ASSISTI NO CINEMA: O REGRESSO

12:34 14 Comments A+ a-


TÍTULO ORIGINAL: The Revenant
SINOPSE: 1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.
GÊNERO: Aventura
DIREÇÃO: Alejandro González Iñárritu
ELENCO: Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Domhnall Gleeson, Will Poulter
CLASSIFICAÇÃO: Não recomendado para menores de 16 anos. 

Esse texto pode muito bem soar como uma declaração de amor à O Regresso, o que não está errado vendo o quando eu amei esse filme. 

Tive o prazer de assistir o filme ao lado da minha digníssima mãe e infelizmente muito próximas de um casal tagarela. O Regresso fala exatamente do que o título diz: o regresso. Então cabe a você perguntar: quem está regressando? Essa pessoa está vindo de onde? E para onde ela vai? Ah! Como eu amo títulos diretos. Hugh Glass é a pessoa quem retorna (já repeti de mais a outra palavra), ele é um caçador e também uma espécie de guia, que está trabalhando entre um grupo de caçadores que se embrenham no meio de um território selvagem e longe de qualquer coisa que significasse civilização em 1800. Após o acampamento ser atacado por um grupo de índios, aqueles que sobreviveram contam com Hugh para leva-los de volta a “base” dos caçadores. Como se já não estivesse tudo indo ruim e a vida provando que nada pode ser ruim de mais que não possa pior, Hugh é atacado por um urso ficando quase a beira da morte. Deixado para trás aos cuidado de John Fitzgerald (Tom Hardy) e o jovem Bridger (Will Poulter), novamente Hugh é deixado para trás jogado dentro de uma cova rasa e ai começa um retorno triunfal e que me deixou com vergonha de mim mesma, porque eu não teria feito metade do que aquele homem todo ferrado conseguiu fazer, se o filme fosse sobre mim tinha terminado já na cena dos índios atacando o acampamento... 

A história do filme é incrível, uma grande lição de vida para essa pessoa preguiçosa e reclamona que vos escreve, como eu falei, não teria capacidade de fazer metade do que Hugh fez. Mas o que realmente me deixou deslumbrada e jogando elogios ao vento para esse filme foi o visual dele. 

Tudo começa com o cenário escolhido, é um lugar que ser visto pelos próprios olhos deve ser de arrancar o ar dos pulmões de tão maravilhoso. O diretor não sendo nada burro é claro que usou e abusou da paisagem magnífica que tinha em mãos, eu queria ficar gritando “mostra mais! O MEUS OLHOS PRECISAM DE MAIS!”. 

Eu não sou de ficar prestando atenção na questão estética do filmes na primeira vez que o vejo, a primeira vez eu costumo dizer que é pela diversão, depois eu paro para pensar em outras questões discutíveis, porém esse filme foi uma exceção, a direção de fotografia fez um trabalho tão espetacular, que mesmo você não parando para observar isso você acaba vendo (é, isso ficou confuso).

O Regresso é tão bom, mas TÃO BOM, que eu voto em até a pessoa que servia café para equipe ganhar um Oscar!

O filme terminou e eu estava imóvel tentando me lembrar o que fazemos quando um filme acaba, dei uma olhar para o lado a tempo de ouvir a menina do casal boca nervosa soltando a seguinte frase: que filme bosta. Duas coisas me impediram de ser uma intrometida naquele momento: a) eu estava perdida entre algumas cenas do filme que voltavam como tiros na minha cabeça; b) EU AMEI O FILME E NÃO DESPERDICEI O MEU INGRESSO ao contrario de certas pessoas que não prestou atenção e depois a culpa é do filme. E outra, o filme me ensinou uma coisa: à mim não pertence a vingança (segura a referência!!!).


E agora peço licença para lhes contar uma breve história:

Era uma vez um pobre garoto que desejava ganhar um Oscar

Mas o mesmo o esnobava

Não importava o quanto se esforçasse 

Sempre lhe diziam

Então um dia ele ganhou um prêmio, porém

Com o grande dia chegando ele gostaria de dizer que estava bem

Mas não estava

Estavam para anunciar sua categoria

 Então

E agora

FIM!!!

