela deixa de ser boa. Seguindo uma linha ainda medieval, essa conta com um pirata e uma necromante como protagonistas, em um mundo repleto de magia. Também é uma história ambientada em um universo próprio lindamente criado pela autora.
SINOPSE: Um pirata que tem traumas do mar, e não consegue mais navegar. Uma necromante tentando entender seus sonhos premonitórios e a morte. Um continente condenado por uma maldição. Aslan parte em busca de uma resolução para seus medos, ansiando poder voltar a reinar sobre os mares, mas quando encontra Kiera, descobre que para tudo há um preço a se pagar. Juntos, os dois partem em uma jornada pelas terras de Arcadiax, com a tarefa de acabarem com a maldição, e se auto-descobrirem.
ONDE LER: Wattpad
STATUS: Em andamento.

SOLDADOS DE VIDRO – Por Luiza Dantas
História de uma pessoa incrível que posso chamar de amiga, a história se passa já no final da Segunda Guerra Mundial, acompanhando a trajetória de três soldados inseridos no meio da guerra. É uma história emocional, carregada de muito sentimento, seja de quem estiver lendo, ou dos próprios personagens.
SINOPSE: 1944. Estamos no final da Segunda Guerra Mundial. O caos da guerra está mais intenso do que nunca - milhões de pessoas mortas, inúmeras cidades destruídas, crianças órfãs, mulheres esperando por maridos que nunca voltarão para casa.
Tudo isto é ainda pior na Frente Leste. Um lugar verdadeiramente cruel, onde vinham à tona os piores instintos de um homem, onde não existiam as máscaras e fingimentos que as pessoas usam no dia a dia.
E foi na Frente Leste que esta história encontrou um lugar para se desenrolar.
Ostfront acompanha a vida de três soldados alemães lutando nesse cenário terrível: um oficial severo com um passado problemático, que lida com o mundo fingindo ter um coração de pedra; um jovem carpinteiro esquizofrênico com muito mais problemas do que deixa transparecer; e um escritor afegão boêmio e libertino, que foi para a guerra procurando fugir das batalhas dentro de sua própria casa.
Essas três vidas que o destino entrelaçou agora não têm escolha a não ser fazer o possível para suportar a vida nesse lugar hostil, e o mais importante - sobreviver.
ONDE LER: Wattpad
STATUS: Em andamento.

1953 – Por Luiza Dantas
Além de ser da mesma autora de Soldados de Vidro, 1953 conta com dois personagens da já citada. É um conto que se passa em um Natal cheio de surpresas e emoções.
SINOPSE: A década de 50 não foi uma das melhores épocas para descobrir-se homossexual. Para a sociedade, eram uma mancha. Uma aberração. Uma doença.
Neste contexto acompanhamos um casal formado por um tradutor afegão e um psiquiatra francês, escondendo-se de todos, fingindo ser apenas amigos. No entanto, a chegada de um convidado para o Natal pode quebrar essa harmonia frágil.
ONDE LER: Wattpad
STATUS: Finalizado.

NO MAN’S LAND – Por Gabriela Teixeira
Quero começar dizendo que amor próprio é tudo na vida, então eu vou sim encaixar uma história minha nessa lista. No Man’s Land se passa no que seria considerado o velho oeste, algo lá pelo século 19, a história se passa em um lugar fictício e está acontecendo a chamada Corrida do Ouro. É uma história curta, com um pouco de drama, uma dose de violência e tiros.
SINOPSE: Aquela era uma terra selvagem e impiedosa, deixava o homem acreditar que a dominava, enquanto lhe enchia a cabeça com cobiça e avareza, assim transformando-o aos poucos em algo irreconhecível. A seca assolava o país impiedosamente, levando consigo o sustento de diversas famílias, as plantações eram as primeiras vítimas, vindo em seguida os animais e por fim o homem. Eis que o ouro é descoberto em abundancia nos rios que cortam o distante e selvagem Oeste, fazendo famílias inteiras tomadas pelo desespero e a fome moverem-se pelo país na esperança de conseguirem sua porção em pepitas douradas. Aquela era uma terra sem leis, aquela era uma terra de ninguém.
ONDE LER: Wattpad
STATUS: Finalizado. 

