OS MELHORES DE 2015

10:06 8 Comments A+ a-

Essa capa ficou mais ou menos ¬¬ haha

Eu sumi! Eu sei. Meio que perdi a vida para revisar uma história a tempo do prazo final de um concurso, bom, eu terminei e agora sou toda do blog. 

Enquanto a maioria das pessoas fazem a retrospectiva do seu ano antes de entrar o ano novo, eu vou ser a diferentona que vai postar isso dias depois de chegar o tão esperado 2016 (e não vou dizer que isso aconteceu só porque eu estava viajando). 

Quando penso em 2015 a primeira coisa que a minha mente pensa é: QUE ANO LOUCO! Eu nunca tive essa coisa de ficar nomeando “melhor ano da minha vida” ou “pior ano da minha vida”, mas 2015 fez por merecer o título de melhor ano até o presente momento (a pressão agora fica sobre 2016). 

Nem tudo foi um mar de rosas, nem tudo foi lindo e cheiroso, porém foi o ano que eu aprendi muito sobre eu mesma, onde parei de me preocupar tanto, parei de agir como se a vida fosse totalmente seria, ela é engraçada também. 

Em meio a um momento conturbado, com meu pai passando por um câncer que surgiu quase que do nada, eu terminando o meu estágio e infelizmente não sendo efetivada, julho foi um mês maluco, porém, e é um grande porém, eu me redescobri na minha escrita, levei muito tapa na cara com minhas atitudes como alguém que quer ser chamada de escritora e então tomei vergonha na cara e me joguei na escrita. Pela primeira vez escrevi uma história com super heróis, comecei o Cats Can’t Write, aprendi a importância da prática de escrever o tempo todo, que escrever mil histórias ao mesmo tempo não funciona, que para uma história ser boa não precisa ter mil páginas. Eu destaco 2015 como um ano incrível só pelo fato de ter me encontrado na minha escrita, fazia MUITO tempo que eu não me sentia tão feliz, segura e confiante com o que escrevo. 

Também foi um ano em que curti muito os bons amigos, sempre que surgia uma oportunidade estávamos todos juntos. 2015 me trouxe boas memórias com o cinema, como o dia que eu estava super mal e fui assistir Divertida Mente só para chorar ainda mais, ou ir assistir Star Wars VII com meu pai, a pessoa responsável por trazer esse universo para minha vida, ou convencer minha melhor amiga a assistir Homem Formiga comigo e fazê-la sair do cinema amando o filme. 

2015 foi um ano que comecei a ver a vida de outra forma, como eu falei, parei de encarar a vida como se fosse algo totalmente sério, as vezes eu deixava me levar tanto pelo O QUE DEVE SER, O QUE DEVE FAZER, que eu esquecia de curtir a vida. Parei de tentar “bloquear” os sentimentos “ruins” (aprendi isso com Divertida Mente!), se eu estava triste, eu ficava REALMENTE triste, mas logo passava; se eu ficava irritada, eu ficava REALMENTE irritada, mas logo passava também; se eu estava feliz, eu ficava REALMENTE feliz... Não vou falar que logo passava (haha). Me permitir sentir de verdade essas coisas fez eu me sentir mais humana, mais viva, porque assim como a vida não é totalmente séria, ela também não é totalmente feliz, ou totalmente triste. Resumindo tudo essa loucura: Divertida Mente mudou minha filosofia de vida. BRINCADEIRA! Mas também não deixa de ser verdade. 2015 foi um ano de mudanças e descoberta.

Agora como todo bom texto de retrospectiva, eu tenho que falar os meus melhores do ano. 

