SITES ONDE LER/POSTAR HISTÓRIAS


Algumas pessoas podem começar a acreditar que a minha missão de vida é levá-las a ler fanfics, talvez seja, talvez não, quem sabe! Separei alguns sites que eu conheço, frequento e até já postei minhas histórias. Antes de mais nada, eles não são única e exclusivamente voltados para as fanfics, alguns podem tê-las em maior peso, porém acredito que todos tenham a sua porcentagem de história originais e posso garantir que história boa não falta.  

Portanto, se você é uma pessoa interessa em ler algo, ou até mesmo postar uma história, segue a lista com alguns sites que podem atender suas necessidades:

Provavelmente o maior e mais conhecido, o Wattpad eu diria que é bem voltado as histórias originais, conta com um número maior de pessoas que estão há anos escrevendo, mas também tem muita fanfic, galera que está começando a escrever, enfim, tem de tudo um pouco. Eu dou uma mega ponto positivo para o app do Wattpad, que é um coisa divina, quantas vezes nos longos passeios de ônibus pela minha cidade eu não fiquei lendo algo no Wattpad. Esse é um dos meus sites preferidos para ler. E também é uma opção para quem gosta de ler inglês (e até mesmo outras línguas), no site tem gente de vários lugares.

Acredito eu que se tratando de fanfics interativas, o FFOBS é o maior e mais conhecido. Bom, para quem não sabe, uma fanfic interativa permite que a pessoa que for ler possa colocar os nomes que quiser nos personagens, entre outras coisinhas que autor permitir mudar, é bem comum entre as fanfics de fandons como One Direction, Justin Bieber, etc. Mas no FFOBS não se encontra apenas as fanfics, também tem muitas histórias originais. 

Esse é outro site grande e bem famoso, nele você pode encontrar histórias dos mais variados gêneros e categorias, tem de celebridades, filmes, livros, e para quem gosta de animes, também tem várias fanfics do tipo. 

O Social Spirit segue a mesma linha do Nyah, você pode encontrar de tudo um pouco. 

Esse e o próximo são sites que eu nunca li e nem postei nada, mas vejo muitas pessoas usarem e elogiarem. O Ficcionando é um site novo, se não me engano estreou no começo desse ano, ele segue mais ou menos a linha do FFOBS, tem a opção de histórias interativas, todas as histórias postadas passam por uma beta (pessoas responsáveis por revisar e colocar o html na história). 

Assim como o Ficcionando e o FFOBS, trabalha com histórias interativas. 

O Fanfiction é um site gringo, que para quem gosta de se aventurar no inglês é o lugar ideal para dar uma treinadinha na língua. Eu não sei dizer se tem história em outros idiomas, porque o que eu vi até hoje foi apenas o inglês. 

Para quem não sabe, o Tumblr também é um bom lugar para se encontrar várias histórias, uma dica é você pesquisar pela tag “web br” e “webs br”, são tags criadas pela galera Br para todo mundo se situar, assim fica mais fácil para quem quer ler encontrar as histórias brasileiras e quem está postando poder divulgar a sua história. 

Não conheço muito o UP, o que posso dizer é que ele segue uma linha um pouco diferente dos outros, o site reúne algumas escritoras e no site elas postam suas histórias, então seria um site mais voltado para leitura.

Também é um site que reúne algumas autoras, onde elas postam suas histórias. O site costuma lançar alguns concursos de escrita, que é a forma de outras pessoas ingressarem no site. 


Já conhecia os sites? Ou conhece outros?


You May Also Like

7 comentários

  1. É muito site gente! Eu acho que só conhecia uns três da sua lista e olhe lá! Eu sempre publiquei meus textos / histórias no tumblr, mas depois que comecei o blog ele acabou ficando de lado e investi nas resenhas e crônicas. Eu sou muito crítica com meu próprio trabalho sabe? Pra mim as coisas parecem nunca estar terminadas em se tratando de histórias! Um beijo : *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu não duvido nada que tenha vários outros shuahuashusa como eu sigo uma galera que escreve no Ask Fm, ai acabei conhecendo vários sites.

      Excluir
  2. O Fanfic Obsession e o Espaço Criativo são legais, mas não ajudam em nada. Não tem nem como me registrar neles.

    ResponderExcluir
  3. O Fanfic Obsession e o Espaço Criativo são legais, mas não ajudam em nada. Não tem nem como me registrar neles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim. Para quem é acostumado aos sites tipo Nyah e Wattpad, vai estranhar o FFOBS e o Espaço Criativo que não tem a opção de registro. Cada site com a sua particularidade.

      Excluir
  4. Olá gostei muito do post, bem escrito e detalhado, e muitas informações sobre os sites que podemos publicar as fanfics, gostaria de te agradecer, pois me ajudou bastante na escolha, hoje eu posto no https://fanfics.com.br.

    muito obrigado mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada! Fico feliz em saber que o post tenha sido útil para você.
      Atualmente eu uso somente o Wattpad, acho mais prático tanto pra postar, quanto para ler, porque facilita bastante o aplicativo. E sem contar que ele é um dos maiores de toda a lista (se não for O maior), então é melhor até por questão de visibilidade.
      Eu nunca usei o Fanfics Brasil para ser sincera. Se me permite a recomendação, o primeiro que eu te indicaria sem pestanejar seria o Wattpad, gosto bastante da plataforma. Depois eu te indicaria o Nyah, que tem uma comunidade muito grande, embora ele seja muito mais focado nas fanfics, não sei se o seu caso seria uma história original, ainda assim tem uma gama grande de pessoas procurando pelos originais. Já os outros sites, alguns eu nunca cheguei a usar de fato, ou recomendaria para casos mais específicos, por exemplo, fanfics interativas, que é o que o Fanfic Obsession oferece. Mas para ser sincera, o site não seria um dos primeiros que eu indicaria.
      Qualquer dúvida, se quiser mais sugestões, é só chamar :)

      Excluir

O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!