WHEN I MET DESTINY

08:49 8 Comments A+ a-


Como eu havia citado rapidamente no post anterior (se não leu, clica) e se você não clicou, eu lhe apresento um rápido flash back:

“Eu sempre disse que fazia mais o tipo escritora, do que realmente leitora, mas até que tenho gostado de verdade de algumas fanfics.”

Flash back off. Voltando ao foco. Nunca fui de ler muitas fanfics, ainda quando existia o Orkut (de novo estou citando ele), eu lia muitas webs, principalmente as que diziam respeito a Jonas Brothers e Jemi. Mas os anos passaram, Jonas Brothers não é mais Jonas Brothers, Jemi se tornou apenas um sentimento reprimido no íntimos de poucos fãs, Orkut não existe mais e conheci One Direction.

Então parti para a caça de alguma fanfic interessante e nova, com One Direction, é claro. Em uma das atualizações do FFOBS, entrava a novíssima “When Harry Met Destiny” (agora pega a referência do título do post hihi) e como poucas fanfics tem a capacidade, aquela em particular me chamara a atenção.

Não interativa e tendo a personagem principal pelo curioso nome Destiny, não precisou de muitos parágrafos pra história me convencer de lê-la até o final. Ou ao menos até onde ela fora atualizada.

Destiny é cantora de uma banda, daquelas que sempre vemos tocando em casamentos de filme americanos. Filha adotiva de George Thomas, mais conhecido por sua personalidade de Drag Queen, Charlene Princess, que embala as noites em sua casa noturna chamada Gaiola das Loucas. Destiny sonha com o universo encantado das grandes estrelas do mundo Pop.

Quanto a Harry Styles. Bem. Ele é Harry Styles, integrante da boyband One Direction, assim como todos nós sabemos. E tem seu encontro com a excêntrica Destiny no casamento de seu amigo, no qual a banda de Destiny se apresentava.

Uma das coisas que mais amo na fanfic é sem duvida a narração. Não é aquele tipo de história que tem a intenção de ser séria, apenas pessoal e divertida. E como eu disse a incrível Luna (autora), a história dela é como uma daquelas comédias românticas que não te deixa desligar a televisão e você a assistirá independente de quantas vezes passar na TV.

Você se diverte com a forma que Destiny pensa e se comporta, não acho difícil as pessoas se identificarem com ela e sua inseguranças. E a personalidade de Harry é extremamente encantadora, apesar de todo o glamour que envolve a sua carreira, ele é apenas um rapaz agindo como um rapaz (mas um rapaz encantador hehe).

Sem dúvida When Harry Met Destiny é uma das minhas fanfics preferidas. E a Luna é adoravelmente simpática (futura sócia, AINDA VAMOS FAZER AQUELE FILME!).

Quem quiser ler, a fanfic está disponível no Fanfic Obssesion [/ffobs/w/whenharrymetdestiny.html], contando com sete capítulos até o momento, mas a amada Luna já prometeu muito mais em breve.

Esse post faz parte do projeto BEDA – Blog Every Day August, que consiste em postar algo todos os dias durante todo o mês de Agosto, promovido pelo grupo Rotaroots.

8 comentários

Write comentários
Leticia
AUTHOR
6 de agosto de 2015 09:01 delete

Nunca li uma fanfic! O_O sempre que leio posts sobre isso fico meio observando e pensando "como assim nunca li? vou dar uma chance e ler". Mas daí não leio. A única que tentei ler era sobre harry potter e eu odiei que qualquer outra pessoa exceto a Rowling (autoridade oficial para falar de HP) estivesse modificando a história. Acho que não lido bem com isso.. hehe

Reply
avatar
6 de agosto de 2015 09:05 delete

Vou te dizer que também nunca fui muito de fã da fanfics sobre livros, por exemplo, sou muito fã de Percy Jackson e já tentei ler váriaaaas vezes alguma fanfic dele, mas não rola husahusahu agora fanfic com One Direction, Jonas Brothers e até mesmo de personagens da Marvel eu leio numa boa e gosto muito.

Reply
avatar
Carolina Barbosa
AUTHOR
6 de agosto de 2015 10:39 delete

Que gracinha essa postagem. Quando eu soube que a fanfic da Luna estava conseguindo transmitir aos outros toda a sua sintonia de comédia romântica, mas de uma maneira leve e despretensiosa, eu só consegui pensar em alguns "eu te avisei que a história tinha potencial". Eu não sou fã de One Direction, não ouvia suas músicas, nem sabia os nomes dos integrantes, tampouco dava um dedo mindinho pra tentar conhecê-los. Graças à Luna isso mudou um pouco, principalmente com relação ao Harry e, em suma, às músicas da banda.

