UM APP QUE AJUDOU UMA ESCRITORA QUE NÃO TINHA TEMPO

19:43 4 Comments A+ a-

Ok. Eu não sabia o que por na capa... haha

Durante um bom tempo eu fiquei trabalhando e estudando. Pra quem passa, ou já passou, pela mesma situação, sabe que não sobra muito tempo pra fazer outras coisas e eu acabei ficando sem escrever por um tempo. No começo eu praticamente tinha abandonado todas as minhas histórias, pois eu não tinha tempo algum de sentar em frente ao notebook e escrever.

Mas um dia, um belo dia a luz chegou a mim. A solução para os meus problemas. Eu queria que tivesse sido algum antídoto do sono, pra eu nunca mais precisar dormir, mas era apenas o aplicativo do Microsoft Word. Apenas não, era ooOOOOoo aplicativo do Word.

A partir desse dia abençoado eu passei a escrever a onde quer que eu fosse tendo o celular ou o tablet em mãos (e com uma quantia razoável de bateria, por que né...). 

O aplicativo é de grátis, você pode encontrar tanto pro iOS, quanto para o Android. Eu achei o app algo divino, ele é pratico, fácil de se mexer, não existe dificuldade alguma pra usa-lo. Fazendo seu login, você terá acesso a todos os seus arquivos no One Drive, local para onde vão todos os documentos que você criar no aplicativo também.

Você pode tanto utiliza-lo com internet, ou sem, a única diferença é: quando utilizando o aplicativo com uso da internet, tudo o que você criar ou editar, vai ser salvo diretamente na sua conta do One Drive. E quando utilizado sem internet, tudo o que você criar só poderá ser salvo no aplicativo (mais tarde você podendo transferir pra nuvem) e assim valendo pro que for editado também.

Super recomendo o aplicativo, ele serviu de grande quebra-galho na época em que eu não tinha muito tempo pra ficar em frente o computador e até hoje utilizo ele frequentemente. Foi através dele que escrevi muitos posts do meu antigo blog, também foi onde escrevi pelo menos metade de tudo o que tenho agora da Corrida do Ouro. Eu ainda não encontrei motivos pra reclamar do app.

Esse post faz parte do projeto BEDA – Blog Every Day August, que consiste em postar algo todos os dias durante todo o mês de Agosto, promovido pelo grupo Rotaroots.

4 comentários

Write comentários
14 de agosto de 2015 08:21 delete

Gab do Céu!
Eu aqui sofrendo pra escrever no bloco de notas, não sabia da existência desse app maravilhoso.
Vou excluir algumas coisas pra caber sem ficar lerdo, porque precisamos de espaço e energia pro Candy Crush. (Ou seria a hora de me libertar desse comedor de tempo?)
Tantas ideias que a gente perde porque as tem na rua, no ônibus e tá sem lugar pra escrever. Vai ser lindo, ainda mais faltando metade do beda pra terminar.

Bom final de semana! <33

Reply
avatar
14 de agosto de 2015 21:23 delete

Oi Gab, tudo bem?

Vim aqui atrás do antídoto do sono que também pensei que tinha descoberto, ahahaha
Brincadeiras a parte sei exatamente do que está falando, estou nessa fase que descreveu de estudar e trabalhar e se eu consegui tempo pra postar é pq não dormir. :)

Como sou muito, muito, muito viciada em escrever um dos meus pré-requisitos na hora de comprar um celular, dessa ultima vez, foi esse. Acabei escolhendo o Windows Phone que é só amor nesse quesito, vem o pacote office e o Onedrive já instalado mas perde por não oferecer tantos aplicativos quanto os outros... Mas não dá pra ter tudo, não é?

Que bom que achou uma solução para esse problema, tenho certeza de que ajudou muita gente... Eu desconhecia a existência desse aplicativo.

Beijão!
Dri.

Reply
avatar
15 de agosto de 2015 09:17 delete

Foi um amigo meu que me falou do app, eu também ficava sofrendo escrevendo no bloco de notas, ai ele falou "por que você não usa o aplicativo do word?". Eu fiquei tipo "sério que existe isso :o ?" shauhsuahuhusau como eu nunca tinha pensado em procurar saber se existia uma aplicativo do word?! shuahusah
Ele quebra um galhão pra gente.

Reply
avatar
15 de agosto de 2015 09:21 delete

Olá, Dri! Eu queria muito encontrar esse antídoto, porque não quero mais dormir u-u shauhusahus
Tenho um amigo que já usou Windows Phone, ele curtia bastante o sistema, mas o único problema era justamente essa falta de aplicativos.
Esse app do word foi uma mão na roda, porque eu passei a escrever onde quer que eu fosse, ai naquelas ocasiões em que eu usava um jogo pra passar o tempo, eu passei a usar o word pra escrever. Tava no meio daquela bagunça de gente falando e rindo, só coloca fones de ouvido e adeus mundo em volta, era só eu e word hahahaha

Reply
avatar

O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!