RECOMENDAÇÃO: TRONO DE SANGUE

09:11 4 Comments A+ a-


Quase um ano depois da primeira resenha/recomendação de fanfic aqui no blog, eu venho com a segunda recomendação. Venho aqui lhes apresentar Trono de Sangue, não é bem fanfic, por ser uma história original, mas vou chamar de fanfic por ser uma palavrinha que eu gosto muito. Enfim...

Trono de Sangue é escrita pela Ludmilla Rocha, é uma ficção medieval que se passa no reino de Ílac. Nossa protagonista se chama Evelyn, a herdeira do trono de Ílac, desde pequena ela fora prometida para o herdeiro de Medroc, Henrique, o casamento seria uma forma de firmar uma aliança de paz entre os dois reinos, que anteriormente viviam literalmente em pé de guerra.

A única coisa que separa Evelyn do seu casamento arranjado é a tal menarca e quando finalmente acontece para ela, a garota fica em pânico, cabe ao seu melhor amigo, Elijah (mozão), ajudá-la a esconder a menarca até que se sinta preparada para assumir a sua responsabilidade como princesa. Porém, algum tempo depois (se não me engano três anos mais tarde), a ~maravilhosa~ mãe da Evelyn descobre que a filha vinha escondendo a menarca durante todo aquele tempo, algo que poderia ter prejudicado e muito o reino, então as coisas começam a ir de mal a pior para a pobre princesa. 

Um dos motivos pelos quais eu fiquei tão viciada na história provavelmente são os personagens, cada um com a sua personalidade marcante, uns diferentes dos outros, cada qual com as suas particularidades. Evelyn é uma mulher forte, que não se dá mal apenas uma ou duas vezes, são várias vezes, e é muito palpável como essas situações difíceis serviram para moldar a personalidade nada maleável da mulher. Desde jovem foi exigido muito dela e em nome do seu reino e da paz que dependia dela, Evelyn sempre se sacrificou. 

Também temos o incrível e maravilhoso Elijah, e não digo isso apenas por ele ser um moço muito lindo (é sério, não dá para imagina-lo feio com a descrição, VAI POR MIM!), assim como Evelyn, ele não se deu mal poucas vezes e as adversidades fizeram dele uma pessoa forte.

Senhorita Ludmilla nos faz amar e odiar os personagens, nos faz querer abraça-los e socá-los, e eu AMO isso, eu amo sentir algo pelo personagem ainda que essa coisa possa ser ódio, mas independente do que é significa que aquele personagem tem personalidade o suficiente para provocar algo em quem está lendo. Tem coisa melhor?

O mundo que a Ludmilla criou também é outra coisa que chama atenção, a história é mais focada nos personagens e pelo o que os mesmos estão passando, não temos tanto foco no lugar necessariamente em que vivem, mas aos poucos vamos aprendendo um pouco mais sobre o reino de Ílac e os seus arredores, por exemplo, a misteriosa região de Ocland, me coço inteira de curiosidade a respeito desse lugar. Eu estou realmente ansiosa para ver a Ludmilla explorar mais o lugar que ela criou, pois ele parece incrível!

Com uma pitadinha de As Crônicas de Gelo e Fogo e um toque todo especial e particular da Ludmilla Rocha, Trono se Sangue é uma história que vai arrancar as mais variadas reações de quem ler. Se você gosta de uma boa ficção medieval, Trono de Sangue pode muito bem ser a opção certa para você!
Onde ler: Wattpad | Status: em andamento

4 comentários

Write comentários
Maryoung
AUTHOR
4 de agosto de 2016 12:53 delete

Gente, que saudade de fanfics!!
Era a minha coisa favorita da adolescência (eu era viciada em McFly e lia todas as deles, hahahah)

Gostei da plot de Tronos de Sangue e, como você diz, a pitada de Game of Thrones.


Vou dar uma olhada, quem sabe eu quebro o jejum de fanfics?

Beijos!

Reply
avatar
line
AUTHOR
4 de agosto de 2016 13:10 delete

Acho que nunca li uma fanfic na vida? HAHAHA sei lá o motivo, mas sempre achei que o que é canon é canon e ponto. :P

Masss né, veremos. É longa essa história? Acho que vou tentar ler (mesmo não sendo fanfic). Outra, o Wattpad é um lugar legal? Todo mundo fala dele mas nunca me aventurei.

bjs

Reply
avatar
25 de agosto de 2016 11:22 delete

Pois era a minha também! shuahusah eu já era a louca das fanfics de Jonas Brothers, caramba, como eu ama ficar lendo e escrevendo <3 hsuahuas
Olha, a história é muito boa mesmo :D

Reply
avatar
25 de agosto de 2016 11:26 delete

SHUAHSUAHUSAHUSA da minha pré-adolescência até hoje eu to nas fanfics da vida! Que vício hsuahusahu
Olha, é capaz de ser um pouco longa, ela ainda está em andamento, acho que agora deve ter uns 9 capítulos postados e acho que não é nem metade da história!
SIM! É maravilhoso ler pelo Wattpad <3 pelo aplicativo então, é uma coisa maravilhosa. É super organizado e fácil de usar, você separa todas as histórias por listas de leitura, sempre aparece aviso quando a história é atualizada, ai quando você volta a ler ele vai direto onde você parou. É muito bom mesmo!

Reply
avatar

O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!