PRIMEIRA SEMANA DO NANOWRIMO 2016

12:14 0 Comments A+ a-


Novembro veio e com ele chegou o aguardado NaNoWrimo, ou National Novel Writing Month, que caso você não saiba do que se trata, basicamente é um projeto que nasceu lá nos EUA, que consiste em você escrever um livro em um mês, ou 50 mil palavras de uma história, o que é palavra para caramba. No ano passado eu tentei participar, até tem dois posts sobre isso aqui no blog, onde comecei animada e no fim deu ruim (entenda aqui e aqui). 

Eu estou voltando com a ideia de semanalmente falar sobre o desempenho e os ensinamentos que o NaNoWrimo está trazendo, se eu vou cumprir o desafio eu não sei, mas é aquela história: nóis tenta

Depois do fiasco do ano passado, eu estava decidida a entrar com o pé direito esse ano e ir fundo na história para alcançar as almejadas 50 mil palavras, eu até comecei o planejamento de uma história cerca de dois meses antes do NaNo, eu estava super ansiosa para que chegasse de vez o dia primeiro de Novembro e eu pudesse finalmente começar a escrever essa história. 

Bom, o dia primeiro chegou e eu embarquei no desafio, mas logo de cara a coisa desandou. Deu que no mesmo dia eu fiquei doente, passei tão mal que dormi praticamente o dia inteiro e ainda fui ao hospital a noite. Finalizei o primeiro dia com quase 500 palavras escritas, sendo que a média diária para completar o desafio nos 30 dias do mês é de quase 1700 palavras. 

Passado esse péssimo dia (literalmente!), já me sentindo melhor no dia dois, voltei a me concentrar na história, o começo da mesma estava um pouco enrolado, não estava rolando muito sentimento entre a história e eu, mas não é muito difícil o começo ser realmente chato, as vezes você precisa se arrastar em um começo mais ou menos, para se empolgar no que vem a seguir, por conta disso relevei a falta de sentimento e continuei em frente. 

Pois chegou o terceiro dia e nada de acontecer uma conexão entre criadora e criatura, começava a ficar um tanto maçante seguir em frente com aquela história e eu começava a duvidar que iria realmente rolar um feeling ali, então pensando um pouco de cá, planejando um outro tanto de lá, decidi rapidamente trocar a história inscrita no NaNo e de repente tudo aquilo que eu não tinha escrito em três dias com uma história, eu escrevi em um único dia com a outra história. Eu escrevi em um dia mais de 5 mil palavras!

Os dias seguintes eu praticamente vivi em um ritmo frenético de escrita, terminei o dia 7 com mais de 18 mil palavras, o que é um número maior do que tive a capacidade de chegar no ano passado (aproximadamente 12 mil palavras). Se eu estou animada? Tem fogos de artifícios saindo pelos meus ouvidos e eu não consigo me conter de tanta alegria.

E agora é esperar que as semanas seguintes sejam tão boas como essa foi, talvez seguir um pouco menos frenética e alucinada, pois escrevi em um nível insano, que não tinha tanta necessidade.

Se alguém também está participando, vamos se amiguinhos, esse é o meu perfil.

O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!