AS VEZES NOS DESANIMAMOS

08:26 4 Comments A+ a-


Eu estava querendo há alguns dias falar sobre esse assunto, eu estou passando por uma fase muito chata de desânimo, um nível de desânimo que só de pensar em ter que me forçar a escrever já bate uma canseira. 

Não vou dizer que você vai, ou não vai passar por essa situação de desânimo, eu sei que assim como ela veio para mim e passou, em algum momento ela vai voltar, eu sei que vou me desanimar de novo, o que eu posso fazer é aprender a lidar e contornar o sentimento de cansaço que surge junto com o desanimo. 

Eu tinha um calendário bonitinho, todo organizado para o mês de abril, porém por conta desse desânimo as coisas foram atrasando, algumas eu reprogramei, outras eu cancelei e assim o mês de abril provavelmente vai se fechar com um quantidade meio preguiçosa de posts. 

O que eu tenho aprendido com podcasts e textos de outros escritores é que nós não temos tempo a perder quando se trata de escrever, não importa se o seu cérebro está com preguiça, ou dizendo que não está no clima pra isso, você tem que ter o controle da situação e se for preciso force a criatividade a colaborar com você.

E sabe que deu certo! Um dia eu ainda estava mergulhada em desânimo, mas com raiva porque eu não escrevia simplesmente nada havia dias, eu simplesmente peguei o tablet e fui escrever a cena de uma história que estava parada há um bom tempo, não só saiu essa cena, como outras várias e ainda comecei uma outra história que estava em minha cabeça. 

Ainda não recobrei 100% do meu animo, ainda estou lutando com aquele sentimento que fica gritando “VOCÊ NÃO QUER ESCREVER AGORA VOCÊ NÃO QUER ESCREVER AGORA”. 

Não deixe o desânimo dominar você, parece ruim você forçar algo no começo, mas se você realmente ama estar com o seu blog, é algo pelo qual vale a pena. Não tome decisões precipitadas como deletar o blog, é apenas uma fase, assim como esse desânimo surgiu de um dia para o outro, assim ele vai embora também, não deixe ele te dormitar, tome o controle das suas vontades e mostre quem é que manda! 

4 comentários

Write comentários
Carol Justo
AUTHOR
1 de maio de 2016 16:09 delete

Adorei esse texto, às vezes o desanimo bate e parece que está tudo perdido, é super importante que a gente entenda que é só uma fase, adorei mesmo o post, um big beijo!

http://www.pinkisnotrose.com/

Reply
avatar
2 de maio de 2016 09:45 delete

Nossa, esse texto estava necessitando ser lido por mim. Eu estou no mês final do tcc e com um monte de coisas para escrever. Mas, como comecei a trabalhar em horário comercial (o dia inteiro, em resumo), estou chegando em casa tarde para acordar cedo e ficando sem forças para dar andamento ao trabalho. Bate aquele desespero porque sei que tenho que escrever, e realmente, na hora que sento escrevo até bem, mas o cansaço e o desânimo ficam tentando me impedir _0_ Mas vai dar tudo certo! Um beijo : *

Reply
avatar
5 de maio de 2016 18:11 delete

Awn, que bom! Eu tava passando por um desanimo tão grande, que eu precisava ficar repetindo pra mim "é só uma fase, é só uma fase", porque a vontade de largar mão de tudo foi bem forte hsuah

Reply
avatar
5 de maio de 2016 18:13 delete

Vai dar certo sim! Dá pra ver o quanto você ama o Fleur, é bem claro o quanto ele é importante pra você e quando uma coisa é importante pra nós, dó só de pensar em abandonar </3
Eu to é sofrendo por excesso de tempo e solidão shauhsa eu acho que ficar só em casa já não ta sendo mais tão bom :v hsauhas

Reply
avatar

O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!