MÚSICAS QUE ME REPRESENTAM

14:31 8 Comments A+ a-


Se eu nunca tivesse encontrado alguém que falou “não gosto de música” eu diria que é impossível encontrar uma pessoa se quer que não goste de música. Temos uma infinidade de estilos a nossa disposição, uma outra infinidade de cantores solos e bandas, ou seja, temos conteúdo e gente produzindo aos montes para que cada um encontre aquilo que mais gosta. 

Música nos inspira, nos distrai, nos faz querer dançar, pode também nos fazer chorar, a música nos faz sentir algo. Quem nunca ouviu uma música ou leu a tradução de alguma e pensou “isso foi escrito para mim”, ou “isso é sobre mim”? Pensando nisso, um dos temas de blogagem coletiva do mês de Fevereiro é sobre músicas que nos descrevem, como uma apaixonada por música não podia simplesmente ignorar esse tema. 

I WILL BE FOUND (Lost At Sea) – John Mayer
Esse homem tem uma lista de músicas que me descrevem e essa é uma das principais.



IN REPAIR – John Mayer (again)
Essa é como uma consequência da anterior, ao sentir-se perdido, ao sentir-se pequeno, é preciso buscar concertar aquilo que está de errado.


BELIEVE IN ME – Demi Lovato
Ainda no tema meio “fossa” da lista, eu tenho muito desse negócio de duvidar da minha pessoa e não acreditar no meu próprio potencial. 




METARMOFOSE AMBULANTE – Raul Seixas
Eu acho que não tem uma música que pode descrever tão bem a forma como penso: nunca é a mesma coisa. Eu costumo dizer que um dia eu acordo querendo destruir o mundo e no outro acordo querendo espalhar o amor pela humanidade


FOLLOW THAT DREAM – Elvis Presley
Eu queria uma música dele nessa lista e acho que essa se encaixa bem. Eu sou movida a sonhos seja aquele pequenininho de comprar um sapato que sou apaixonada, ou aquele imenso de fazer a faculdade de cinema. 


HIGH SCHOOL MUSICAL – High School Musical 3
Já desabafei o meu amor por HSM nesse post e acho que é uma música que descreve muito bem o meu último ano na escola, ter que me despedir de alguns amigos que foram para longe, nós não teríamos mais aquele contato diário, dizer adeus a vida boa e fácil... Mas acima de tudo não era o fim. 



(Now And Then There’s) A FOOL SUCH AS I – Elvis Presley
Nunca passei pela situação literal da música, mas imaginemos assim: eu = elvis, ela = vida e a vida vive me fazendo de otária! hahaha mas como a música diz: tem sempre alguém fazendo esse papel também. 


SHAKE IT OFF – Taylor Swift
Na verdade eu não gosto da música, mas tenho que admitir que ela vai de acordo com aquilo que penso e acredito. Eu demorei um pouco para entender e trazer isso para minha vida, sempre vai existir pessoas para nos colocar para baixo e criticar aquilo que fazemos, porém de forma alguma devemos deixar de ser quem somos e fazer o que amamos por conta de opinião alheia. Eu amo o que faço, se eu for viver para agradar aos outros estarei praticamente dando as rédeas da minha vida para que outros a comandem. HATES GONNA HATE! 




E quanto a vocês, quais músicas te representam?

Esse post faz parte da blogagem coletiva do Blogs Que Interagem.

8 comentários

Write comentários
23 de fevereiro de 2016 04:55 delete

Que escolhas maravilhosas ♥
Fiquei até com vontade de fazer um post desse agora hahaha
Eu amo música e não consigo viver sem ela, logo, amei seu post!

