FANFICS E O SEU PODER DE NOS CURAR DA FOSSA

12:05 10 Comments A+ a-


Eu sou uma pessoa desesperada, ansiosa de mais. Sabe quando você lê/assisti algo e se sente totalmente atraído por aquilo? Então dá mesma forma que isso entrou na sua vida, ela sai. Simplesmente chega ao fim. Se dá inicio a uma corrente de sentimentos, que pra saber como são só passando pela situação, porque não existem palavras que possam descrever esse sentimento, mas FOSSA resume bem. 

Quando isso acontece comigo, vem lá do fundo da mente uma luz, que vai aumentando de intensidade. É uma ideia. Uma ideia que parece que vai fazer esse sentimento ruim ir embora. E essa ideia é... Que rufam os tambores... ESCREVER UMA FANFIC!


Você termina uma saga maravilhosa, quando termina a última linha da última página, você recebe uma avalanche de sentimentos deprimentes. Se sente órfão de um livro, entra numa fossa, porque você pensa “cara! NÃO TEM MAIS NADA DEPOIS DESSA PÁGINA!”. É um sentimento desesperador! E as fanfics estão no mundo pra reprimir essa fossa. Deus abençoa a pessoa que criou o conceito de fanfics. AMÉM!

Minha mente de alguma forma acredita que pra reprimir o sentimento ruim que o final de uma história deixa é: CONTINUAR A HISTÓRIA. O que faz eu me sentir melhor é que não sou a única desesperada, que costuma ter essa ideia brilhante. 

E sim, estou falando sobre esse assunto, porque apesar de ter dito que superei a fossa do Ciclo da Herança, eu ainda estou com aquele sentimento falta-alguma-coisa-na-minha-vida. E sim, COMECEI UMA FANFIC! Porque estou desesperada, dentro do meu ser existe uma necessidade avassaladora, mais forte que qualquer coisa que senti na vida, de continuar a história, eu gostaria que não fosse por minhas mãos, afinal não sou o Paolini, mas é o que tenho. 

Eu acredito no poder das fanfics, acredito no potencial delas em nos ajudar a superarmos o trauma de chegarmos a última linha de uma saga maravilhosa, ou ao último episódio de uma série. Seja lendo, ou escrevendo, eu acredito no poder de cura das fanfics! Isso é... Até você chega no final dela e a roda da vida torna a girar. 

10 comentários

Write comentários
30 de setembro de 2015 12:30 delete

Umas das melhores curas para a ressaca literária! hahaha
Já li e já escrevi algumas fanfics, tanto de livros quanto de animes e outras coisas também.
Além de exercitar a escrita, nos ajuda a superar o fim daquela estória que tanto gostamos..

Beijos
www.ooutroladodaraposa.com.br

Reply
avatar
S.M.R, Léka
AUTHOR
1 de outubro de 2015 04:40 delete

Fanfics são amor e a salvação pós fim de séries muito amadas! Concordo plenamente...Não escrevo, mas o simples fato de poder ler as fanfics dos outros acalma meu coração sofrendo de stress pós traumático de fim de leitura como nada mais conseguiria rs

Reply
avatar
Jess Sena
AUTHOR
1 de outubro de 2015 09:33 delete

Que legal.
pra ser sincera nunca li/escrevi uma fanfic, na verdade, fui descobrir sobre só depois de entrar pro mundo de blog/perfil literário. Antes, eu simplesmente sofria só hahah

Esse layout é taaaaaaaao lindo *-*
já estou seguindo.
bj

@saymybook
saymybook.blogspot.com

Reply
avatar
2 de outubro de 2015 06:11 delete

Socorro, me identifiquei demais com esse post e com você. Eu também me apego muito fácil em séries e coisas assim; você devia ter me visto quando li A Seleção. Fiquei meses falando do Maxon (o príncipe lindo maravilhoso delícia) e até hoje não superei.
Pensei em começar a ler fanfics sobre isso, mas senti que isso só agravaria minha situação. Melhor me focar nos estudos mesmo haha
Ah, e eu também acredito no poder de uma fanfic.

Beijos,
Bi.

- www.naogostodeunicornios.com

Reply
avatar
6 de outubro de 2015 07:49 delete

Poxa, eu li agora a sua resenha dos livros do Paolini e fiquei com muita, mas muita vontade mesmo de continuar a leitura. Só li o primeiro, tinha comprado pra dar de presente pra um colega mas de última hora mudei de ideia e fiquei com o livro pra mim... >_< Agora falta tomar vergonha na cara e ler os volumes seguintes, pq eu estava adorando o primeiro e todo mundo fala tão bem da série em geral. Falando sobre fanfics, eu nunca escrevi uma, mas eu lia muitas uns anos atrás. Eu acho essa ideia muito legal, pena que muitos autores não gostem de que tenham fanfics escritas sobre os livros que eles publicaram. E já estou com o fanfiction.com.br aberto aqui no prólogo! ^^

Reply
avatar
9 de outubro de 2015 15:33 delete

Fanfics tornam a dor do final mais suportavel, maaaas só enquanto a fanfic durar, porque na hora que ela acaba ai volta a fossa shuahsuahusah

Reply
avatar
9 de outubro de 2015 15:36 delete

Nós não sabemos o poder de uma fanfic, até passarmos pela experiência hahhaha

Reply
avatar
9 de outubro de 2015 15:39 delete

Eu sou uma viciada em fanfics desde, sei lá, os meus 13/14 anos. Comecei com isso ainda çá no Orkut e acho que não é uma coisa que vou largar tão cedo, isso SE eu largar algum dia hahhahaha

Awn, ele é né *-* adoro a mistura da cor amarela com a preta! shuahusahusa
Obrigada <3

Reply
avatar
9 de outubro de 2015 15:43 delete

A SELEÇÃO <3 pensa numa pessoa que ficou chorando horrores quando acabou A Escolha. ESSA ERA EU! hsuahuahsus e o Maxon é um amor! Felizmente, apesar de ter amado muito, foi uma saga que consegui me recuperar mais facilmente hsuahushau
EU ACREDITO EM FANFICS, ACREDITO, ACREDITO! hsuahusahs

Reply
avatar
9 de outubro de 2015 15:48 delete

Olha, eu não me arrependi nenhum um pouco de ter ido até o final, talvez me arrependi um pouquinho pelo sofrimento de chegar ao final hahahhaa me apeguei muito, mas muito mesmo a história.
Eu já tanto escrevi, como li muitas, mas a grande maioria foi na época do Orkut, então nem existem mais haahhaha é uma pena.

Reply
avatar

O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!