NO CINEMA: 
DIVERTIDA MENTE, eu arrisco dizer que esse é o top 1 de melhores filmes da Pixar, acho que não existe uma animação que me colocou tanto para pensar como essa; 
HOMEM FORMIGA, tinha tudo para dar em merda, MAS NÃO DEU! Tem gente que fala “mas só tem piada o tempo todo”, para mim ele cumpriu o papel dele, Homem Formiga foi como Guardiões da Galáxia, não prometia um filme sério, ele não se leva a sério e cumpriu bem esse papel;
STAR WARS VII, primeira vez que tive a honra de assistir um filme da saga no cinema, só digo uma coisa: SHIPPO REYLO! Mentira, mas pode ser verdade;
JURASSIC WORLD, eu assistir esse filme TRÊS VEZES NO CINEMA! <spoiler> E só a cena final com a luta Velociraptor feat. T-rex VS Indominus Rex já faz o filme todo valer a pena </spoiler>; 
UM SENHOR ESTÁGIARIO, filme super fofo, com uma história linda e o fato de ter Robert De Niro e Anne Hathaway são grandes motivos para te fazer assistir o filme;
MAD MAX, eu nunca assisti nenhum dos filmes antigos do Mad Max, porém o novo filme (que dizem não se tratar especificamente de um reboot) me fez surtar dentro do cinema, ele já vale a pena só pelo visual, isso sem citar os personagens e toda a carga de emoção que é jogada em você, você termina o filme pilhado e sem saber qual cena comentar primeiro; 
KINGSMAN, começando o ano de 2015 com muita emoção, esse foi um filme bem frenético com cenas delirantes de lutas, sai do cinema pensando “cara! Quero ser um ninja de terninho”; 
O PEQUENO PRÍNCIPE, eu sou fraca e totalmente amante de animações, essa foi fundo no coração e me encantou de um jeito único, EU FUI CATIVADA;

SÉRIES:
DEMOLIDOR, minha série preferida não podia simplesmente estar de fora dessa lista. Apresentando o começo da carreira do Demolidor, com muita luta, sangue e ossos quebrando para todo lado, agora só nos resta aguardar a estréia da segunda temporada;
UNBREAKABLE KIMMY SCHMIDT, outra série que teve o talento de ganhar o meu coração, com muito humor e cenas extremamente hilárias, a série é um prato cheio de entretenimento;
JESSICA JONES, como já ouvi falarem e faço dessas minhas palavras também: Jessica Jones é a séria que todo mundo entendeu errado. Bem diferente do todo mundo espera de algo envolvendo heróis, a série não foca em alguém querendo ser um herói, pelo contrario, em alguém que se esforça para NÃO ser um, é sobre uma mulher tentando salvar a si mesma antes de querer salvar todo mundo. Vela a pena dar uma olhada nessa série; 

LIVROS: 
CICLO DA HERANÇA, com destaque em Eldest e Brisingr e já falei sobre a fossa que foi terminar essa saga; 
FANGIRL, um livro que comecei lentamente e terminei ele em um sopro, também já falei do mesmo; 
PERCY JACKSON E OS OLIMPIANOS – O Ladrão de Raios, eu comecei a reler o livro depois de perceber que não lembro nada do que aconteceu na saga, está sendo maravilhoso reviver esse pedacinho da minha vida; 
QUEM É VOCÊ ALASKA?, foi o meu primeiro contato com John Green, outro livro que li muito rápido, pois chega um momento que a leitura fica frenética no sentido “preciso saber o que houve”;
CIDADES DE PAPEL, junta promoção do Submarino com filme prestes a sair no cinema e resulta em livro comprado, não curti muito a história, mas uma coisa que eu gosto nos personagens do Green é que eles pensam de um jeito estranhamente legal e eu gosto. Ah! E eu não assisti o filme até hoje (haha);

