MEUS LIVROS PREFERIDOS

08:33 6 Comments A+ a-


Quero começar esse post dizendo: sou uma compradora compulsiva de livros. Sabe aquele tipo de dor, que é incomoda, mais ao mesmo tempo você gosta? É esse tipo de sensação que tenho todas as vezes que entro em uma livraria. Eu sou a Becky Bloom dos livros. Tantos livros me deixam em um estado beirando a loucura, eu folheio eles e minha carteira coça querendo comprar. 

Bela me representa!

Agora vocês perceberam o meu nível de loucura. Mas hoje não quero falar da minha loucura e sim da minha paixão. Acabei de completar 50 livros na estante, entre eles existem os não lidos, os amados e os nem tão amados sim. E a seguir vocês verão uma lista com os meus preferidos:

Eragon [Ciclo da Herança – Livro 1]
Minha mais recente paixão. O Ciclo da Herança é uma saga que sempre quis ler, mas como os livros não eram lá muito baratos (dependendo da loja custa 50 reais), então sempre dei preferência aos livros mais baratos da minha lista. Então chegou o dia que eu encontrei essa belesura na promoção no site do Submarino e pensei “E HOJE!!!!!”. O livro é incrível e não só o primeiro, no momento estou lendo o terceiro, em nenhum momento me senti decepcionada, ou com expectativas frustradas. Super recomendo a leitura!

"Eragon é o romance de estreia de Christopher Paolini, uma história repleta de ação, perigosos vilões e locais fantásticos. Com dragões e elfos, cavaleiros, lutas de espadas, inesperadas revelações e, claro, uma linda donzela que é muito bem capaz de cuidar de si própria. O protagonista, de quinze anos, é um pacato rapaz do campo, que ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é peça principal."

A Maldição do Titã [Percy Jackson e Os Olimpianos – Livro 3]
A saga Percy Jackson e Os Olimpianos foi uma das que li mais rápido e sem dúvida é uma das minhas preferidas. Meio que A Maldição do Titã e O Ultimo Olimpiano empatam no quesito favoritismo, mas como o terceiro livro introduz um dos meus personagens preferidos (o Nico), eu vou deixa-lo em primeiro de todos da saga. Uma das coisas que mais gosto em Percy Jackson é a narração dos livros, em primeira pessoa, totalmente divertido e leve. E por esse motivo não gosto de Heróis do Olimpo, eu só passei do primeiro livro dessa segunda saga, porque a minha melhor amiga me deu O Filho de Netuno de presente, se não eu não teria terminado nem o primeiro. 

"A Maldição do Titã - Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava."

Ecos da Morte [The Body Finder – Livo 1] 
Esse foi um livro que comprei na total aleatoriedade no Submarino, estava na promoção, a sinopse me pareceu interessante, então comprei. Eu não tinha expectativa alguma pro livro, só pensei “vamos nessa e ver no que dá”. Eu li o livro em TRÊS DIAS! Não tenho o costume de ler muito rápido, eu gosto de digerir aos poucos a história, mas Ecos da Morte me deixava tão extasiada e ansiosa, que eu não podia deixar pra ler no outro dia. Recentemente comprei o segundo livro e ele está no aguardo para ser lido. 

"Ecos da Morte - Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela."

Ladrões de Elite [Heist – Livro 1]
Outro que comprei na aleatoriedade, que por sinal veio na mesma compra do Ecos da Morte. Esse livro também me surpreendeu, pois li ele na mesma velocidade do livro acima. Me senti totalmente envolvida com a história, que não podia simplesmente parar de lê-lo, a necessidade de saber onde tudo levaria era maior que qualquer outra. Super recomendo também!

"Ladrões de Elite - Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir.
Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou."

A Tormenta de Espadas [As Crônicas de Gelo e Fogo – Livro 3]
Se não estou redondamente enganada, esse é o maior livro da saga até o presente momento. Apesar de um dos meus personagens preferidos ter morrido nesse volume, ele ainda continua a ser o meu favorito saga, depois que você lê o primeiro livro (Guerra Dos Tronos), você já não fica tão surpreso com as mortes (mentira, fica sim!). Ah. Mas pra compensar a tristeza de perder um querido, eu ri malignamente da morte de um odiado, então terminou tudo bem, meus sentimentos foram vingados. 

"A Tormenta de Espadas - Vol. 3 - Em 'A tormenta de espadas', enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos selvagens pela Muralha, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que está entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar. Arya continua a caminho de Correrrio; Na corte de Joffrey, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido ferido na Batalha da Água Negra; e Sansa, livre do compromisso com o homem que agora ocupa o Trono de Ferro, precisa lidar com as consequências de ser a segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon estariam mortos."

Vou finalizar a lista, antes que eu comece a falar, falar e falar sem parar. Se você está a procura do que ler, ai estão alguma opções que eu super recomendo, não vou dizer que não vão se arrepender, porque vai que alguém se arrepende e vem tirar satisfações (haha)! Ao menos eu não me arrependi em momento algum da decisão de ter aberto esses livros. E quais são os seus livros preferidos?


