GERADORES DE NOMES E MUITO MAIS

13:01 8 Comments A+ a-


Você está planejando uma história, eis que no momento de criar um nome para uma cidade a criatividade resolve dar uma volta e você trava. Ou você está precisando de um nome para aquele vilão e simplesmente não faz ideia de que nome colocar. Em algum momento a criatividade falha e ficamos na mão, pior é quando tudo o que falta para você começar é o tal nome e por não ter o mesmo você é obrigado a ficar parado esperando uma iluminação no fim do túnel. Isso é um balde de água fria em cima da inspiração. 

Mas existem pessoas muito boas que pensaram nesses momentos, os super heróis da falta de criatividade, eles criaram uma coisinha chamada geradores de nomes. SÃO OS DEUSES DOS NOMES!

Estava passando por uma situação assim, eu precisava de um nome para um vilão e um herói, mas quem disse que eu tinha ideia para algum nome legal? Então me lembrei desses tais geradores e resolvi pesquisar na esperança de encontrar alguns que pudessem me ajudar especificamente com o que queria. E eu achei!

Eu encontrei o verdadeira paraíso dos nomes e não podia simplesmente guardá-los para mim, então agora vou falar dos geradores que encontrei e não tem só para heróis não, tem gerador para tudo o que você imaginar, até mesmo gerador de épicos de fantasia, então se segura ai na cadeira, porque tem gerador para fazer você pirar. 

Esse é um gerador bem simples, ele vai gerando um nome de cada vez, não gostou do nome sorteado? Clica no botão do gerador de novo e um nome diferente irá aparecer. 

Agora vem um site Br, ele tem uma porção de geradores como nomes para heróis e vilões, elfos, anões, dragões, demônios, entre muitos outros. E existe uma opção para você escolher se quer um nome pequeno, médio ou grande. 

Nesse gerador você vai poder encontrar nomes para empresas, projetos, nomes de heróis, nomes para bandas, para clãs, grupos e muito mais. Ganhou um cãozinho novo e não sabe que nome colocar? Sim! Nesse site tem até gerador de nome para o seu novo bichinho de estimação. 

Fuçando no menu no alto da página você vai encontrando uma porção absurda de geradores, destaco nesse site os geradores de nomes do Velho Oeste, para ruas, tem até um gerador de nomes para formações naturais da Terra como praias, baias, entre muitas outras coisas. E você encontrar também um gerador interessantíssimo de doenças e fraquezas, a própria descrição dessa categoria já sugere que é onde você pode encontrar as fraquezas do seu herói. 

Esse gerador possibilita você criar um mapa de uma ilha, existem algumas funções para você escolher um formato para essa ilha e tem várias formas de visualização da mesma, como por exemplo: em 2D, 3D, biomas, elevações, etc.

Agora vão os dois geradores que mais gostei...

Esse gerador é voltado mais para épicos medievais. O legal desse site é que ele vai pedir algumas informações do seu personagem para criar um nome e títulos (são as formas que as pessoas podem chamá-lo, você vai entender quando usar o gerador u-u) para o seu personagem. Ele pergunta o sexo, raça, a profissão e até o nível de fama do seu personagem dentro da história, assim criando um nome com base nas informações do personagem.

Agora vamos respirar fundo, porque esse site tem geradores suficientes para você sair dele com cada detalhe do seu épico construído em sua mente. E digo isso porque mostrei o gerador para uma amiga, ela surtou e já tem uma história!
Vamos por partes... Ele tem várias categorias de geradores, eu bisbilhotei tudo, mas me concentrei em fantasia e science fiction. Em fantasia você tem uma listinha de tipos de geradores começando pelo de nomes e não é só para personagens não, ali você pode encontrar nomes para personagens a partir de várias épocas e lugares como Grécia, Egito, entre outros, também pode-se encontrar nomes para deuses e divindades, navios, festivais e feriados, livros, armas, reinos, castelos... Enfim, para várias coisas. E tudo isso em apenas UMA categoria de gerador para fantasia. 
Depois você encontra geradores específicos para calendários, para mundo (sim, você pode criar o seu mundo e ter um mapa dele só pra você), para aventura (que seria uma história completa), para plantas de masmorras e itens de uma pousada, exemplo: cardápio do lugar. O que eu te digo é tem MUITA coisa para ficar caçando nesse site, coisas que se você nunca teve ideia para uma história medieval, ah, esse site vai te dar várias! Você está livre para perder algum tempo fuçando nesse gerador e desvendando um mundo que está a sua espera para criá-lo.