MÚSICA, ÁLBUNS E CLIPES 
MADE IN THE AM (Álbum – One Direction), eu acredito que essa foi a melhor coisa que One Direction deu a galáxia, quero fazer uma menção honrosa a Hey Angel, que para mim é a melhor música do álbum e não digo do universo, porque ela fica atrás SÓ de Slow Dancing In A Burning Room (amor eterno <3); 
LOVE STUFFS (Álbum – Elle King), essa foi uma descoberta totalmente ao acaso e simplesmente viciei no álbum, com destaque em Ex’s And Oh’s, Under The Influence, Last Damm Night e Jackson;
WILDEST DREAMS (Música e clipe – Taylor Swift), olha, nunca fui muito fã da Taylor, porém o álbum mais recente dela me surpreendeu com muitas faixas legais, mas quero dar destaque especial a Wildest Dreams tanto a música quanto o clipe, pois são espetaculares;
LIONHEART (Música – Demi Lovato), Demi prometeu um novo álbum lacrador, eu particularmente não o destaco como um dos meus preferidos, mas nem por isso não existem músicas boas e Lionheart é uma delas.
STYLE (Clipe - Taylor Swift), eu não gosto da música, sei lá, simplesmente não gostei, por outro lado o clipe da mesma é um deleite aos olhos;
LOVE ME LIKE YOU (Música e clipe – Little Mix), eu costumo dizer que essa música tem uma pegada de canção de musical, não sei se é porque o clipe já passa essa ideia, ou a música tem mesmo esse ar de musical, só sei que adorei a cominação;
HELLO (Música e clipe – Adele), eu simplesmente não podia fazer essa lista sem citar o nome dessa rainha, O QUE FOI ESSE RETORNO? Mas tu é destruidora mesmo! 
OUT OF THE WOODS (Clipe – Taylor Swift), pelo o que eu vi esse clipe foi lançado exatamente no último dia de 2015, então posso coloca-lo na lista. Batendo parzinho com Style, não gosto da música, mas o clipe é maravilhoso;
PERFECT (Música e clipe – One Direction), música e clipe apaixonantes, não tenho nada mais a acrescentar (apenas que Harry Styles está ainda mais lindo);
FOR YOU (Música – Demi Lovato), essa música merece destaque porque a Demi sempre capricha no live dela, me deixando apenas a desejar ter o mesmo fôlego e potencia vocal que ela... 
BITCH BETTER HAVE MY MONEY (Clipe – Rihanna), QUE CLIPE É ESSE MINHA GENTE? 
ELASTIC HEART (Música e clipe – Sia), o que são os clipes desse mulher? SÃO LINDOS, MARAVILHOSOS e com a lindinha da Maddie dançando horrores!

FANFICS:
WHEN HARRY MET DESTINY, ainda em tempos de BEDA eu falei sobre a fanfic logo no começo do projeto, ELA É SÓ AMORES; 
SEGREDOS SUBMERSOS, é uma fanfic original envolvendo adolescentes e um misterioso assassinato, a história é totalmente envolvente com trechos que te faz prender o ar junto com os personagens;
ERA DE CASTEY, uma coisa que não vemos sendo explorado no mundo das  fanfics são os pirtadas! Era de Castey fala sobre um capitão em busca de alguém que possa salvá-lo do medo, estranhamente adquirido, do mar. Interessante, não? É uma história repleta (literalmente) de magia;
HEROES OF TOMORROW, que eu sou fã de super heróis não é segredo nenhum, essa é uma história envolvendo um grupo de jovens super heróis vivendo na sombra de uma possível ameaça e ainda tendo que lidar com os novos membros chegando à equipe;

Provavelmente devo ter esquecido MUITA coisa, porque minha memória não é mais a mesma, ou ela nunca foi boa mesmo. Sabe quando você tem a impressão que assistiu um filme no ano passado e quando vai ver o filme na verdade é de 2013? É BEM assim que o meu cérebro funciona. Lentinho, lentinho. 

E é iniciando uma quinta página do Word que eu encerro esse post. Quero desejar um ótimo 2016 a todos vocês, que esse ano seja ainda melhor que anterior!