Esse post faz parte do projeto BEDA – Blog Every Day August, que consiste em postar algo todos os dias durante todo o mês de Agosto, promovido pelo grupo Rotaroots.


6 comentários

Write comentários
10 de agosto de 2015 16:12 delete

Amiga, comprar livros melhor coisa da vida! Me seguraaaaaaa!
Só funciono fazendo promessa! Agora só posso comprar depois que ler todos não lidos da estante e são muitos, tipo uns 20 ou mais.
Não resisto a promoções, daí não entro em site.
Tô liberada pra comprar os da minha área, porém, todavia, entretanto, muito caros. :/

Desses só li o do Percy Jackson, aliás, sdds. <3
Amo essa serizinha. A outra você já leu? Os heróis do Olimpo? Tem Percy e Annabeth (super me identifico: arquitetura + pânico de aranhas, só a inteligência que nóis num have. hahahaha)
E o do G. R R Martin, mas só li o Guerra dos Tronos mesmo. Motivo: muito grande pra ler no ônibus, socorro. Mas tenho o dois e o três pra ler quando ler todos os outros meus.

Aiai, é o que eu digo: antes livros que dorgas. HAHAHHAHAH
Beijão querida!

Reply
avatar
Midria
AUTHOR
10 de agosto de 2015 18:02 delete

"Eu sou a Becky Bloom dos livros." SIM CARA, SIM, SÓ QUE SEM O MARIDO OU OS CARTÕES PRA ESTOURAR. Só trabalho na base do "por favorzinho mãinha" hehe Confesso que dessa lista não conhecia muito de nenhum dos livros, mas já ouvi dizer que Eragon é muito bom, e idem pra Crônicas de Gelo e Fogo. Um dia lerei ambos ♥ Beijão!!

Reply
avatar
11 de agosto de 2015 15:29 delete

GENTE, eu não consigo parar de comprar! Dá pra acreditar que ontem comprei mais um?!?! E ainda ganhei um da livraria! Não acreditei quando o vendedor me ofereceu o livro, é sobre cinema, aceitei na hora! hsauhsuahusa
E o Submario é o site da tentação, as vezes encontra uns livros há preços quase inacreditáveis hahahaha

Ai, eu li os dois primeiros livros do Heróis do Olimpo e foi só. Eu não curti hahahah cheguei no final do Filho de Netudo dizendo "graças a Deus acabei!". Não pretendo tão cedo continuar não, quem sabe um dia eu tome alguma vontade de ler, mas no momento eu prefiro ler outras coisas e até reler o Percy Jackson e Os Olimpianos.
Pra mim, de As Crônicas de Gelo e Fogo, está faltando ler só A Dança dos Dragões, que dei uma pausa na saga, porque fiquei muito tempo só lendo ela, que encheu um pouco o saco, mas tenho que voltar a ler antes que eu esqueça tudo x_x hsuahusahsa

Reply
avatar
11 de agosto de 2015 15:33 delete

Ah. Eu me identifico totalmente com A Becky Bloom, minha mentora <3 hushuahusah hoje eu já posso comprar por conta própria, mas a minha mãe não gosta nada nada disso. Cada vez que ela me vê chegando com uma sacola da Saraiva, ou da Leitura, a mulher pira shauhusa "GASTOU DE NOVO COM LIVRO?!" "VOCÊ PRECISA DE ROUPA, NÃO LIVROS" "VOCÊ VAI A FALÊNCIA DESSE JEITO".
Ai, eu amo Eragon <3 to adorando a saga, já vi muitas pessoas falarem mal, mas outras igualmente falando muito bem e eu to no time do que falam bem hahahaha

Reply
avatar
Leticia
AUTHOR
12 de agosto de 2015 07:14 delete

AI o que foi esse post falando sobre livros e ilustrado com a bela e a fera? <3 qto amor!
Identificação total pelo sentimento de desespero e amor que vc tem ao entrar numa livraria. Eu fico tão angustiada querendo todos os livros que fotografo as capas para não esquecer quais tenho que comprar.
Bjs!

Reply
avatar
13 de agosto de 2015 21:02 delete

Olha, foi o primeiro filme que pensei quando fui caçar algo pra capa do post <3 BELA ME REPRESENTA TOTALMENTE NAQUELA CENA QUE ENTRA NA BIBLIOTECA DA FERA HSUAHUSA
Hoje, pela primeira, consegui sair da Saraiva sem comprar nenhum livro. É triste, mas é feliz, pode ser o primeiro passo para superar a minha compulsão husahushua é muito desesperador você começar a encontrar um mar de livros super interessantes, se você for comprar tudo mesmo o que quer, sai da livraria endividado pelo resto da sua existência shauhusahu

Reply
avatar

O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!