ASSISTI NO CINEMA: PROCURANDO DORY

15:30 6 Comments A+ a-


TÍTULO ORIGINAL: Finding Dory
SINOPSE: Um ano após ajudar Marlin (Albert Brooks) a reencontrar seu filho Nemo, Dory (Ellen DeGeneres) tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e na desenfreada busca esbarra com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos.
GÊNERO: Animação, comédia
DIREÇÃO: Andrew Stanton, Angus MacLane
ELENCO: Ellen DeGeneres, Albert Brooks, Idris Elba (vozes originais, inglês)
CLASSIFICAÇÃO: Livre

Finalmente chegou no cinema o filme capaz de despertar o lado mais criança de um adulto, a ponto de fazer o mesmo cortar fila de criança no cinema! Por favor, vamos falar sobre Procurando Dory.

Procurando Dory se passa um ano depois dos acontecimentos do primeiro filme (e eu aqui achando que foram 13...). Dory está vivendo no coral com Marlin e Nemo, certo dia a peixinha é encarregada de ser professora assistente do já conhecido por todos, Mr Ray. Eles levam a classe para ver a migração das arraias, enquanto as crianças aprendem sobre como funciona a migração, Dory tem um insight e passar a ter algumas memórias esquecidas sobre o seu passado e os seus pais. Movida pela saudade que ela nem sabia que tinha, embarca em uma aventura juntamente com Marlin e Nemo para encontrar a sua família. 


Quem não lembra quando saiu as primeiras notícias de que a Pixar estaria mesmo trabalhando em uma continuação de Procurando Nemo? E a euforia de quando descobrimos que na verdade seria um filme sobre a Dory? 

Eu fui ao cinema acompanhada de minha irmã e minha melhor amiga, as mesmas pessoas que assistiram Procurando Nemo no cinema lá em 2003 comigo, então aquela sessão tinha tudo para ser o momento mais nostálgico do ano e realmente foi. Em alguns momentos voltamos lá no primeiro filme e ai passamos a entender o que foi que aconteceu em 2003, o que levou a nossa peixinha desmemoriada a encontrar Marlin totalmente por acaso.

Temos encontros com alguns personagens já conhecidos e temos a introdução de novos personagens, que vão arrancar muitas risadas, farei uma menção honrosa a Beca e Geraldo.


Acredito que para os mais sensíveis é mais do que recomendado levar um lenço junto, pois momentos para rolar uma lagrima não vão faltar, seja por emoção, ou pela tristeza de lembrar o quanto você era feliz e não sabia quando saiu Procurando Nemo no cinema... Bom, isso soou meio dramático.

Acredito que Procurando Dory tem uma mensagem super legal a respeito do que acreditamos ser limitações, independente de quais sejam. Dory mostrou que mesmo com o seu problema de memória curta, ela podia fazer qualquer coisa e principalmente: ela é importante! Limitações na verdade não são limites, só significa que você precisa encontrar um jeito criativo de superar as adversidades da vida. Todos são importantes e podem fazer coisas incríveis! 

Portanto, aqueles que foram crianças nos anos 2000 (e também aqueles que já não eram mais!), vamos ao cinema e mostrar a esse mundão que animação não é coisa só de criança! 

6 comentários

Write comentários
Beatriz
AUTHOR
16 de julho de 2016 21:07 delete

Me infiltrei na sessão cheia de crianças sim, haha. Achei o filme muito fofo, também bateu a nostalgia de 2003, quase chorei num momento, mas aguentei! Eu gostei muito da Destiny também, além do Geraldo, claro, haha.

Beijos!

Vestindo o Tédio

Reply
avatar
18 de julho de 2016 11:45 delete

Gabi, quero muito assistir! Mas vou ter que esperar agora, hahaha!
Beijocas.

Reply
avatar
18 de julho de 2016 14:05 delete

Olar! Menina to louca para assistir esse filme, mas acho que vai ficar quando sair na netflix ( provavelmente setembro) ou em algum site bom. Sou apaixonada pelo procurando Nemo, um dos meus desenhos preferidos. E pode deixar, quando eu assistir já vou com um lencinho USHSUHSU.
BEIJU!

devaneiosbm.blogspot.com.br

Reply
avatar
18 de julho de 2016 15:11 delete

Eu achei muita fofura pura! A nostalgia bateu forte nesse filme hsuahusa
Ai, eu chorei! Eu sou muito chorona quando se trata de animação, choro com a maioria! shauhuas
Awn! A Destiny é um amor <3 dava tanta vontade de abraçar ela, trazer pra casa em um copinho hsuahusahuas

Reply
avatar
18 de julho de 2016 15:11 delete

Segura o feeling para esse filme <3 shauhusa

Reply
avatar
18 de julho de 2016 15:13 delete

PREPARE O LENCINHO MESMO! hsuahsahu tem momento lindos no filme! Dory filhotinha é a coisa mais fofa do mundo <3 hsuahuash
Que mamãe Netflix libere logo o filme u-u shuahuashusa

Reply
avatar

O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!