PS: preparemos os nossos bolsos e corações, porque o cinema promete esse ano! EU VOU VER A MULHER MARAVILHA NO CINEMA PELA PRIMEIRA VEZ! Quero chorar :’)

FOGE FOGE MULHER MARAVILHA FOGE FOGE COM O SUPERMAN!!!11!!


8 comentários

Write comentários
21 de janeiro de 2016 15:53 delete

Sobre esta postagem: ME REPRESENTA! Simplesmente Divertida Mente mudou minha filosofia e a forma de encarar a vida o universo e tudo o mais! KKKKK Mas sério, foi um dos melhores filmes de animação da história, e o legal é que fez pessoas das mais variadas idades e lugares pararem para pensar nisso, que a tristeza não é a vilã da história e que temos que aprender a aceitar nossas emoções e a conviver com elas, pois elas fazem quem somos e com elas construímos memórias. (Olha essa filosofia nos comentários). Já sobre Star Wars, eu nem preciso dizer que pra mim tem que ganhar o Oscar né? Mas outros filmes que você citou também estão fortes na briga. Já sobre Homem Formiga, eu adorei o filme, mas tive que ouvir muito mimimi sem lógica sobre ele. Sabe aquelas pessoas que querem que o filme seja moldado à sua vontade? Pois então. Eu achei incrível, e aquele final, com a cena da nova Vespa ficou tipo: NOOOOOOSSAAAAAA . Sobre séries, todas que você falou ali em cima são incríveis, mas ainda não consegui colocar nenhuma delas em dia. A única em que estou menos perdida no momento é Under The Dome (descobri ontem que estou na terceira temporada), e algumas séries animadas, como Star vs. As Forças do Mal e Ursos sem Curso (falando nisso, já viu alguma delas?). Já música, eu ouvi tanta coisa e gostei de tanta coisa no nível de ouvir mil e quinhentas vezes a mesma e dar loop infinito no clipe que nem caberia em uma lista. Não consigo decidir as mais legais KKKKK A mesma coisa com livros _0_ Mas enfim, adorei a postagem e que você, ò diferentona, tenha um 2016 incrível e cheio de projetos de escrita! Um beijo : *

www.fleurdelune.com.br

Reply
avatar
Jess Sena
AUTHOR
22 de janeiro de 2016 01:03 delete

Oi, tudo bem?
Kingsman, Mad Max e Star Wars foram meus favoritos!
Sobre séries, eu gostei de Demolidor e Jessica Jones mas nem tanto ;x minha favorita de 2015 foi How to get away with murder.
Percy é um dos meus favoritos, tenho vontade de reler! Fangirl também é um amorzinho, legal que você gostou :D meu livro favorito de 2015 foi Menino de Ouro.
Sobre músicas nem tenho o que comentar, escutei várias que você ouviu mas não sei qual foi minha favorita hahaha cada época tinha uma mas segundo meu Spotify meu artista favorito foi Ed Sheeran *-*
Bj

@saymybook
saymybook.blogspot.com

Reply
avatar
Kelly Mathies
AUTHOR
22 de janeiro de 2016 03:55 delete

Adorei a postagem ♥ Divertidamente e Homem Formiga são dois filmes que me ganharam logo de cara, e me surpreenderam também porque superaram todas as expectativas que eu tinha. Quem É Você, Alasca? também é um livro incrível e o John me representa quase sempre. Enfim, não posso falar muito sobre as séries porque não as assisti, CADÊ O TEMPO? iauheiuhae, mas as músicas, poxa, essas sim me marcaram. Adorei mesmo a ideia do post, espero que esse ano também nos traga bons resultados.