Eu já li várias fanfics, mas, assim como você, sempre tive um pé atrás com alguns tipos de fanfics: ou as histórias eram pedantes, ou simplesmente era mais uma história comum em meio às outras. When Harry Met Destiny é despojada, engraçada, completamente musical e possui uma boa relação (e contraste) das perspectivas de realidade e sonho, se é que você me entende, e a narratida dela, de fato, demarca todo o seu potencial. Se bem que eu sou um pouco suspeita, por ser quase a fã Nº 0.

Tudo o que eu posso dizer é que eu concordo com tudo o que você disse e que o próximo episódio vai assassinar cada um dos seus coraçõezinhos (e render muitas gargalhadas).

Luna, libera logo o próximo episódio, mulher!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
6 de agosto de 2015 10:39 delete

QUE LINDO ISSO ESTOU TREMENDO ROSANA. ok brincadeira. Mas que lindooo. PRIMEIRA VEZ QUE FALAM DA MINHA FANFIC NUM BLOG, vou imprimir e mostrar pra minha mae. Eu queria agradecer por vc ser tao fofa e gostar tanto assim dessa história, sério. Tu é escritora e sabe o quanto uma palavra de incentivo é capaz de fazer a diferença quando a gente pensa em desistir. Agora imagina um post? Ganhei motivaçao pro resto do ano, UHUUUL. Eu amo a forma como vc percebe a história e, sim, ESSE COMENTÁRIO DA COMÉDIA ROMÂNTICA É SIMPLESMENTE O MOTIVO POR EU ESCREVER QUALQUER COISA, EM PRIMEIRO LUGAR. obrigadaaa por ser uma linda e dizer todas essas coisas. Inclusive o capítulo 8 ta pronto, acho que envio semana que vem, yessss. Enfim, Gabes *íntima*, seremos sócias e ficaremos famosíssimas e poderosas. GABRIELA E GABRIELA DOMINANDO O MUNDO. Ou Gabriela e Luna, pra nao confundir hahahaaa

BEIJAO E OBRIGADA DE NOVO
DEUS TE ABENÇOE (aquelas)

Reply
avatar
7 de agosto de 2015 11:28 delete

Gente, eu NUNCA LI UMA FANFIC.
Mas eu juro juradinho que depois que a gente parar de bedar eu vou procurar pra ler, porque não tá sobrando muito tempo allém de bedar e fazer a ronda de comentários (que tô amando, tava morrendo de sdds) Salvei nos favoritos, porque né. Pra garantir.

Tô amando seus comentários lá no Prato! <3 <3


Beijos

Reply
avatar
7 de agosto de 2015 14:17 delete

Faço minha as tuas palavras! Eu gosto muito de história descritivas, coisas como As Crônicas de Gelo e Fogo, Eragon, etc, mas também adoro ler histórias com uma narrativa leve, pessoal e principalmente engraçada, pois são os tipos de histórias que mais me divirto escrevendo também. As vezes a gente como escritor fica naquela "poxa, mas isso não soa nenhum pouco sério", pensando em histórias que costumamos ler, mas nem toda história ter por obrigação ser assim. E When Harry Met Destiny é justamente assim.
Ah. Nem me fale sobre o próximo capitulo, to aqui na ansiedade pra ler shauhsuahas QUERO MAIS HARRY E DESTINY <3

Reply
avatar
7 de agosto de 2015 14:21 delete

LUNA, MINHA LINDA! Sua fanfic me deixa eufórica e rindo, nem todas conseguem isso shauhsau TO SOFRENDO PRA TER ESSE CAPITULO 8 LOGO x_x brincadeira, to bem viva, porque não posso morrer antes de lê-lo. E sim, palavras de incentivo faz uma diferença inacreditável, faz você se sentir importante e querida! E se depender de mim, ainda vou comentar MUITO naquela fancic shauhusa
GABRIELA & GABRIELA STUDUIOS <3 shauhsuahusa vamos dominar o mundo 8) hsuahusa

Reply
avatar
7 de agosto de 2015 14:32 delete

Eu leio e escrevo fanfics desde meus 13 anos eu acho shauhsua eu era meio viciada nisso quando mais nova. E tudo isso no Orkut! sahuhsauhas eu fazia parte de umas centenas de comunidades de fanfics e webs.
E vou te dizer, tem fanfics muito boas por ai. Tem algumas originais que quando você lê pensa: parece que to lendo um livro! hushauas
E eu ti amanandooooo o seu blog <3

Reply
avatar

O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!