MEUS FILMES PREFERIDOS

11:40 8 Comments A+ a-


Quando comecei o Cats Can’t Write, mais especificamente no dia primeiro de Agosto, minha ideia principal era falar sobre escrever e criar histórias, não porque sou a mestre no assunto, porque não sou, mas pra dividir com os amiguinhos aquilo que venho aprendendo desde que comecei a embarcar no belo e colorido mundo da criação de histórias. 

Da pra contar em uma mão quantos posts sobre o assunto eu postei no blog até o presente momento e hoje novamente não veremos esse assunto aqui por motivos de: preguiça. Não estou tipo totalmente dominada pela preguiça, mais ou menos, mas eu preciso de um momento de muita força de vontade pra abordar um assunto sério nesse lugar (leia-se: o mais sério que eu conseguir, porque né amigos, aqui a seriedade não reina). 

Hoje eu quero falar de um assunto muito importante.  Que vai mudar o curso da humanidade. Algo revolucionário. MEUS FILMES PREFERIDOS! 

Quem não ama filmes? Eu amo filmes! Queria comprar um cinema e morar dentro de uma das salas.
Eu não tenho uma lista fixa de filmes preferidos, ela está sempre variando conforme novos filmes surgem e eu redescubro outros que já amava, mas não me lembrava. Eu vou tentar não exagerar no tamanho da lista! 

DIVERTIDA MENTE (2015) 
Animação + Pixar + história maravilhosa = meu amor eterno. Raramente a Pixar me decepciona (só não digo nunca, pois existe Carros 2) e não fui decepcionada dessa vez! Eu já falei do filme nesse post, o que dispensa maiores apresentações e até posso ser mais breve nesse tópico. O filme é maravilhoso e vá assisti-lo logo!


ENCANTADA (2007)
Não importa quantas milhões de vezes esse filme passar na televisão, eu vou assisti-lo sempre. Uma de minhas cenas preferidas é a do parque, quando Giselle canta That’s How You Know, com toda a certeza existente no universo eu canto com o filme do começo ao fim. Particularmente, eu acho a história divertida e muito interessante. É divertida a forma como eles pegam a clássica animação 2D com uma princesa e a trás para o mundo real, o jeitinho da Amy te convence que ela é realmente uma (futura, na verdade) princesa dos contos de fadas. 


Disney de novo na lista... High School Musical me conquistou logo no primeiro filme. Na minha humilde opinião de fã, o segundo filme é o mais ou menos da franquia. Agora o terceiro filme é a minha paixão, meu ponto fraco, minha destruição. Como uma boa fã, eu garanti o meu lugar no cinema, junto com a minha melhor amiga e a minha irmã. Ele é a minha paixão, pois é o que tem as melhores músicas, melhores danças, melhores roupas... E é a minha destruição, pois é o final! Não preciso dizer mais nada. Eu não consigo ouvir a música High School Musical, sem sentir uma coisinha ruim no coração quando a música está nos segundos finais ;-; 
Ah. E vale menção a The Boys Are Back, uma das cenas mais legais do filme. 


O cinema está me deixando cheia de orgulho esse ano! Apesar de eu não ter pego a estreia do primeiro Jurassic Park (já que eu se quer existia), esse filme era uma das minhas grande paixões quando criança, porque eu era muito fã de dinossauros, até brincava de ser dinossauro as vezes. Eu assisti Jurassic World não uma, mas três vezes no cinema! Esse filme é maravilhoso e não vou falar qual é a minha cena preferida, vai que alguém ainda não assistiu o filme, seria sacanagem acabar com a emoção de ver a cena sem esperar por ela. Então se ainda não assistiu, vá assistir esse filme pra ontem e só digo uma coisa: T-rex é o rei!


MULAN (1998)
HOMEM SER! Ou como muitos entendiam, até mesmo eu: VOU VENCER! Que surpresa foi descobrir que a frase na verdade era “homem ser”, descobri isso no ano passado, fui literalmente enganada pelo meu cérebro durante anos. Em tempos de Elsa, apresento aos mais novos Mulan. Um dos meus personagens preferidos é o Mushu, ele é divertido, solta as melhores frases e não sabe a diferença entre um cavalo e uma vaca! Ah. E é um dragão, só por isso ele já é totalmente amável. 


Filme preferido por motivos de: SOU UMA BECKY BLOOM DA VIDA. Mas sem roupas legais. Emprego legal (na verdade, nem emprego tenho ;-;). E um chefe gato (afinal não tenho emprego). Aquele momento que Becky diz que sempre quando faz compras o mundo parece um lugar melhor, eu concordo plenamente com a frase. Eu adoro passar o cartão na maquininha, principalmente nas da Saraiva e da Leitura <3 
Como já falei: sou a Becky Bloom dos livros. E COM ORGULHO!



