ESCREVA AQUILO QUE GOSTARIA DE LER

18:26 4 Comments A+ a-

Máquina de escrever: fonte.

Vivemos em mundo onde todos querem ser vistos e amados, que escritor nunca começou algo pensando “será que vão gostar da minha história?”. Eu não acho errado queremos reconhecimento por aquilo que fazemos, pelo contrário, isso é mais do que um incentivo pra continuarmos o trabalho. Mas é nessa questão que vive o perigo. 

Algo que me falaram uma vez e tomei isso como regra pra uma vida feliz como uma escritora que ama o que faz é: escreva aquilo que gostaria de ler. 

É isso não vale só pra histórias não, vale também para aquilo que vem pro blog. A primeira pessoa que o seu trabalho precisa agradar é você mesmo, isso é um grande gancho sobre aquilo que falei em amar o que você faz

Se você não gosta de histórias criminais, por que vai escrever sobre o assunto? Se você não gosta de fazer resenhas de filmes, por que vai escrever sobre isso? Primeiro que vai ser uma tortura desenvolver o assunto, se você se quer se esforça pra gostar dele. Segundo, se você não gosta daquilo as chances de você o fazer de qualquer jeito, prejudicando a qualidade do trabalho, é bem grande. Leia o que você escreveu, se fosse você o leitor, ia gostar do que está ali? Ou já largaria mão logo no início, porque a leitura é desagradável? 

Escreva sobre o que você gostaria de ler. “Mas não estou escrevendo pra mim!”. Mas esta escrevendo pra uma infinidade de pessoas que gostam das mesmas coisas que você. Não comece algo porque “é o que todo mundo está lendo”, sempre vai existir aquele assunto que parece universal, mas de longe ele não é. Vou dar o exemplo de vampiros, há um tempo eles eram aquilo pelo o que todo mundo buscava, nos livros, filmes e séries. Hoje eles já não estão com essa bola toda. 

Não escreve algo, porque é o que todo mundo quer, vai ter pessoas pra suprir a necessidade deles, não precisa você se sacrificar por isso. 

Esse post faz parte do projeto BEDA – Blog Every Day August, que consiste em postar algo todos os dias durante todo o mês de Agosto, promovido pelo grupo Rotaroots.

4 comentários

Write comentários
31 de agosto de 2015 15:12 delete

No fim das contas, a gente tem que escrever o que tem vontade né?
E acho que colocar muito carinho, pensando se eu gostaria de ler aquilo, independente do assunto..
Se tem amor, tudo se constrói mais facilmente. E se é natural, as pessoas acabam notando, sem ser forçado. Sei lá.

Reply
avatar
Stephanie
AUTHOR
4 de setembro de 2015 11:25 delete

Concordo e muito com seu texto! Somos as primeiras pessoas que devemos agradar. Se mais gente curtir, estamos no lucro :} ótimo post, beijos!

Reply
avatar
4 de setembro de 2015 16:53 delete

Sim! Se nos dedicamos pra escrever aquilo que gostaríamos de ler, é certeza que vai sair algo bom, afinal quando é pra nós não queremos algo de qualquer jeito, né? hahaha

Reply
avatar
4 de setembro de 2015 16:54 delete

Isso! Temos que pensar visando o nosso agrado em primeiro lugar, se agradarmos alguém melhor ainda hahahaha e obrigada!

Reply
avatar

O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!