MEUS FILMES PREFERIDOS QUE SE PASSAM NO COLEGIAL

11:23 13 Comments A+ a-


Eu tenho um amor inexplicável por filmes adolescentes e até mesmo livros/webs/fanfics/etc. Adoro aqueles cenários escolares, corredores com armários e uma multidão de pessoas indo e vindo, o refeitório que te faz perguntar que gororoba você comia na escola, os campos e jogos escolares, as lideres de torcida... Mas o que realmente gosto desses filmes adolescentes é que eles pegam uma fase que pra muitas pessoas é bem conturbada, mas a aborda de forma divertida, leve e engraçada.

Hoje quero falar dos meus filmes preferidos, que se passam na escola: 

High School Musical (2006-2007-2008
O primeiro da lista tem que ser o meu preferido de toda a vida. Eu amo a trilogia como um todo, mas o terceiro filme é o meu amor. Apesar de não assistir muitos, eu adoro musicais, adoro esse negócios das pessoas começarem a cantar do nada, de repente todo mundo sabe a letra e a coreografia, afinal cinema é isso, não tem obrigação nenhuma de ser realista. E High School Musical foi o filme responsável por me preparar muito mal pro colegial, tirando o segundo colegial, o resto pode passar batido! 


Esse é outro que morro de amores. Não assisti esse filme tantas vezes quanto gostaria. O filme apresenta aquele clássico clichê da garota certinha se apaixonar pelo bad boy da escola, mas gente, é impossível assistir o filme é não querer que os dois fiquem juntos! Ah. E o filme ainda é sobre o último baile de uma turma da escola, pois estão pra se formar. Apesar de ter os principais (mocinha e bad boy), o filme também foca em outra pessoas e as suas tentativas de chamar um par pro baile. É sério, assistam o filme. 


Quem AINDA não assistiu esse filme? Um filme de uma Lindsay de muitos anos atrás, também se passa nos corredores de uma escola, onde a recém chegada, Cady, quer juntar-se ao trio de garotas populares da escola. O filme é bem comédia, mas como toda boa comédia sempre trás disfarçada uma lição de moral e aprendemos que não sermos nós mesmos pode trazer coisas ruins, como : perder os verdadeiros amigos, agradar as pessoas erradas E SER RAINHA DO BAILE! Mas do que vale ganhar a coroa e perder os amigos? HEIN?! 


O Diário da Barbie (2006)
Ok, me vejo na obrigação de citar esse filme, porque é da Barbie. Vou até pegar um gancho no filme acima, pois ele também aborda a questão da popularidade dentro de uma escola onde as pessoas são elitizadas de acordo com o nível de popularidade.   


Clube dos Cinco (1985) 
Esse filme foi um parto pra conseguir assistir e só porque eu queria MUITO. Passava na TV em horário que eu não podia ver, ia fazer download ou o dito cancelava, ou baixava SÓ METADE DO FILME (e descobri que só foi metade do filme da pior maneira: assistindo). Até que um dia eu consegui decentemente fazer um download e assistir o filme por completo. Ele é simples, o filme todo passando praticamente dentro de um único cenário, a biblioteca. Você pensa “um filme inteiro dentro de uma biblioteca com cinco adolescentes apenas dialogando e brigando?”, tem tudo pra ser um filme chato, mas a verdade é que os diálogos são bem trabalhados, os conflitos, a troca tênue da paz no grupo até as discussões sérias. É um bom filme pra você assistir e pensar ;)


A Mentira (2010)
Um filme com a minha queridíssima (bff sqn) Emma Stone. O filme fala sobre Olive, uma adolescente que resolve fazer um favor ao seu melhor amigo gay, fingindo transar com ele em uma festa (de arromba) da turma da escola, pra tirar da cabeça das pessoas a ideia de que ele era gay. O longa mostra de uma forma divertida a questão de como uma mentira leva a outra, que leva a outra, que leva a mais uma, deixando todos felizes, enquanto a mentirosa apenas vai se afundando ainda mais no tremedal de lama que é a mentira (falei bonito). A Mentira tem lá a sua dose de drama, mas não se sobressaindo ao humor. 


