TAG: 7 LIVROS, 7 SENTIMENTOS

13:34 8 Comments A+ a-


Falei para a xará que eu ia roubar a tag dela e cá estou eu cumprindo minha palavra. Eu adorei a ideia da tag porque se tem uma coisa que me deixa fora de mim são livros, as vezes aquele livro que eu não dava nada para a história dele no fim me cativa tanto que a dor da separação é horrível, ou aquele livro que eu estava ansiosa para ler acaba sendo uma tremendo furada. Enfim, livros são uma fonte que desperta em nós os mais variados sentimentos. 

A tag 7 Livros, 7 Sentimentos vem lá do canal Geek Freak, a Lettícia fez no blog dela e agora eu venho fazer no meu.

DESESPERO: Herança – Ciclo da Herança
Quando eu cheguei ao final do último livro da saga, isso de madrugada, fiquei sem chão, primeiro que eu não esperava aquele final, apesar de não ser algo destruidor, eu não queria me conformar com o final, eu tinha uma necessidade imensa de saber o que viria depois, então fiquei chorando por um longo tempo ao som de Wildest Dreams, tentando segurar essa barra que é amar você dizer adeus. Imagine: você passa um longo tempo querendo ler uma saga, finalmente consegue, então praticamente devora os livros e de repente não tem mais nada. Me senti abandonada! Mas superei, sobrevivi para contar a minha história ao mundo


TRISTEZA: O Dragão Vermelho
Tristeza porque eu tinha ótimas expectativas para esse livro e eu simplesmente odiei! Eu li na época em que estava assistindo a série Hannibal, então fui mega animada ler o livro e infelizmente eu não gostei, tanto que eu demorei MESES para ler (e o livro não é grande).


VERGONHA: Lua Nova – Saga Crepúsculo 
Na oitava série (isso em 2009, ou algo assim), eu provavelmente era a única garota que não sabia o que raios era Crepúsculo e quando descobri que era um filme baseada em um livro, eu pensei “por que todo mundo gosta disso?”. Naquela época eu ainda não tinha o hábito de ler, mas como na minha roda de amigas só falavam sobre isso e eu ficava boiado na conversa, enfim resolvi dar uma chance ao livro, mas por algum motivo, que até hoje eu ainda tento entender, eu morria de vergonha de admitir que estava lendo Lua Nova (sim, pulei o primeiro livro), tanto que as minhas amigas só descobriram isso meses depois, eu já havia até terminado o Amanhecer, porque ela vieram em casa para fazer um trabalho da escola e viram os livros na minha estante. Hoje isso está superado e falo com orgulho que Lua Nova foi o ponta pé inicial na minha vida de leitora, na verdade você pode saber mais da minha história de leitora nesse post lá do Say My Book


AMOR: Fangirl
Esse livro é só amores, de verdade! Há algum tempo Eu fiz uma resenha de Fangirl derramando o meu amor sobre esse livro maravilhoso. O fato de eu me identificar com Cath, mais do que havia me identificado com qualquer outro personagem, fez esse livro ganhar muitos pontos comigo. Então a única coisa que eu posso sentir por esse livro é muito amor.


SAUDADE: Percy Jackson e Os Olimpianos 
Cito a saga toda, porque ela inteira marcou um período da minha adolescência. Eu lembro que foi recomendação de uma amiga que conheci no Orkut, ela me vendeu o peixe tão bem que no outro dia eu estava com O Ladrão de Raios em mãos. Desde criança eu sou apaixonada por Mitologia Grega e essa saga parece que era aquilo o que minha mente precisava, era uma sensação única ler PJO, uma sensação que não senti com nenhum outro livro.


COMPAIXÃO: Cavalo de Guerra
Esse é mais um da sessão “livros que li porque ia sair um filme”. O filme é bonito? Com certeza! Mas o livro é mais profundo e infinitamente mais apaixonante, porque o narrador é o cavalo Joey! E coloco esse livro em “compaixão”, pois a cada página que eu virava o desejo dar um abraço bem apertado no Joey só aumentava. 