Assim finalizo a minha lista de geradores que podem em algum momento serem úteis para a sua história.

*me esforçando para não começar uma história medieval nesse instante*


8 comentários

Write comentários
Carol Justo
AUTHOR
14 de março de 2016 22:52 delete

MENINAAAA, ME ABRAÇA POR FAVOR, eu te amo muito por este post, eu realmente estava precisando, dificil foi não clicar em todos os links de uma vez só, vou salvar este post nos favoritos do google chrome e mostra-los nos favoritos do mês, muuuuito obrigado, você salvou minha vida, ou dos meus personagens, melhor dizendo

http://www.pinkisnotrose.com/

Reply
avatar
15 de março de 2016 08:24 delete

MIM ABRAÇA!!!!!!! KKKKKKKKKK
Nossa, quando eu descobri esses geradores eu fiquei LOUCA, eu ficava fuçando em tudo e não acreditava no que os meus olhos viam! Vamos todos abraçar as pessoas incríveis que criaram esses geradores <3 eles sim merecem muito amor hahaha
Eu tinha que compartilhar esse achados com o mundo! Espero que sejam úteis de verdade pra você :D

Reply
avatar
15 de março de 2016 18:33 delete

Olá,
Eu nem sabia que existiam geradores de nomes, que massa, HAHAHA. Gostei, não conhecia, já quero usar.
Beijos.
Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

Reply
avatar
16 de março de 2016 05:51 delete

Gente, que coisa mais maravilhosa essa internet!
Eu, não me considero capaz de começar história alguma, mas já sei quem e onde procurar né?!
Já te disse o quanto te admiro por ser criativa assim né?

E por favor, escreva a história medieval? Por favorzinho, sim?

Beijos. ♥

Reply
avatar
Beatriz
AUTHOR
17 de março de 2016 17:03 delete

Eu achei essa lista uma coisa maravilhosa, haha. O máximo que eu fazia era entrar naqueles sites de nomes para bebês pra decidir como batizar meus personagens, adorei saber que tem gerador pra tudo! Agora é só segurar a vontade de escrever...

Beijos!
Vestindo o Tédio

Reply
avatar
19 de março de 2016 13:08 delete

Eu sabia que existia para nicknames e urls para blogs, sites, etc, mas para essas coisas que eu coloquei na lista eu não fazia ideia que existiam! Eu os encontrei por pura curiosidade e ainda bem que fui curiosa, porque eles estão me ajudando muito hahaha

Reply
avatar
19 de março de 2016 13:10 delete

Internet: despertando o melhor do ser humano <3 É ASSIM QUE EU GOSTO! hsuahsa
Ah, não seja por isso, que tem gerador ali que vai te dar detalhes de história, você só precisa fazer o trabalho mais legal: organizar como quiser e escrever haha
AWWWN! OBrigada :')
E podexa, eu vou escrever sim! Só preciso terminar o que já comecei antes de começar outras coisas hsauhusa

Reply
avatar
19 de março de 2016 13:12 delete

Segura não, amiga, ESCREVE MESMO! Libertes o gêniozinho criativo dentro de você hahahaha
Eu fazia mesma coisa! E era um sofrimento, porque tinha uma lista imensa de nomes, mil opções e você não sabia com qual ficar. Agora tu coloca os geradores pra te sugerir uns 10 nomes e indecisão vai ser bem menor, sem contar que ele vai te livrar do trabalho de ainda ter que procurar sobrenome hahaha

Reply
avatar

O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!