Da lista, provavelmente é o que assisti mais recentemente e o filme que me fazer sentir como a única pessoa no mundo que ainda não o havia assistido (obrigada Netflix por mudar minha realidade). O começo eu achei meio chato, que pensei “por favor, Deus, que o filme não seja inteiro assim”. E não foi! Uhu! Eu ficava o tempo todo “SE BEIJEM LOGO!”, mas é bom não rolar um beijo tão rápido, pra aumentar a expectativa. Eu achei que a Kat seria um pé no saco, igual todo mundo pensava, mas é engraçado que conforme Patrick vai descobrindo a verdadeira Kat, você vai adorando a garota!


Aqui foram algumas das minhas opções de melhores filmes adolescentes, eu queria adicionar mais um, MAS NÃO LEMBRO O NOME! E como eu não faço ideia do nome dos atores, só pra completar o pacote desgraça, não dá pra investigar nem pelas filmografias dos atores. 


E vocês, tem algum que não me lembrei pra acrescentar a lista? 

13 comentários

Write comentários
2 de setembro de 2015 11:40 delete

AAAAAAAAAAAAAAAAAA. eu também amo filmes assim. amo amo amo amo tanto esses clichês <3 hahahahahduif e da sua lista eu só não assisti o da barbie e 'a melhor festa do ano', mas já tá na minha listinha.
Cê já viu Ela É Demais? é clichezão, passava na sessão da tarde praticamente todo dia e eu amo tanto que sério HAHAHHAHAHAHAHAH moldou minha personalidade.
enfim, amei o post!

Reply
avatar
2 de setembro de 2015 12:01 delete

OMG! Esse é melhor post EVER.
Desses só não assisti o da Barbie e A Melhor Festa do Ano (que fiquei bem interessada e vou assistir!).
AMO de paixão 10 Coisas que eu Odeio em Você, já assisti tantas vezes que sei até as falas de cor.
Meninas Malvadas é clássico, impossível a pessoa ter sido adolescente nessa época e não ter assistido. haha
Enfim, adorei a lista, muito bem feita.

Beijos
www.ooutroladodaraposa.com.br

Reply
avatar
Kelly Mathies
AUTHOR
3 de setembro de 2015 09:39 delete

HSM e Meninas malvadas ♥ Adoreei o post. Sou dessas viciadas em filmes nesse estilo, acho tão divertido/menininha. É útil para qualquer momento e em qualquer situação, sem falar que lembra muito o tempo de colégio (faculdade não é bem a mesma coisa né?) e da uma saudade aiueaiuhe ♥

Reply
avatar
3 de setembro de 2015 12:10 delete

Socorrooooooo, acho que nunca me identifiquei tanto com um post, sério! De todos só não assisti O Clube Dos Cinco (eu sei, preciso assistir) mas eu morro de amores por todos os outros! Meu filme favorito da viiiida é Meninas Malvadas, acho que já assisti umas 20 vezes HAHA Sobre HSM nem preciso comentar, né? Minha infância foi marcada por essa trilogia, se passar na TV hoje em dia eu paro tudo que to fazendo só pra assistir! E realmente, esses filmes me prepararam muito mal pro ensino médio, eu jurava que seria uma líder de torcida </3
Simplesmente amei o post e o seu blog, já to seguindo!
Um beijão,
Gabi do likegabs.blogspot.com

Reply
avatar
4 de setembro de 2015 16:58 delete

'A melhor festa do ano' é muito bom! É aquele clochezão da garota certinha se apaixonar pelo bad boy, mas é muito bom, é divertido o ambiente de fim de semestre, todo mundo correndo pra tornar o ultimo baile deles o melhor de todos. EU AMO! hahahahaha
Esse eu nunca assisti não, mas já ouvi falar. Qualquer dia pego pra assistir ;)

