ASSISTI NO CINEMA: O HOMEM NAS TREVAS

11:28 6 Comments A+ a-


TÍTULO ORIGINAL: Don't Breathe
SINOPSE: Três adolescentes sempre escaparam de seus roubos, todos perfeitamente planejados. No entanto, quando realizam seu último crime, assaltando a casa de um senhor cego, o jogo muda. Encarcerados no local, eles precisam lutar por suas vidas contra um psicopata cheio de segredos e terrivelmente habilidoso.
GÊNERO: Terror, suspense
DIREÇÃO: Fede Alvarez
ELENCO: Stephen Lang, Jane Levy, Dylan Minnette
CLASSIFICAÇÃO: Não recomendado para menores de 14 anos

A primeira vista, seja pelo nome, ou pelo cartaz do filme, O homem nas trevas pode parecer um filme de terror, porém ele tem uma pegada maior no suspense. O longa nos apresenta três jovens que praticam roubos em casas de luxo, quando eles decidem cada um seguir o seu caminho, surge a tentadora oportunidade de assaltar a casa de um velho cego, onde dizem ter uma bolada em dinheiro, que o mesmo ganhou de indenização após o acidente de carro que causou a morte de sua filha. O olho cresce e decidem fazer esse último assalto antes de seguirem com suas vidas, o que ninguém esperava é que um velho cego, e detalhe, um veterano de guerra, fosse dar um baile neles. 

Eu assisti esse filme totalmente ao acaso, fui no cinema com planos de assistir Águas rasas e me deparei com a situação chata do filme ter saído de cartaz, eu acho que não ficou nem três semanas em exibição, então para não desperdiçar a viagem, já que moro no fim do mundo, decidimos assistir outro filme e deu que O homem nas trevas foi a nossa escolha. 

Então entrei na sessão sem expectativa alguma para o filme, na verdade não tinha nem muita noção sobre o que seria o filme, só sabia que o velho ia meter porrada nos novinhos. Tenho que dizer que fiquei impressionada com o resultado, teve algumas coisas que não gostei muito, mas o importante é que o filme causou uma sensação agradável de surpresa. 

Acho que um dos maiores pontos do filme é o ar sufocante de suspense que causa no expectador, é sério, o filme te deixa apreensivo, faz você se contorcer na poltrona, a respiração trava, parece que você é uma quarta pessoa em cena. O filme consegue seguir sem ser previsível, porque assistir um filme de suspense e você adivinhar a trama nos primeiros quinze minutos de tela é MUITO frustrante. 

Outra coisa que achei maneiríssimo é que o filme apresenta uma história, que se você tentar encontrar a lógica de “pessoa boa” e “pessoa ruim” da trama, você simplesmente não encontra. Você pode até começar pensando “os três são bandidos, pessoas ruins, o velho é uma vítima”, porém a partir do momento que o velho tranca os jovens dentro da casa, ele automaticamente deixa o papel de vítima e você percebe que tem caroço nesse angu, E QUE CAROÇO! O que mais eu disser a partir daqui vai ser spoiler bravo, então me limito a dizer: o buraco é bem mais em baixo (literalmente, diga-se de passagem). 

O homem nas trevas foi um agradável surpresa, pode até ter escorregado em alguns pontos, mas pode-se dizer que cumpriu muito bem o seu papel de suspense, ao menos eu estava quase enfartando na minha poltrona x_x 

6 comentários

Write comentários
17 de setembro de 2016 06:23 delete

Gostei muito da resenha. Confesso que o nome também me fez pensar que era algum terror, sabe? Mas quando vi o trailer percebi que, como você falou, tratava-se de um suspense. Ainda não vi mas pretendo ir logo ao cinema.
Beijo
http://www.criativissimo.com

Reply
avatar
Beatriz
AUTHOR
18 de setembro de 2016 09:55 delete

Eu vi o trailer desse filme, e mesmo não sendo de terror me deu um susto! Me pareceu interessante - e pela sua resenha pude confirmar que é! Vou assistir quando tiver oportunidade. :)

Beijos!
Vestindo o Tédio

Reply
avatar
28 de setembro de 2016 08:55 delete

Eu também vi esse filme por acaso, fui dar um passeio no shopping e acabei indo ao cinema. Verdade, não tem como achar o vilão ou o bonzinho, acho que o filme quis mostrar que todos nós são bons e ruins, tudo depende da situação que estamos passando. Ou talvez ele não quis mostrar nada, eu que to louca. aushuahs

Prazer, Jéssica

Reply
avatar
17 de outubro de 2016 12:47 delete

Pois é, tu olha o título e principalmente o cartaz do filme, acha que vai ser coisa de espírito, demônio e tal, mas na verdade é meio que um thriller psicológico.

Reply
avatar
17 de outubro de 2016 12:48 delete

Ah, sempre rola uns sustos shauhuas mas tem algumas cenas de susto mesmo, principalmente com o maldito cachorro -.- hsuahuash tá aquele silencio e do nada faz m barulho, ou alguém aparece hsauhuas

Reply
avatar
17 de outubro de 2016 12:50 delete

Sim! Foi uma das coisas que mais gostei no filme, ele não tinha um vilão, ou mocinho, mostrou bem que todos temos os dois lados, as vezes somos vítimas, mas também podemos ser o cara mal.

Reply
avatar

O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!