Já sou fã da série, então naturalmente eu amei o filme também. Pra mim, foi quando começou a melhor fase da Hannah (terceira temporada, certo produção?), eu adorava aquela peruca, as roupas eram coloridas, com muito brilho, saias rodadas, estampas de animais, aquela luvinha... Hannah Montana foi uma das coisas mais legais que o Disney Channel produziu, chorei horrores no final da série. 


Já perdi a conta de quantas vezes assisti a esse filme e em todas as vezes assisto cantando com a trilha sonora, pois o sentimento é mais forte que eu. Tenho grande expectativas pro próximo, guardando ainda maiores expectativas pro terceiro filme de Vingadores QUANDO TODO O MCU SE JUNTAR, PORQUE É O QUE TODOS SONHAM! Mas voltando a focar em Guardiões da Galáxia... Eu entrei na sala do cinema sabendo um básico do grupo, aquilo que os entendedores haviam contado aos menos entendedores. E eu amei o que vi! 


Como eu havia dito, não deixaria a lista crescer muito. Então se você ainda não assistiu algum desses filmes, por favor, assista. Não vou dizer que você vai amar, porque vai que não, né? Mas eu sei que você vai amar, então assiste sem medo (e ame!). 

E quais são os seus filmes preferidos?

Esse post faz parte do projeto BEDA – Blog Every Day August, que consiste em postar algo todos os dias durante todo o mês de Agosto, promovido pelo grupo Rotaroots.

8 comentários

Write comentários
18 de agosto de 2015 11:55 delete

Ainda não tive oportunidade de assistir Divertida Mente, mas depois de ler sua publicação, fiquei com mais vontade ainda! Ótima lista!

Se quiser conhecer meu blog, visite: http://resenhanasnuvens.blogspot.com.br/

Reply
avatar
18 de agosto de 2015 12:21 delete

MIGA, tô chocada porque só vi ENCANTADA E MULAN da sua lista.
Mas amava o seriado da Hanna Montana, conta? :|

MENTIRA, vi Jurassic também. Teve uma época em que era viciada.

Reply
avatar
18 de agosto de 2015 12:30 delete

Este post me representa! Esses filmes são ótimos! Eu tenho Encantada em DVD de tanto que gosto dele, não paro de assistir KKK E Mulan... nem sei o que dizer, foi um filme que marcou minha infância! Um beijo : *

www.fleurdelune.com.br

Reply
avatar
18 de agosto de 2015 20:48 delete

Moça, assista sim! A animação é maravilhosa, os personagens são totalmente amáveis. A história é linda, ela faz você refletir sobre algumas coisas, te faz lembrar de coisas da sua infância. Oh, só assistindo pra você saber a emoção que é ver o filme haahaha

Reply
avatar
18 de agosto de 2015 20:50 delete

Ai, meu Deus! CORRE VER OS OUTROS! SHAUHSUAHSA
Oh, se conta! Melhor série do Disney Channel EVER.
Quando eu era criança eu era fissurada por dinossauros, o que passasse deles na televisão eu tava assistindo e depois eu com a minha irmã íamos brincar que éramos dinossauros, era divertido shaushausau meio bizarro, mas divertido.

Reply
avatar
18 de agosto de 2015 20:54 delete

Ah, preciso arranjar um DVD de Encantada também :o hahaha fico na dependência da televisão, se bem que hoje descobri que tem o filme no Netflix <3 Deus abençoe a pessoa que criou o Netflix, porque olha, que coisa linda hahaha
Se eu fosse dizer um filme que marcou que a minha infância, acho que diria que foi Titanic, ou Coração de Dragão. Ambos foram os primeiros filmes que me fizeram chorar, só não sei dizer qual foi o primeiro mesmo, e Titanic transformou Leonardo DiCaprio na minha primeiria paixão platônica hahaha isso marcou minha vida! shuahau

Reply
avatar
19 de agosto de 2015 11:45 delete

Eu AMOO Guardiões da Galáxia! Eu atazanei a vida do Robson pra ele me dar o Blu-Ray de natal-versário (sou natalinda, hahahaha). E ganhei! Eu odeio princesas, mas amooooo Mulan. É batido, pra mim, o melhor filme da Disney-não-Pixar.
Beijão!

Reply
avatar
19 de agosto de 2015 21:19 delete

GUARDIÕES É MARAVILHOSO! hahahaha eu comprei o dvd+bluray na época da pré-venda, naquele periodo eu tava ostentando uma grana, ai comprei os dois de uma vez hahaha mas agora eu queria mesmo era a trilha sonora do filme, mas não acho ;-; tinha no Subamarino, ficou um bom tempo vendendo, no dia que tomei coragem de comprar, não tinha mais. Dá pra acreditar?! hahha
Ah, acho que Mulan a gente nem considera uma princesa, PORQUE MULAN É RAINHA hsuahusa ok, essa frase foi totalmente aleatória e nada a ver.

Reply
avatar

O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!