FICSTAPES E ONE SHOTS

15:44 7 Comments A+ a-


Hoje vou fazer um mix de assuntos, pois está tudo mais ou menos interligado e não tinha sentido fazer um post para cada coisa, porque também ficaria um post minusculo. Vamos por partes e primeiro quero falar a respeito de uma Ficstape.

Há algum tempo eu falei aqui no blog à respeito de uma Ficstape que estava sendo promovida pelo pela Lu do Lu Indica. O tempo passou, o prazo de entrega se encerrou e recentemente todas as ficstapes participantes foram postadas! 

Você pode estar conferindo todas as histórias nesse Tumblr, eu ainda não consegui ler todas, mas já posso adiantar que tem coisa boa ali no meio, eu pretendo (se um dia conseguir ler tudo) fazer um post falando das minhas preferidas. 

E a minha ficstape também está ali! Eu escrevi uma história baseada em A Cada 10 Palavras, do KLB. A história leva o mesmo título da música e é uma comédia romântica envolvendo Matthew, ou mais conhecido por Magrelão entre os amigos, um garoto de 13 anos que se apaixona pela primeira vez e ai ele passa por várias situações engraçadas, pois ele não sabe lidar com esse novo e estranho sentimento. Você pode estar lendo no Tumblr já citado, ou no meu Tumblr e também no Wattpad

Ainda falando sobre ficstape, a Lu já lançou a segunda edição do concurso, o tema dessa vez são música das antigas, sendo permitido apenas o que foi lançado ATÉ 2005, então partiu usar mais música do KBL... Ou não... Dessa vez eu resolvi ser das antigas mesmo e estou trabalhando com Jailhouse Rock, do Elvis Presley. Quer participar? É só dar uma olhada no Ask da Lu (dúvidas podem ser tiradas lá) e saber direitinho como funciona o concurso. A Ficstape encerra no dia 02/04.  

Agora vamos falar a respeito de One Shots! 

Acho que foi em Dezembro, lá pela metade do mês, um outro Ask (promovido pela Ally) lançou um concurso de one shots e eu como sou louca por esses concursos, resolvi participar. O tema era simples: assassinato. Era permitido desenvolver qualquer história e a única exigência era que envolvesse mortes forjadas. Nessa época eu estava fazendo a minha maravilhosa viagem para o Paraná, então ficava conciliando escrever e passear, mas deu certo no final. 

Não precisei pesar muito sobre que história eu desenvolveria, pois havia algum tempo que uma ideia me veio a mente e isso foi o que serviu como o motivo, aquele empurrãozinho básico na beira do abismo, para eu começar a história de vez. Lembram-se de Corrida do Ouro? Aquela história que de 10 posts eu devo citá-la em uns 5... Enfim, eu falei que tinha posto a ideia na gaveta de ideias-para-serem-usadas-mais-tarde, porém meu cérebro é hiperativo e não soube simplesmente deixá-la parada um pouco, volta e meia ele ressuscitava a ideia na minha cabeça e a partir do que eu já tinha feito ele formulava outras coisinhas, resumindo: eu peguei alguns personagens que já tinha, deixei outros de lado, mudei um pouco os que iria usar, ressuscitei alguns que estavam mortos... No fim transformei uma história imensa em algo de 30 páginas, com um pouco mais de agressividade e tragédias, assim nasceu No Man’s Land. 

Essa semana saiu o resultado desse concurso e adivinha! FIQUEI EM PRIMEIRO LUGAR! Nem preciso dizer que quase morri de felicidade, pois foi uma história que eu gostei de verdade. Eu ainda não a postei e não sei bem quando vou o fazer, pretendo começar uma segunda revisão e talvez postá-la de vez. 

*Como eu me senti quando vi que estava em primeiro lugar*

E ainda não acabou... Já temos outro concurso de One Shots! Sim, meu povo, mais um. Esse não pertence exatamente à mesma pessoa do primeiro, mas a Ally faz parte da equipe desse novo blog. O tema dessa vez é super poderes, você está livre para desenvolver a história como bem entender, as únicas exigências são: o personagem principal ter super poderes e a história ter no máximo 10 mil palavras. E é claro que a louca dos concursos está tentando participar desse também. As histórias podem ser enviadas até o dia 29/03.