14 comentários

Write comentários
24 de fevereiro de 2016 14:37 delete

Doidaaaaa pra ver esse filme! Sério!
E eu não teria o mesmo controle que vc teve! Teria mandado o casal boca nervosa se calar duzentas vezes e teria mandado a guria ir se catar em outros cantos pra deixar de ser retardada! Ufa. Falei rápido demais.... Rs
Adorei a historinha no final do post! Rs... To torcendo muito pelo Oscar do Leo! Ele merece tantoooo

Beijos

Fabi Carvalhais
pausaparapitacos.blogspot.com.br

Reply
avatar
25 de fevereiro de 2016 12:23 delete

EU NÃO TO BEM com essa sua resenha do filme indicado ao Oscar que eu mais quero ver! Só chegou agora no cinema aqui da cidade e eu ainda não consegui tirar um tempo para ir até lá conferir o filme que finalmente vai dar um Oscar pro Léo <3 Coitado gente kkkkk Quase chorei (talvez de rir) com a história emocionante que você contou no fim. E sobre gente conversando durante o filme no cinema = não são de Deus! KKKKKK Amei a resenha, preciso ver esse filme AGORA! Um beijo : *

Reply
avatar
25 de fevereiro de 2016 13:10 delete

Eu quero muito assistir esse filme, todo mundo fala super bem então acho que deve ser incrível. E quero ver também por causa do Leo, tomara que ele ganhe um Oscar dessa vez, ele merece <3
Geralmente filmes que nos dão uma rasteira como essa eu evito por motivos de: fico chorando que nem uma louca e repensando minha vida toda mas vou me esforçar pra assistir esse.
Adorei o nome do blog, super criativo, hahah
Beijo!

Sorriso Espontâneo

Reply
avatar
25 de fevereiro de 2016 14:54 delete

Esse filme vai ser um tipo de: AGORA VAIIIIIIII LEONARDO! Toma esse Oscar que o filho é teu kkkkk!!! Tô louca para ver o filme :D

❥Blog: www.amigadelicada.com

Reply
avatar
26 de fevereiro de 2016 12:35 delete

hahaha gostei da estórinha que você montou no final!!
Não assisti esse filme porque não me interessou muito.
Acho que o Leonardo Di Caprio é um bom ator, mas como pessoa ele é muito arrogante, não gosto dele!

Beeijooos

www.ooutroladodaraposa.com.br

Reply
avatar
1 de março de 2016 18:55 delete

Eu acho que só não dei a louca no cinema, porque eu estava prestando muita atenção mesmo, só ouvia eles naqueles momentos mais silenciosos do filme. Me irritou mais ouvir a menina falando que o filme era um bosta do que os dois se pegando e falando no meio do filme hahahaha
E olha só O LEO LEVOU O OSCAR! Menina, eu chorei! Eu fiquei tão nervosa, mas tão nervosa quando a Julianne foi a dizer o nome do vencedor que quando ela falou eu cai no choro shauhsuahusa acho que se ele tivesse perdido tinha chorado também hsuahusha

Reply
avatar
1 de março de 2016 19:00 delete

VAI ASSISTIR, AMIGA!!!!! Todo mundo desse filmes me conquistou com esse filme, porque a equipe desse filmes mostrou que não brinca em trabalho. que lindo o diretor de fotografia levando o Oscar pelo terceiro ano consecutivo, aquele cara merece mesmo, eu não vi os outros filmes que ele ganhou, mas se forem no mesmo nível de O Regresso, foram prêmios mais do que merecidos! E O LEO LEVANDO O OSCAR ME LEVOU AS LAGRIMAS!!!! hsuahusa eu achei que ia ter um infarto quando anunciaram o nome dele, só não gritei de vitória porque eram duas da manhã e a minha mãe viria me dar uma voadora na cara. Tive que assistir um vídeo depois pra saber o que ele falou, porque na hora eu estava fora de mim e não prestei atenção em mais nada hsuahusahusa

