MEME: 7 DICAS DO CONTRA

12:42 6 Comments A+ a-

Fonte da imagem: Google

Trago a vocês um MEME das antigas do Rotaroots (saudade forte dos temas desse grupo), a ideia é dar sete dicas do contra, ou seja, sete coisas que você não deve fazer. Quem sou eu para te dizer o que deve ou não fazer? Eu não sei! Mas ninguém pode dizer que eu não avisei u-u 

Não fique berrando suas músicas preferidas perto do horário da sua família chegar em casa.
Por que digo isso? Porque um dia estava eu lindamente berrando alguma música e fazendo caras e bocas, meu pai chegou em casa e me chamou. Eu ouvi? Não, eu não ouvi, porque estava imersa no meu show particular. Ele subiu as escadas, apareceu do nada na porta do escritório me dando o maior susto e ficou me encarando como quem se perguntava: É ISSO QUE EU TROUXE PARA O MUNDO?!?!?!?! Shame on me. 

Não insira suas músicas fav em contextos tristes da vida.
Sabe aquela coisa de colocar a música preferida para despertar, assim acorda feliz? É MENTIRA. Ou ouvir uma música favorita enquanto cai aos prantos pelo final de um livro maravilhoso, outra péssima ideia. Nunca, em hipótese alguma, associe uma das fav à algum momento ruim da vida, ela ficara marcada pela eternidade! SÓ NUNCA!!!!

Desconfie quando o Google dizer que um lugar esta aberto, pois pode ser meia verdade.
Assim você não faz uma viajem monstruosa de trem e metro para descobrir que os museus do Butantã são fechados as segundas-feiras. Ou só bastasse ter olhado no site mesmo. ANTA!

Na dúvida, não empreste. 
Amiguinho pediu um livro emprestado, mas você ficou com pé atrás? Pois não empreste. Amiguinha pediu aquela sua calça preferida emprestada, mas você está em cima do muro? Diga não de uma vez. Dizer um não é melhor do que ficar com a cabeça quente depois, só pensando em todas as coisas ruins que podem acontecer com o que foi emprestado, imaginando que a pessoa não vai ter metade do cuidado que você tem. Então não empreste!

A mãe falou, não ignora.
Acredito que já seja de conhecimento mundial que mãe tem um poder mínimo de bruxa. Se ela falou que é para levar guarda-chuva, porque vai chover, pode estar um sol de derreter asfalto, mas vai chover. Se ela falou que é para levar blusa, porque vai fazer frio, pode estar um dia de mil graus, mas ele vai cair para menos cem. Apenas escute sua mãe, pois você vai ficar resfriado e ela vai dizer que a culpa foi sua.

Não comece a ler uma fanfic sem conferir a data da última atualização.
Pois você pode chegar no último capítulo disponível e descobrir que ela está sem atualização há dois anos. E ai faz o que? Senta e chora, porque não existe “bloqueio” criativo que dure tanto tempo, encare a realidade: ela foi abandonada. 

Nunca, em hipótese alguma, jamais, deixe para escrever um post de última hora!
Acho que nem precisa de maiores explicações. 


E quanto a você, quais são as suas dicas do contra? Toda experiência vale!


6 comentários

Write comentários
Nicas
AUTHOR
28 de agosto de 2016 16:48 delete

"Não comece a ler uma fanfic sem conferir a data da última atualização." ---> coisas que só a vida ensina. Já cheguei no capítulo 30 pra descobrir que a moça não atualizava há mais de quatro (!!!) anos (é desnecessário dizer que jamais saberei o final).

Nas músicas em contexto triste, quando o contexto já é duvidosos eu fico meses sem ouvir nada que é pra não comprometer nenhuma faixa, nenhum artista.

Reply
avatar
30 de agosto de 2016 10:56 delete

AMEI! Eu já comecei a ler mil coisas para descobrir no final que não eram atualizadas há mil anos. Já cantei maravilhosamente - berrando - em casa quando minha família chega - Mas não sozinha, e sim com visitas. Imagine a cena. É, morte horrível. Não gosto de emprestar coisas no geral, mas livros eu não empresto mesmo. Tem pessoas que ficam muito chateadas comigo, mas já tive péssimas experiências e fica aquele trauma né?! Já sobre a última dica: SEMPRE! Um beijo : *

Reply
avatar
31 de agosto de 2016 12:33 delete

HAHAHAHA ADOREI! E o pior é que praticamente tudo o que você disse faz sentido!!
A única coisa que eu não posso deixar de fazer é escrever em cima da hora... isso é péssimo, porque volta e meia acontece um imprevisto, mas tem uns assuntos que eu só consigo desenvolver ali na hora, é uma coisa de louco haha!
Beijos!
umatalxavier.blogspot.com

Reply
avatar
14 de setembro de 2016 08:28 delete

HSUAHUSHAUHSUAHUSA dá muita vontade de sumir do mundo, você ta toda empolgada com a fanfics e ai chega no último capítulo postado, para descobrir que ela nunca mais foi atualizada :| SÓ QUEM JÁ PASSOU POR ISSO SABE A DOR!

Reply
avatar
14 de setembro de 2016 08:30 delete

"Já cantei maravilhosamente - berrando - em casa quando minha família chega - Mas não sozinha, e sim com visitas." HSUAHUSAHUHSAUHUSAHUAS QUE MORTE HORRÍVEL! Você superou o meu mico u-u hsuahuhsausa
Já emprestei um livro e não devolveram nunca mais, o pior é que o livro não era meu, era da minha mãe :| ela não sabe disso até hoje!!!! shauhsauhasu eu só empresto pra minha melhor amiga, porque ela também empresta pra mim, rola uma confiança.

Reply
avatar
14 de setembro de 2016 08:32 delete

Sim!!!! Tem post que parece que só sai quando você ta sentindo a corda no pescoço hsauhusahas eu coloquei isso nas dicas, mas eu não sigo a minha própria regra. É tipo faça o que eu digo, não faça o que eu faço hsuahusahsa

Reply
avatar

O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!