www.itszabella.com

Reply
avatar
24 de fevereiro de 2016 11:05 delete

Oi? Como assim você conhece alguém que não gosta de música???? Eu achava que não gostar de música era uma coisa impossível!!! haha
Believe In Me é a música da minha vidaaaa, também tenho essa mania irritante de duvidar de mim mesma e essa música sempre me faz lembrar que eu tenho que acreditar em mim, sabe? Passa uma sensação boa!
Tu não tem noção do quanto eu escutei essa música do HSM3 do finzinho do ano passado pra cá, a minha formatura foi dia 8 de janeiro e essa música definia tudo que eu tava sentindo, sabe? E pra ajudar os meus amigos ainda dançaram We're All In This Together na gincana da escola, aí HSM se tornou mais importante ainda pra gente haha e eu também não curtia muito Shake It Off, até que parei e prestei atenção na letra e percebi que ela tinha muito a ver comigo, aí passei a gostar da música hahaha
Ah, eu acho o seu blog lindo e te indiquei no Prêmio Dardos, caso você queira dar uma olhadinha: http://likegabs.blogspot.com.br/2016/02/premio-dardos.html
Um beijão <3

Reply
avatar
24 de fevereiro de 2016 12:34 delete

Comassim alguém que não gosta de musicas? aushauhs Eu consigo viver super bem sem ouvir musica por alguns dias, mas sempre estou cantando alguma.
Eu amei as musicas que te representam, eu tenho um sério problema com isso, nunca consigo achar musicas me representam. Mas vendo as suas escolhas senti que temos as mesmas musicas pelos mesmos motivos, exceto a ultima, pois nunca a ouvi.

Prazer, Jéssica

Reply
avatar
Marina
AUTHOR
26 de fevereiro de 2016 10:18 delete

Adoro John Mayer. Também fiz essa blogagem coletiva, achei bem difícil escolher as músicas. Acho que terminei e mudei umas dez vezes antes de publicar hahaha

Reply
avatar
1 de março de 2016 19:22 delete

Ah, música é vida <3
Eu adorei de mais a ideia desse post, porque eu estou ouvindo música o tempo todo e vira e mexe eu encontro alguma que parece que fala de mim, ou de algo que já passei hahaha

Reply
avatar
1 de março de 2016 19:41 delete

Eu não consigo me lembrar quem é, não faço ideia de quem pode ter sido, mas eu lembro claramente que alguém me falou "não gosto de música" shauhsauhsua
Ai, Believe In Me é um amor! Já chorei muito ouvindo essa música, é uma pena que a Demi não cante tanto ela ):
NÃO CREIO QUE ELES DANÇARAM!!!!!! Que lindo <3 HSM marcou muito boa parte da minha vida, até hoje eu choro horrores vendo o último filme, choro porque é lindo e triste ao mesmo tempo. E você viu que vai ter um quarto filme :oooo ? Mas até onde o povo ta falando não vai ser com o cats original, o que é quase a mesma coisa que não ter o filme ¬¬¬ hsuahsau
Fiquei feliz de verdade por você ter me indicado Gabs <3 logo logo eu vou publicar sobre o prêmio aqui no blog, obrigada mesmo!

Reply
avatar
1 de março de 2016 19:44 delete

POIS É!!! Parece impossível, mas já encontrei alguém que não gosta, eu só não consigo me lembrar quem é esse alguém :v hsuahusahuhsa
Já eu sou o caso contrário, eu sou cheia de achar coisa que me descrevem, seja músicas, filmes, histórias... E tenho outra mania de ficar tirando lição de vida de qualquer coisa, principalmente filmes shauhsuahusa

Reply
avatar
1 de março de 2016 19:46 delete

John é muito encantador <3 hahaha eu não sou fã propriamente dita, eu costumo dizer que sou fã das músicas dele, eu tenho todos os álbuns dele e adoro deita na cama e ficar lá de boa ouvindo os cds hahaha
Nossa, é meio difícil mesmo! Eu tenho mania de encontrar váriaaaas músicas que me descrevem, mas na hora que preciso delas me deu branco :o sabe aquela história de quando perguntam "se descreva para mim" e você esquece até o seu nome? É bem isso! shauhsuahuas tenho as músicas na ponta da língua, mas na hora que preciso esqueço tudo.

Reply
avatar

O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!