AVERSÃO: A Culpa É Das Estrelas
Antes que alguém surte, me deixe explicar. Esse tipo de aversão que sinto sobre esse livro se dá mais a minha completa falta de vontade de ler ele. Todo mundo fala que eu deveria ler, que a história é bonita, porém nunca me atraiu, eu nunca tive a mínima vontade de ler, portanto coloco ele nesse tópico pela aversão em quer lê-lo. 



Derramei meus sentimento nesse post, falei de mais, quase contei a história da minha vida... Gostou da tag? Vai fazer também? Não esquece de dar os créditos ao Geek Freak. E quais livros foram os responsáveis em despertar os sentimentos mais profundos em vocês?


8 comentários

Write comentários
16 de março de 2016 17:09 delete

Muito legal e interessante sua tag! Abs,

http://contosdacabana.blogspot.com.br

Reply
avatar
16 de março de 2016 19:16 delete

Essa TAG é muito amor, né? Adorei as suas respostas! Muitas delas batem com as minhas, rs.
Tô pra responder em nosso canal em breve, to ansiosa! shIUAHSIUAs

Beijos!
Fabi Carvalhais
Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

Reply
avatar
Jess Sena
AUTHOR
16 de março de 2016 21:31 delete

Oii :D
Ah, adorei esse post, ainda mais por sermos lembradas ali, foi ótimo publicar sua história <3

Entendo sua aversão, as vezes sinto isso por livros que não tenho coragem de dizer kkkk
Fangirl <333 ah, tão amor esse livro! Amo!

Saudades Percy, foi o primeiro livro que comprei quando fiz meu cartão de crédito kk eu lembro que na época não tinha o hábito de fazer compras online, então no dia que o correio atualizou que estava na minha cidade, eu dormi na sala só pra não correr o risco de perder a entrega HAHAHAHHAH meu box maravilhoso s2

AMEI os gifs haha s2
Bj

@saymybook
saymybook.blogspot.com

Reply
avatar
17 de março de 2016 10:57 delete

Meninaaaaaaaaaaa que demais essa tag! Também quero fazer hahahaha
Sobre A Culpa é das Estrelas: não gosto, só consegui ler um capítulo e detesto João Verde (as pessoas vão querer me matar), risos.
Bêjo!!

Reply
avatar
19 de março de 2016 12:57 delete

É sim! E nos deixa indecisos com tantos livros e tantos sentimentos envolvidos hahaha
Hmmmm, vou querer ver :D

Reply
avatar
19 de março de 2016 13:01 delete

Eu adorei fazer parte daquele post, acho que foi a primeiro vez que eu falei como que eu comecei a ler, não é o tipo de coisas que as pessoas perguntam por ai, então foi legal poder contar :D
Nossa! Eu tenho uma aversão bizarra por esses livros que todo mundo começa a ler. E como todo mundo começou a ler A Culpa É Das Estrelas e principalmente pessoas que eu conheço e sei que não tem costume algum de ler e do nada estavam com esse livro em mãos, ai me senti barrada, não quis ler de jeito nenhum hahahaha
PERCY <3 acho que vai um das minhas sagas preferidas por toda a vida! Eu estava relendo O Ladrão de Raios e foi tão bom, tão nostálgico! É muito bom você pegar na mão de novo um livro que leu há anos e quando começa a ler novamente o sentimento ainda é o mesmo que daquela primeira vez <3
Gifs sempre fazendo a nossa alegria hahaha acho que já deu pra perceber que sou fã deles u-u

Reply
avatar
19 de março de 2016 13:05 delete

FAÇA!!!! Eu adorei fazê-la <3
É legal ficar relembrando o que os livros nos passaram na época em que lemos eles haha
Do Jão eu li Cidades de Papel e não curti a história, o moleque lá (que até esqueci o nome já) era muito tonto, muito bobo e cheio de draminha. Eu achava um absurdo ele brigar com os melhores amigos por causa daquela garota g_g
E li também Quem É Você Alaska e esse eu curti a história, li bem rápido, porque queria ver o final logo, não é um dos meus livros preferidos, mas em comparação ao outro que li dele, esse eu gostei muito mais.

Reply
avatar

O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!