Eu gosto de repassar esses concursos sempre que surge algum na minha timeline, apesar de não ser algo que te dê um prêmio em dinheiro, ou promete publicar a sua história, ainda acho legal participar, principalmente se você não tem uma rotina para escrever, o fato do concurso ter um prazo vai te obrigar a criar um certo hábito pelo menos durante aquele período para desenvolver a história. E já comentei o quanto prazos podem te ajudar... 

Eu não costumo fazer posts para cada concurso que vejo, normalmente eu posto apenas o aviso com o link e as informações do concurso lá na página do blog, então se quiser ficar sabendo a respeito desses desafios que surgem vez ou outra pela internet é só curtir a página do Cats Can't Write, sempre que lembro eu posto por lá.

7 comentários

Write comentários
Carol Justo
AUTHOR
11 de março de 2016 20:54 delete

Adorei, vou buscar como faço para participar, eu tenho várias ideias arquivadas mas eu sempre travo no meio, acho que vou começar a participar desse tipo de projeto/desafio, quem sabe não me dá aquele empurrãozinho?
Vou acompanhar tua história pelo app

http://www.pinkisnotrose.com

Reply
avatar
12 de março de 2016 18:49 delete

GABRIEEEEEEEEEEEEEEEEEEEELAAAAAAAAA!
OLHA QUEM VOLTOU!!!

Nem acredito que consegui sentar aqui em frente ao computador para voltar a ler meus blogues amigos e tão queridos! que saudade!

Bom, primeiro desculpa o sumiço!
Prometo depois fazer uma geral aqui e te mimar um tantão!

Parabéns pelo Oscar, Léo. Ops, pelo concurso, Gabi!
Depois cê jura que cê mostra pra gente?

Fiquei curiosa!

No mais, cê continua incrível que eu sei! Beiijão! <33

Reply
avatar
Júlia S
AUTHOR
13 de março de 2016 09:12 delete

Ahhh, não conhecia esse concurso de one shots e quando tiver um tema de meu interesse eu vou participar com certeza, adoro esse tipo de coisa! Adorei a postagem e sobre escrever: eu criei uma planilha no excel com metas para cada dia, no começo deu tudo certo e depois começou a sair do controle, comecei a faculdade, comecei a ficar sem tempo e com vontade de dormir a maior parte do dia, ainda preciso me regrar quanto a isso pois não me acostumei com a rotina. Os concursos e as ficstapes são muito importantes mesmo porque impõe uma obrigação, você já coloca na cabeça que precisa termina até tal dia e isso também contribui muito.
Beijo grande ♥

Reply
avatar
15 de março de 2016 08:26 delete

Eu ADORO participar desses projetos, tanto que foi um projeto que me fez voltar a escrever de vez e desde então eu tenho participado do máximo que posso pra ir criando esse hábito de escrever sempre.

Reply
avatar
15 de março de 2016 08:28 delete

NANAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!! QUE SAUDADE DE VOCÊ E DO SEU BLOG!!!! MEU DEUS!!!!!
Muito obrigada! Eu achei que fosse morrer de tanta felicidade hsauhusa
Eu vou mostrar sim, só preciso me livrar da preguiça pra postar ela de vez hahaha

Reply
avatar
15 de março de 2016 08:31 delete

É só ficar de olho durante o mês, porque no blog as meninas tem a proposta de cada mês ter um tema para ser abordado, ai o desse é sobre super poderes. Ah! E se não me engano você pode indicar e votar no tema para o mês seguinte ;)
Vish! Faculdade é uma coisa maravilhosa, mas quando ela resolve tirar todo o nosso tempo, ela faz isso sem dó e nem piedade hahaha

Reply
avatar
16 de março de 2016 05:53 delete

Aguardando ansiosamente! <3

Reply
avatar

O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!