Reply
avatar
Júlia S
AUTHOR
22 de janeiro de 2016 16:21 delete

Assisti Mad Max no cinema contra a minha vontade. Não queria assistir, vi o trailer e detestei sendo que é EXATAMENTE o que você falou: Muita carga de emoção jogada em cima da gente. Eu precisei me segurar para não chorar mas não consegui. Sim, eu chorei. Eu amei o filme e foi o meu preferido de 2015!

http://cafevodkaeliteratura.blogspot.com.br/

Reply
avatar
27 de janeiro de 2016 16:24 delete

Divertida Mente foi simplesmente incrível trazendo uma ideia que pelo menos eu nunca tinha visto eu outro lugar! Que outro filme alguma vez já tomou a tristeza como um sentimento bom? O ponto que é abordado do filme, de ser aquele sentimento que vai trazer o afeto das pessoas ainda mais próximo de si foi totalmente novo! Essa animação foi a que veio para concretizar a ideia de que desenhos NÃO são coisas exclusivamente de crianças.
Eu estou totalmente divida no Oscar, Mad Max e Star Wars VII concorrendo praticamente nas mesmas categorias é de mais pro meu coração, não consigo torcer pra um só hahaha
Homem Formiga foi um surpresa porque ninguém esperava que fosse bom, eu mesma que costumo ser esperançosa e positiva, entrei no cinema mantendo as expectativas relativamente baixas que ai se o filmes fosse no mínimo razoável eu não iria me decepcionar de mais hahaha
Obrigada! Que você tenha um 2016 incrível também <3

Reply
avatar
27 de janeiro de 2016 16:30 delete

Se eu pudesse escolher apenas um filme como o favorito de 2015, acho que sem pensar duas vezes eu colocaria Divertida Mente, porque foi um filme que mexeu muito comigo <3
Olha, todo mundo fica falando pra eu assistir HTGAWM (ah, nome longo hahaha), me falaram realmente MUITO BEM da série, eu fico só respondendo "vou assistir", "já ta na minha lista do Netflix", mas cade a coragem de começar? Entro na minha lista, várias séries, com vários episódios, isso quando não tem várias temporadas, com episódios longos, ai vejo um filme lá com umas duas horas de duração e penso "vai ser filmes mesmo" hahaha
Percy Jackson foi uma das melhores decisões da minha vida haha apesar de não gostar da segunda saga, na verdade nem li inteira, fui só até o segundo livros, Percy Jackson é sem dúvida uma das minhas sagas preferidas <3
Nossa, acho que o meu artista favorito seria sem dúvidas One Direction haha pensa numa pessoa que não consegue parar de ouvir o álbum novo dos meninos! É O DIA INTEIRO haha

Reply
avatar
27 de janeiro de 2016 16:35 delete

Sim! Homem Formiga eu arrisco até dizer que foi o filme mais surpreendente do ano, porque todo mundo não tava dando nada pra ele, se você parasse pra ler notícias de meses antes da estreia era só galera reclamando, galera gorando o filme... E no fim ele foi muito bom! Como o cara do Invasão Nerd falou: pagaram a língua com Homem Formiga hahaha
Olha, eu comecei váriaaaas séries em 2015, mas terminar mesmo foram pouquíssimas, essas da minha lista mesmo eu só consegui finalizar porque ela me viciaram de um jeito que ou eu assistia, ou morria de ansiedade e são poucas séries que conseguem fazer isso comigo haha
Que 2016 seja ainda melhor para nós!

Reply
avatar
27 de janeiro de 2016 16:41 delete

O filme tem um visual de te fazer prender a respiração! Tinha cena que me deixava arrepiada de tão incrível que era. Eu nunca tinha tido contato algum com algo de Mad Max antes da estreia do Fury Road, esse filme me surpreendeu e me conquistou por merecer, porque é muito bom.
Poxa, fico feliz de saber que não sou a única que chora em momento "nada a ver". Na época que tava pra estrear Life Of Pi, eu fui no cinema e passou o trailer do filme que tinha Paradaise como a música tema, pensa numa pessoa que caiu em lágrimas o cinema, o trailer mexeu comigo de tão lindo que ele visualmente.

Reply
avatar

O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!