ASSISTI NO NETFLIX: MESMO SE NADA DER CERTO

16:22 4 Comments A+ a-


TÍTULO ORIGINAL: Begin Again
SINOPSE: Uma cantora (Keira Knightley) se muda para Nova Iorque, mas logo após chegar no local, seu namorado americano decide terminar o relacionamento. Em plena crise, ela começa a cantar em bares, até ser descoberta por um produtor de discos (Mark Ruffalo), certo de que ela pode se tornar uma estrela.
GÊNERO: Drama, romance, musical
DIREÇÃO: John Carney
ELENCO: Keira Knightley, Mark Ruffalo, James Corden
CLASSIFICAÇÃO: Não recomendado para menores de 12 anos

Preparem-se para ler a resenha mais cheia de amor a respeito de um filme, pois é tudo o que eu senti assistindo Mesmo Se Nada Der Certo. SÓ AMOR!

Em um cenário todo musical, Mesmo Se Nada Der Certo nos trás Gretta (Keira Knightley), uma inglesa que está prestes a deixar New York a fim de voltar para casa, porém um dia antes de sua volta, o seu caminho se cruza com o de Dan (Mark Ruffalo), um produtor musical falido, que acabou de ser demitido da gravadora que ajudou a construir. Ao ouvir a inglesa cantando uma música inédita no bar, ele se encanta por ela e vê que ali tem um futuro na música, esse pode ser o talento que ele vinha procurando há anos. 

Já vou começar elogiando a trilha sonora MARAVILHOSA desse filme, eu até nomeei na minha playlist como a “a playlist da calma e da serenidade”, porque é exatamente isso que você sente ao ouvir as músicas desse filme, seja na voz da Kiera, ou do incrível Adam Levine! As músicas ajudam totalmente a compor todo o cenário e a emoção do filme.


Mesmo Se Nada Der Certo é um filme onde temos New York como um dos protagonistas de toda a história, não tem como você não querer ser próximo da cidade ao assistir o filme, você quer fazer parte daquele lugar. Ali se torna um lugar onde sonhos crescem, ou morrem, um lugar onde você pode se perder, ou se encontrar, um lugar onde você pode crescer. Tem uma frase que Dan diz, que acho que pode explicar bem isso: Ninguém vem a New York e vai embora sem que algo ruim tenha lhe acontecido.

É um filme com várias história paralelas, porém todas ligadas de alguma forma, quando Gretta e Dan se encontram no bar vemos o mundo destruído de Dan invadir a vida sem muito rumo de Gretta, ela passa a interagir com a família destruída do produtor, que no decorrer do filme tem um desenvolvimento incrível, vemos a sua filha Violet, uma adolescente solitária se encontrar através da música. Mesmo Se Nada Der Certo (ai, que nome longo!) pega pessoas que de alguma forma estão perdidas ou quebradas e na interação de uma com as outras, o envolvimento que acabam tendo os ajudam a se encontrarem. 


Ao terminar esse filme eu quis arrumar minhas malas e de alguma forma voar para NY, eu queria de alguma forma fazer parte daquele mundo. 

Eu decidi assistir esse filme após vê-lo em uma lista de filmes que te deixam com uma boa sensação após assisti-lo e foi com muita alegria e inspiração que eu terminei esse filme com uma sensação de leveza e felicidade. 

A PLAYLIST DA CALMA E DA SERENIDADE <3 font="">

4 comentários

Write comentários
Beatriz
AUTHOR
18 de junho de 2016 17:55 delete

EU AMO ESSE FILME! Já vi o título do post já tive que por Lost Stars pra tocar! Também fiquei com vontade ir pra Nova York, até chorei na cena que eles estão na Times Square (sou chorona mesmo haha). E eu achei o final ótimo! Já quero rever.

Beijos!
Vestindo o Tédio

Reply
avatar
20 de junho de 2016 14:04 delete

EU TO MUITO APAIXONADA POR ESSE FILME! Eu A-M-O aquele cena que a Gretta e o Dan ficam andando pela cidade ouvindo a playlist dela, eu achei tão fofo e divertido, eu fiquei "também quero fazer isso ;-;". Fiquei tão animada e tão apaixonada, que eu juntei uma história antiga minha com uma ideias que surgiram baseada nesse filme e agora to escrevendo outra história shauhsuahsau

Reply
avatar
daiany gati
AUTHOR
12 de janeiro de 2017 14:08 delete

Putz não achei no netflix

Reply
avatar
8 de fevereiro de 2017 06:01 delete

MEU DEUS!!!!!!!!!!!1 ELES TIRARAM!!!!! Poxa, que chato, ele um dos meus preferidos. Ah, mas vamos torcer pra voltar logo, vira e mexe a Netflix sempre volta com alguns filmes.

Reply
avatar

O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!