O QUE EU APRENDI EM NOVEMBRO COM O NANOWRIMO

08:34 0 Comments A+ a-


Hoje quero falar algo muito sério, pode-se até considerar algo triste, coloquei Hello (Adele) para tocar enquanto escrevo, só para entrar no clima tristeza do post (se quiser escute a música também, vamos dramatizar esse momento juntos). 

No final de Outrubro, tipo última semana, acho que as pessoas estavam cansadas de ouvirem eu falar sobre o NaNoWrimo, eu simplesmente não podia evitar de falar sobre, pois estava muito animada com o desafio (acho que já falei que sou fã de desafios).

Eu acreditei fielmente que seria um Novembro muito produtivo, inscrevi Corrida do Ouro no desafio, história que já citei muito por aqui. Estava crente que por fim terminaria essa história que já fazia parte da minha vida há DOIS ANOS. Sim, amigos, eu estava há todo esse tempo desenvolvendo essa história, ela teve pelo menos umas três versões diferentes e acho que só não desisti dela durante esse tempo todo, porque gosto muito do que criei. 

Bom, alguns podem ter visto o post sobre a minha primeira semana (atrasada) do NaNoWrimo, que começou com uma produtividade muito baixa, mas de um dia para o outro o ritmo aumentou consideravelmente e passei a escrever muito. Eu já queria sair soltando rojões de felicidade, jogar confete na cara das inimigas, mas esse fogo, essa onda de inspiração passou tão rápido como surgiu. 

Pois é, logo em seguida eu já não fazia mais ideia do que fazer com a história. Um dos lemas do NaNo é: não esperar a inspiração, continue escrevendo assim mesmo. Mas como eu continuaria escrevendo se eu não fazia ideia alguma de como continuar a história?!

Corrida do Ouro continua sendo uma das minhas histórias preferidas, foi baseada na experiência com essa história que eu fiz o post sobre criar um AU, eu tenho alguns bons personagens nela, porém tem alguns totalmente descartáveis aos quais quis dar mais destaque do que realmente precisavam.

Eu passei algum tempo pensando durante Novembro, tempo onde eu deveria estar escrevendo e cheguei a conclusão que estou encerrando os serviços na mina (pegou o trocadilho? Hehe), estou oficialmente colocando Corrida do Ouro de volta na gaveta das ideias-para-serem-usadas-mais-tarde.

Entenda, não estou desistindo dela, mas dando espaço para que minha mente possa trabalha-la em outro momento, eu criei um mundo com essa história, criei lugares, costumes, tribos e coisas suficiente para não abandonar esse mundo que criei. Ele vai voltar, mas em outra história, com outros personagens, algo que realmente faça valer a pena o tempo que gastei o criando.

Mas de todo Novembro não foi ruim, na verdade foi muito bom. Além do fato de finalmente me libertar de algo que estava de certa forma me bloqueando e me chateando, eu comecei outras duas histórias! Pois é, quem diria? Uma delas é uma fanfic com Harry Styles, porque não basta ser só fã, tem que ser fã otária e iludida, e a outra é uma shortfic para a Ficstape Lu Indica, que já falei sobre aqui no blog. Estou particularmente animada com o resultado da ficstape, não vejo a hora de postá-la!

A pergunta que fica agora é: o que será que vou aprontar para o próximo NaNoWrimo? Me aguarde Novembro 2016!

O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!