MEME: 10 COISAS QUE MARCARAM A ESCOLA

16:53 0 Comments A+ a-

Fonte da imagem: Google

Escola, para quem está nela, pode ser um pesadelo sem medidas, para quem já está fora, talvez saudades? Quem sabe. Só sinto falta mesmo da vida fácil, eu achava que matemática seria o maior problema da minha vida, mas adivinha... É MESMO! 

Garimpando mais alguns temas no Rotaroots, dessa vez escolhi um MEME para falar um pouco da minha época de escola, segue uma lista com as coisas que foram marcantes para mim. 

01. Ensino médio não é High School Musical
Que verdadeira decepção que é o colegial, ao menos se você comparar com filmes colegiais. As coisas mais emocionantes que você vai encontrar nos três anos de colegial provavelmente são os vestibulares e ENEM. E SÓ! 

02. Matemática, uma verdadeira inimiga
Matemática me marcou de um jeito quase traumático, meu nível de desespero e desgosto era quase ao ponto de chorar (e eu já não era mais criança, não!). A única boa lembrança que eu tenho de matemática eram as aulas de xadrez, tive o mesmo professor por mais ou menos uns três anos e ele gostava de deixar aula vaga para jogarmos xadrez. 

03. Primeiros passos no mundo da escrita
Já devo ter dito que comecei escrevendo ainda pequena, quando era criança gostava muito de escrever poesias (que só Deus sabe onde estão hoje). No ensino fundamental eu tive um professor de língua portuguesa, um dos melhores professores que tive na vida, ele passava muitos trabalhos voltados a escrita, até nas suas provas um dos exercícios sempre era escrever alguma narrativa. 

04. Timidez não tem vez!
Se tem uma coisa que me marcou é a caçada por amigos, PRINCIPALMENTE no colegial, vendo que durante os três anos eu mudei de sala em todos, era quase um rodízio. Eu sou tímida e acredito que sempre serei, mas depois de passar quase a oitava série inteira sozinha, porque eu só tinha uma amiga e a mesma saiu da escola quando formos da sétima para a oitava série, eu aprendi que não se pode ser tímido na hora de fazer amigos, não queria ficar sozinha, então teria que dar os meus pulos, porque esperar alguém vir até mim não era a melhor opção. 

05. Jogos de vôlei
O único esporte na escola que sempre me atraiu foi o vôlei, no ensino fundamental eu era uma negação para o esporte, entrava nos jogos só para ser cortada e receber olhares tortos. Então comecei a fazer aulas de vôlei em um ginásio aqui em Jundiaí, aprendi a jogar finalmente e já no colegial comecei a melhorar nos jogos, cheguei até a fazer parte de interclasse. Tenho muitas boas lembranças dos jogos entre os amigos. 

06. Coleção de folha de fichário
Eu não sei onde você mora, mas em Jundiaí aconteceu a febre da coleção de folhas de fichário. Geral tinha uma pasta, os mais afortunados tinham um fichário mesmo, cheia das mais variadas folhas de fichário. Ostentação naquela época era ter uma folha preta, enquanto para trocar as outras folhas era de uma por uma, quando era a folha preta ela valia três das folhas normais! Tenho a minha coleção até hoje. A febre das folhas de fichário foi tanta, que várias papelarias começaram a vender as folhas avulsas, pagava cerca de dez centavos por folha.

07. Rebelde e os cards
Entre 2004 e 2006 só se fala de uma coisa: Rebelde! Na escola isso foi uma febre, todas as garotas queriam ser como Roberta, Mia e Lupita, se via fantasias do uniforme do internato em tudo quanto é loja, todas queriam ter o cabelo vermelho da Roberta, todo mundo cantava as músicas... Mas o que talvez tenha sido ainda mais marcante foram os cards da novela, era um tal de comprar na banca, trocar os repetidos com os amigos, fazer jogos... Quem tivesse mais cards, tinha mais moral. 

08. Canetas de gel
Quem não lembra das canetas coloridas e brilhantes? As tais canetas de gel foram uma febre a ponto da galera fazer coleção delas, eu mesma tinha uma porção, a minha preferida era um cor de rosa com um tom meio metálico, era a coisa mais linda, sabe-se lá que fim a coitada levou. 

09. Primeira experiência com um filme
Eu amo forte cinema, recentemente cheguei até a fazer um curso de férias, que sem dúvida foi uma das melhores experiências da minha vida. Quando estava na oitava série, na aula de artes tivemos um bimestre inteiro sobre cinema, eu NEM gostei disso, e a prova seria fazer um curta metragem. Foi super divertido, chegamos até a fazer cartazes para o filme, quanto a qualidade dos curtas prefiro não entrar em detalhes...

10. Amigas, amigas, rapazes a parte
Quem leu o post sobre como seria o filme da minha vida, viu que em dado momento eu conto sobre eu e uma amiga ficarmos a fim do mesmo rapaz. Sim, isso é verdade! Inicialmente foi divertido, se assim posso dizer, nós ficávamos falando dele o dia inteiro, ficávamos falando o que mais gostávamos nele e falávamos mal das meninas que se atiravam para cima dele. Tinha tudo para dar em m**** e meio que deu, nós começamos a competir sem admitir que estávamos competindo, felizmente superamos isso e terminamos o ano sem nos odiar, ou matar uma a outra. 


Escola é um período cheio de boas histórias para contar, agora me diga você: quais coisas mais marcaram essa época? E se você ainda está na escola eu só posso dizer: NÃO HÁ NADA RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR. Espere só até a faculdade. 


O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!