RECOMENDAÇÕES AOS ESCRITORES DE PLATÃO

15:59 6 Comments A+ a-


Nesses últimos dias tenho encontrados coisas bem interessantes voltadas aos escritores e me vejo na obrigação de compartilha-las com quem pode ainda não conhecê-las. Então resolvi reunir tudo numa única lista. Confere: 

  • ESCREVA SUA HISTÓRIA 
    Isso surgiu ao acaso na minha dashboard, no Tumblr, e acho que foi Deus falando: pega, que é pra você! Escreva Sua História é um curso online e grátis, feito pelo Fábio M. Barreto, um escritor e roteirista. O curso consiste em alguns passos pra que você possa desenvolver o seu livro, Fábio passa muito da experiência que ele vem adquirindo desde que começou sua aventura como escritor. Eu estou adorando toda informação passada pelos vídeos aulas, muitas coisas ditas já me colocou pra pensar na minha postura como escritora.    
    O Fábio também está com outro curso, o C.O.N.T.E. - Curso Online de Técnicas para Escritores. É um curso pago, que tem duração de 4 meses. 
  • GENTE QUE ESCREVE 
    Eu estou sempre citando um ou outro Nerdcast nos posts e finalmente descobri um poscast totalmente voltado a escritores! Novamente Fábio M. Barreto está à frente, junto com seu amigo Rob Gordon, que também é escritor. Não sei se podcasts é um formato que seja do gosto de muitas pessoas, porque já digo, não é algo como uma música de 5 minutos, costumam ter por volta de uma hora (ou mais) de duração. Eu adoro! E por isso recomendo. Mais uma vez temos algo recheado de dicas de pessoas experientes no ramo da escrita e muita informação sobre o mercado, uma coisa bem legal é que temos dois pontos de vistas diferentes de um mesmo assunto. 
  • NANOWRIMO 
    Esse eu descobri faltando uma semana pra iniciar. O National Nobel Writing Month, pelo que entendi (porque é o primeiro ano que participo), é um desafio aos escritores do mundo todo, que acontece todo mês de Novembro, a ideia é escrever 50 mil palavras durante os 30 dias de Novembro. Eu já criei a minha conta no site e até inscrevi minha história pro desafio! Se alguém quiser me encontrar por lá, é catscantwrite.
    E no Tumblr tem um texto explicando melhor (alguém que já participou) como é o desafio. E outro texto com algumas dicas pra você se organizar enquanto estiver no desafio.  


Cá estão algumas recomendações pra quem está envolvido no mundo da escrita e também pra quem pretende entrar nesse mundo, o NaNoWrimo pode ser um grande desafio pra quem está começando, mas tanto o podcast Gente Que Escreve e os cursos do Fábio, além de serem interessante pra quem já escreve, também tem o foco na galera que está apenas começando a escrever e tenho certeza que vai trazer informações bem valiosas. 

E se você ouvir/participar de alguma das recomendações, comente aqui, pra surtarmos juntos(as)! Haha

6 comentários

Write comentários
29 de outubro de 2015 09:27 delete

Adorei conhecer o Escreva Sua História! Vou começar por ele *-*

www.itszabella.com

Reply
avatar
29 de outubro de 2015 11:36 delete

Valeu pelas recomendações, Gab! :D Means a lot to me! =D

Reply
avatar
30 de outubro de 2015 16:21 delete

Amei as recomendações! Vou pesquisar mais sobre o Escreva Sua História, fiquei muito interessada ^^
Um beijão,
Gabi do likegabs.blogspot.com ♥

Reply
avatar
7 de novembro de 2015 05:03 delete

Também foi por onde eu comecei hahahah
Depois me fala o que achou ;)

Reply
avatar
7 de novembro de 2015 05:04 delete

Eu é que agradeço o conteúdo incrível que você coloca na web! Tem me ajudado muito :)

Reply
avatar
7 de novembro de 2015 05:05 delete

Vai atrás sim, tenho certeza que vai ser algo que você não vai se arrepender de ter ido atrás ;) haha

Reply
avatar

O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!