Reply
avatar
1 de março de 2016 19:03 delete

E O LEO LEVOU!!!! Prêmio mais do que merecido vendo tudo o que ele passou pra fazer esse filme, na verdade não só ele, toda a equipe ficou de parabéns, cada um merecia uma estatuetazinha dourada u-u hsuahusahu

Reply
avatar
1 de março de 2016 19:05 delete

E FOI!!!!! O FILHO FOI DELE DESSA VEZ!!!!! shuahusahas
Eu queria muito ter gritado, pulado, berrado e dançando quando falaram o nome dele, mas infelizmente não se faz isso no silencio das duas horas da manhã hsauhsuahas fiquei muito feliz mesmo por ele!

Reply
avatar
1 de março de 2016 19:08 delete

A história surgiu aleatoriamente, comecei a ver uns gifs e ai surgiu a ideia de montar a histórinha shuahusa
Não é o tipo de filme que teria me atraído logo de cara, mas comecei a ver tantas pessoas falando bem dele e vários amigos meus foram ver e disseram "pra alguém que se diz amar cinema, você TEM que ver esse", ai lá fui eu.
Olha, eu digo que nem gosto nem desgosto, até acho ele engraçadinho, mas nunca tive muito contato com coisas que dizem respeito dele, nunca fiquei caçando entrevistas e tal, o que sei dele são os filmes e ponto hahahaha mas do que eu vi dele sempre achei ele uma pessoa normal, não é daqueles atores mega simpáticos e totalmente extrovertidos, ele só é normal, mais na dele, ou pelo menos é o que eu vi shauhsauas

Reply
avatar
-Lunii †
AUTHOR
2 de março de 2016 07:27 delete

Olá, tudo bom?
jdnjsnjdnsaj ótima postagem, estava pensando em fazer um especial sobre oscar e fazer uma postagem só sobre o Leonardo, mas já passou muito desde o dia.
Mas eu não assisti O Regresso, infelizmente, meu tio está louco para ver.
Qualquer hora eu vejo.

† SESSÃO PROIBIDA†

Reply
avatar
4 de março de 2016 11:08 delete

Todo mundo falando horrores de que esse filme é ótimo! Minha mãe, meu pai, todo mundo viu e eu necas. Vi algumas fotos do filme e realmente o visu é de tirar o fôlego, imagino no filme!! Me senti dessa forma em relação à paisagem com o filme "Django Livre". Espero ver o filme em breve...
Sobre o DiCaprio: mais do que merecido. Falo novamente de "Django Livre" onde ele fez o cruel Candie. Daria o prêmio pra ele, naquele momento, hahahahaha.
Beijos :*

Reply
avatar
10 de março de 2016 13:39 delete

Ah, você devia ter feito sim! Mesmo que já tenha passado, ainda é legal relembrar a história e tal :D
Assiste! O filme é muito bom mesmo, ele é meio parado, tem trechos silenciosos, muitas cenas de paisagem, então quem não gosta muito de filme assim vai achar bem tedioso, mas quem não tem problemas com isso vai curtir bastante.

Reply
avatar
10 de março de 2016 13:41 delete

Nossa! Eu me sentia assim também, porque eu estava louca para ver o filme, todo mundo tinha visto já e eu não conseguia ir no cinema para assistir, até que deu certo hahaha
Af, dá pra acreditar que até hoje eu não assistir Django?! E olha que na época que o filme saiu eu estava louca para ver, porque gosto dos filmes do Tarantino, mas acho que a decepção de não ter conseguido ver ele no cinema foi tanta, que até hoje não fui atrás pra assistir shauhsua
Sim!!! Ele já mereceu por várioooos filmes e finalmente ele ganhou um!

Reply
avatar

O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!