SITES ONDE LER/POSTAR HISTÓRIAS

17:09 4 Comments A+ a-


Algumas pessoas podem começar a acreditar que a minha missão de vida é levá-las a ler fanfics, talvez seja, talvez não, quem sabe! Separei alguns sites que eu conheço, frequento e até já postei minhas histórias. Antes de mais nada, eles não são única e exclusivamente voltados para as fanfics, alguns podem tê-las em maior peso, porém acredito que todos tenham a sua porcentagem de história originais e posso garantir que história boa não falta.  

Portanto, se você é uma pessoa interessa em ler algo, ou até mesmo postar uma história, segue a lista com alguns sites que podem atender suas necessidades:

Provavelmente o maior e mais conhecido, o Wattpad eu diria que é bem voltado as histórias originais, conta com um número maior de pessoas que estão há anos escrevendo, mas também tem muita fanfic, galera que está começando a escrever, enfim, tem de tudo um pouco. Eu dou uma mega ponto positivo para o app do Wattpad, que é um coisa divina, quantas vezes nos longos passeios de ônibus pela minha cidade eu não fiquei lendo algo no Wattpad. Esse é um dos meus sites preferidos para ler. E também é uma opção para quem gosta de ler inglês (e até mesmo outras línguas), no site tem gente de vários lugares.

Acredito eu que se tratando de fanfics interativas, o FFOBS é o maior e mais conhecido. Bom, para quem não sabe, uma fanfic interativa permite que a pessoa que for ler possa colocar os nomes que quiser nos personagens, entre outras coisinhas que autor permitir mudar, é bem comum entre as fanfics de fandons como One Direction, Justin Bieber, etc. Mas no FFOBS não se encontra apenas as fanfics, também tem muitas histórias originais. 

Esse é outro site grande e bem famoso, nele você pode encontrar histórias dos mais variados gêneros e categorias, tem de celebridades, filmes, livros, e para quem gosta de animes, também tem várias fanfics do tipo. 

O Social Spirit segue a mesma linha do Nyah, você pode encontrar de tudo um pouco. 

Esse e o próximo são sites que eu nunca li e nem postei nada, mas vejo muitas pessoas usarem e elogiarem. O Ficcionando é um site novo, se não me engano estreou no começo desse ano, ele segue mais ou menos a linha do FFOBS, tem a opção de histórias interativas, todas as histórias postadas passam por uma beta (pessoas responsáveis por revisar e colocar o html na história). 

Assim como o Ficcionando e o FFOBS, trabalha com histórias interativas. 

O Fanfiction é um site gringo, que para quem gosta de se aventurar no inglês é o lugar ideal para dar uma treinadinha na língua. Eu não sei dizer se tem história em outros idiomas, porque o que eu vi até hoje foi apenas o inglês. 

Para quem não sabe, o Tumblr também é um bom lugar para se encontrar várias histórias, uma dica é você pesquisar pela tag “web br” e “webs br”, são tags criadas pela galera Br para todo mundo se situar, assim fica mais fácil para quem quer ler encontrar as histórias brasileiras e quem está postando poder divulgar a sua história. 

Não conheço muito o UP, o que posso dizer é que ele segue uma linha um pouco diferente dos outros, o site reúne algumas escritoras e no site elas postam suas histórias, então seria um site mais voltado para leitura.

Também é um site que reúne algumas autoras, onde elas postam suas histórias. O site costuma lançar alguns concursos de escrita, que é a forma de outras pessoas ingressarem no site. 


Já conhecia os sites? Ou conhece outros?


4 comentários

Write comentários
30 de agosto de 2016 10:12 delete

É muito site gente! Eu acho que só conhecia uns três da sua lista e olhe lá! Eu sempre publiquei meus textos / histórias no tumblr, mas depois que comecei o blog ele acabou ficando de lado e investi nas resenhas e crônicas. Eu sou muito crítica com meu próprio trabalho sabe? Pra mim as coisas parecem nunca estar terminadas em se tratando de histórias! Um beijo : *

Reply
avatar
14 de setembro de 2016 08:33 delete

E eu não duvido nada que tenha vários outros shuahuashusa como eu sigo uma galera que escreve no Ask Fm, ai acabei conhecendo vários sites.

Reply
avatar
1 de dezembro de 2017 16:52 delete

O Fanfic Obsession e o Espaço Criativo são legais, mas não ajudam em nada. Não tem nem como me registrar neles.

Reply
avatar
1 de dezembro de 2017 16:53 delete

O Fanfic Obsession e o Espaço Criativo são legais, mas não ajudam em nada. Não tem nem como me registrar neles.

Reply
avatar

O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!