Reply
avatar
4 de setembro de 2015 17:01 delete

ASSISTI 'A MELHOR FESTA DO ANO'! O filme é incrivel <3 eu super amo ele!
'10 coisas que eu odeio em você' assistir há pouco tempo E ADOREI! Terminou o filme bateu aquela saudadezinha do Heath :'(
E 'Meninas mavadas' é um mega clássico de lista de filmes adolescentes, quem não gosta desse filme? Eu não perco de assistir uma unica vez sempre que vejo passando na TV hahahaha

Reply
avatar
4 de setembro de 2015 17:03 delete

EU AMO/VIVO/RESPIRO/SOU HSM <3333 é muito amor pra pouco eu!!! shauhsuahusa
Esses filmes são um ÓTIMO passa tempo e Disney Channel é o lugar mais facil de se encontrar eles na TV, apesar de quem nem sempre passa os mais legais hahahaha mas ainda sim, amo Disney Channel!
Hmm... E filmes em universidades sempre dão boas comédias também, vou fazer uma lista deles também qualquer dia hahahaha

Reply
avatar
4 de setembro de 2015 17:08 delete

Assiste 'O clube dos cinco', eu não tenho costume algum de assistir uns filmes mais antigos, mas fiz um esforço por esse e EU ADOREI! É bem interessante :)
HSM É MEU AMOR EM FORMA DE FILME HSUAHSHUSA como eu era apaixonada pelo Troy e eu morria de felicidade pela Gabriella se chamar Gabriella hahahaha ela me representava <3
EU TAMBÉM ACHAVA! Eu pensava fortemente que seria lider de torcida, que ia ter teatro, apesar de eu nunca ter pensando em atuar nem nada shauhsuahusa NOS ILUDIRAM LEGAL!
Awn, muito obrigada pelo carinho :D

Reply
avatar
6 de outubro de 2015 08:06 delete

Eu simplesmente adoro os filmes do John Hughes! E acho que já reassisti Meninas Malvadas, 10 coisas que odeio em você e A mentira tantas vezes que algumas cenas marcantes eu consigo lembrar de cór! O único da lista que eu não vi ainda foi A melhor festa do ano, vou procurar aqui para ver! Agora filmes adolescentes que eu add na lista: As patricinhas de Beverly Hills (minha adaptação moderna favorita de uma obra de Jane Austen!), Curtindo a vida adoidado (do John Hughes!), Juno (<3) e Gatos, Fios Dentais e Amassos (eu sei, o nome em português é o.O, mas tem o lindo e talentoso do Aaron Taylor-Johnson!). Bom, só lembrei desses, se você assistir algum depois fico na curiosidade pra saber do que achou.

Reply
avatar
19 de outubro de 2015 18:10 delete

Meninas Malvadas eu assisto toda vez que encontro passando na TV, é mais forte do que eu hsauhusa
Pois é, várias pessoas comentaram que ainda não tinham visto A Melhor Festa do Ano, eu achei o filme muito bom, a história é bem fofinha, tem um clichêzinho básico, mas de longe não achei que isso atrapalhou o filme.
Dos que você falou o unico que assisti foi As Patricinhas de Beverly Hills, o filme é hilário e divertido, e o Paul Rudd tinha tão cara de garoto ainda hsuahusa eu adoro ele! Se eu assistir algum desses, pode deixar que eu falo deles aqui no blog, eu adoro falar de filme shauhsau

Reply
avatar
Brunna Eyer
AUTHOR
18 de novembro de 2015 09:08 delete

Eu adoro Meninas Malvadas e A mentira!! Você já assistiu Meninas Malvadas 2? Não é tão bom quanto o primeiro mas vale a pena conferir! bjss

http://brunnaeyer.blogspot.com.br/

Reply
avatar
22 de novembro de 2015 10:00 delete

Já perdi a conta de quantas vezes assisti esses dois filmes hahaha
Eu assisti! Ele é bem legalzinho, mas de longe não é bom como o primeiro, ele quase tão ignorado pelas pessoas, que eu descobri da existência dele há pouco tempo, tava passando na tv e eu fui seca achando que tinha uma continuação e nem sabia dela, foi meio decepcionante hahahaha

Reply
avatar
Mell
AUTHOR
29 de junho de 2017 16:38 delete

Como não amar Patrick Verona ? <3

Reply
avatar

O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!