LYCANTHROPE – Por Stephanie Pacheco
A história se passa em meados do século 19, um vilarejo passa a ser assombrado por uma série de assassinatos brutais, que deixam a população em estado de alerta e quando uma vítima sobrevive, ela relata que se trata do ataque de um lobisomem, assim causando ainda mais alarde por toda a comunidade.
SINOPSE: Em meados do século XIX, uma série de assassinatos brutais começa a acontecer, deixando a população em estado de alerta. Os corpos aparecem completamente destroçados e com ausência de alguns órgãos. Seria só mais um caso típico de ataques de animal que as autoridades precisavam resolver para acalmar os ânimos se uma das vítimas não sobrevivesse e alertasse a plenos pulmões que tudo era causado por uma besta humanoide que possuía olhos de fogo.
Em meio ao caos e à correria da polícia para desvendar o caso, o jovem escritor, Graham Warwick, se vê enfrentando seus próprios demônios, que se resumem a superar o bloqueio criativo, entregar uma obra prima e salvar sua carreira, que se encontra por um fio.
Suas perspectivas começam a mudar quando ele reencontra a jovem Lennon Stonnenberg, uma antiga colega em sua adolescência que mexeu não só com sua sanidade, mas lhe deu a coragem que ele precisava para se lançar no universo da escrita.
Metida a investigar casos de assassinato, ela inicia uma busca implacável com a ajuda de Graham, que ao se envolver em todos os trâmites talvez consiga encontrar a inspiração para um novo best-seller na solução desse mistério.
Quando a escuridão domina o coração dos mais frágeis e os gritos cortam a noite, a besta se levanta para aniquilar e satisfazer seus desejos.
Com o sangue dos inocentes tomando seus lábios, ela caminha sedenta por mais... Deixando um rastro de caos e destruição por onde passa.
Baseada na história dos serial killers considerados licantropos, essa história poderá lhe mostrar que nem tudo é necessariamente como imaginamos.
ONDE LER: Wattpad
STATUS: Em andamento. 


Se alguma história lhe interessou, não deixe de conferir e dar aquele apoio moral para a autora, é sempre muito bom receber comentários positivos e construtivos. Qualquer ideia, sugestão e afins sobre listas de histórias são mais do que bem vindos, pois deu para notar: está me faltando um pouco de ideias aqui. E até a próxima lista!

4 comentários

Write comentários
14 de março de 2017 11:18 delete

Tenho que visitar mais o whatpad, tem muitos escritores incríveis lá. Essas listas ajudam muito porque facilitam a busca. As vezes eu vou pesquisar umas histórias diferentes e só aparece fanfiction de one direction.
Minha mãe gosta muito de histórias de época, vou passar seu post pra ela :)
Beijos

Reply
avatar
16 de março de 2017 07:17 delete

MASOQ que eu não li nenhum desses ainda? NOOOFAA tenho que arrumar isso, o que estou fazendo da minha vida Hahahahaha E eu adorei as mudanças por aqui! Faz um tempo que não apareço, eu sei, mas enfim, AMEI <3 Um beijo :*

Reply
avatar
16 de março de 2017 16:22 delete

Opa! Bom saber, porque pretendo fazer mais listas hsuahuhs
Sim! Tem esse problema, as vezes na pesquisa só aparece aqueles história com muitas visualizações e o na maioria são aquelas fanfics ruins com 1D (porque tem fanfics boa pra caramba, mas as mais famosas costumam ser bem bostas), ou aquelas clchê nível profissional, super mal escrita e desenvolvida, as aka "o idiota do meu vizinho", "o melhor amigo do meu irmão", "a nerd e o popular"... sério, dói os olhos ler essas histórias hsauhasuhas
Espero que a sua mãe goste das histórias :D

Reply
avatar
16 de março de 2017 16:25 delete

COMO ASSIM NÃO TINHA LIDO NENHUMA AINDA????? HSUAHUASHUHAS amiga, vai na fé, que essas histórias são maravilhosas, super dignas da nossa atenção.
Ah, obrigada! Olha *aquele momento vergonhoso da vida* faz tempo que EU não apareço aqui, SHAME ON ME! Mas aos pouquinhos a gente vai retomando as atividades hsauhuashuashuas

Reply
avatar

O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!