ASSISTI NO CINEMA: ZOOTOPIA

15:51 6 Comments A+ a-


Talvez eu esteja começando essa resenha pela milionésima vez, eu queria de verdade entender qual está sendo a razão dessa resenha não querer sair, mas deixando o drama de lado, vamos falar de Zootopia. 

Eu ainda me lembro quando as primeiras informações a respeito da animação começaram a vagar pela internet, eu já me animei logo de cara, porque adorei saber que um dos personagens principais seria uma raposa (adoro raposas). 

O filme conta o caminho de Judy, uma coelha (fofa, convenhamos), que desde pequenininha (ok, ela ainda é pequenininha) sonha em deixar a sua cidade natal no interior para ser policial na grande Zootopia. Com muito esforço ela consegue ganhar o seu lugar no departamento de policia, logo no seu primeiro dia é passado um estranho caso de desaparecimentos por toda Zootopia, todos os policiais são designados a investigar os desaparecimentos, menos Judy, que por conta do seu tamanho julgam que ela não está apta a entrar nesse caso, assim indo trabalhar como guarda de trânsito. 

Zootopia no exemplo mais simples possível é uma São Paulo habitada por animais, é um centro onde se concentram as mais variadas espécies de animais, predador vivendo lado a lado com a presa, e por conta dessa variedade de animais a cidade é dividida em setores para acomodar da melhor maneira possível os seus habitantes, algumas das divisões são a floresta, o deserto e o ártico. 

Apesar de toda essa preocupação em acomodar os habitantes da cidade, vemos através das experiências da já citada Judy e da raposa Nick que ainda existe muito preconceito na sociedade. Desde o inicio do filme vemos os animais julgarem se Judy é capaz de se tornar uma policial, quanto a Nick, o fato de julgarem as raposas sempre como traiçoeiras e pilantras, ele acaba se tornando justamente isso. 


O destino dos dois acaba se encontrando quando Judy está trabalhando no trânsito, que apesar de não ser o que ela queria ainda assim estava dando tudo de si. Acaba sendo engraçada a relação do dois animais, enquanto Nick leva tudo na malemolência, Judy está a todo o vapor tentando conseguir aquilo que deseja. 

Acho que a coisa que mais me encantou no filme (além da Judy e do Nick) é o fato de terem colocado tantos assuntos em um filme inicialmente para o público infantil, porém não pareceu que teve informação de mais, pelo contrário, tudo se encaixou de uma forma incrível. Aprendemos como o preconceito é ruim (alguém ainda tem dúvida disso?!), aprendemos sobre ter perseverança naquilo que desejamos, sonhos tem valor sim! Temos um exemplo lindo de amizade, vários exemplos incríveis sobre assumir a responsabilidade dos seus atos e que devemos sim pedir perdão, ah! E as aparências podem enganar! 

Zootopia é uma animação recheada de referências! Tem referência sobre a própria Disney, referência ao Poderoso Chefão e eu juro que tem uma cena que eu acredito ser uma bela referência a Breaking Bad! Se não for, são muitas coincidências em uma única cena. 

Zootopia está ai para ressaltar aquilo que muitas animações já vem falando há anos: desenhos não são e nunca serão SÓ para crianças!



E não é que na última tentativa a resenha finalmente saiu...

6 comentários

Write comentários
Beatriz
AUTHOR
28 de março de 2016 21:19 delete

Eu vi Zootopia nesse feriado e adorei, justamente porque além de um filme fofo aborda esses assuntos como o preconceito. E adorei que a Judy é uma personagem determinada e como a amizade dela com o Nick o faz melhorar também! Já quero rever.

Beijos!
Vestindo o Tédio

Reply
avatar
29 de março de 2016 05:18 delete

Ai que vontade assistir que eu fiquei agora! Hahaha
Eu não sou o tipo de pessoa que vai ao cinema para assistir animação, mas sério, fiquei com vontade de assistir esse!
Beijos ♥

Reply
avatar
30 de março de 2016 07:13 delete

Já quero rever também! Eu ficava o tempo todo pensando "eu preciso ser determinada como a Judy", achei incrível a forma como ela contornava as situações, ela usava todo aquele julgamento e dúvida dos outros animais como combustível para ela ir além. É um filme muito bonito :D

Reply
avatar
30 de março de 2016 07:15 delete

Nossa! Eu vejo que vai sair alguma animação bacanuda no cinema, eu já fico me coçando querendo assistir, animação é provavelmente um dos meus gêneros preferidos (tenho um amor incondicional especialmente pelas da Disney e da Pixar).

Reply
avatar
Arely
AUTHOR
4 de novembro de 2016 10:48 delete

Obrigado pela avaliação. Flash é o melhor, eu Encata! Ela representa bem a burocracia, mas também gosto de outra Flash eu gostei "jjjaaaa". marcas elevadas para fazer os personagens como seres humanos, mas continuar a respeitar a natureza animal de cada espécie. Disney está igualmente supera seus filmes e foi bem com Zootopia. Eles vão passar por HBO nos dias de hoje, você pode ver vezes, no caso que você quer ver Zootopia Disney. Espero tirar Zootopia 2 piedo não, eu realmente gostei e humor branco é muito bom.

Reply
avatar
8 de novembro de 2016 13:07 delete

O Flecha é o melhor mesmo shauhasuhas e realmente, colocaram as preguiças pra fazer essa menção em como as coisas demoram shauhauhas
Sim! Uma das coisas que mais achei legal em Zootopia são todos aqueles ambientes (a floresta, o deserto, o ártico, etc), é uma cidade que está adaptada para receber qualquer tipo de habitante. Achei genial!
Hmm, esses dias o Telecine estava liberado na minha televisão, acabei assistindo o filme TRÊS VEZES shauhsauhusahuas
Zootopia é sem dúvida uma das minhas animações preferidas da Disney, eu ficaria muito feliz se eles resolvessem fazendo uma segunda parte <3

Reply
avatar

O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!