MINHAS ANIMAÇÕES PREFERIDAS DA DISNEY/PIXAR

13:03 10 Comments A+ a-


Eu já devo ter dito que sou fã de animações pelo menos umas 500 vezes, sou fã principalmente das animações da Disney/Pixar, no meu coração existe um lugar especial e exclusivo para os dois estúdios. E como ressaltar o amor por algo nunca é de mais, eu vou pela quingentésima primeira vez (tive que pesquisar 500 em número ordinal no Google) anunciar o meu amor pelas animações da Disney, então vamos para a minha lista de animações preferidas:

Divertida Mente (2015)
Comecemos com uma das animações que mais me surpreendeu nesse universo. Ainda não consigo acreditar na capacidade dessa animação de criar um universo tão incrível, a inveja bate forte na criatividade desse diretor em criar aquele universo lindo dentro da mente de Riley. Pois chorei de felicidade, chorei de tristeza, chorei por estar chorando. 


Mulan (1998)
Essa animação me acompanha desde os primórdios da minha infância, se hoje eu sou fã de animações da Disney a culpa é dos meus pais, pois eles me encheram delas na infância (obrigada mãe, obrigada pai). Mulan é a protagonista, mas tenho que admitir que o Mushu é o meu fav, o dono das melhores piadas e frases.


Pooh e o Efalante (2005)
Ursinho Pooh é outro que me acompanha desde sabe-se lá quando, me recordo muito de assistir um outro que eu não vou me lembrar, mas o que realmente me marcou é Pooh e Efalante (é mais Guru e o Efalante). O filme trata com uma delicadeza tão maravilhosa a amizade, que eu quase choro do começo ao fim, a cena que Guru e Bolota estão apostando corrida com as nuvens, me faz lavar a cara de lagrimas, amo de mais a música. 


Família do Futuro (2007)
Esse não está entre os mais famosos ou preferidos da Disney, mas na minha lista ele entra com louvor. Sou suspeita de gostar dele por gostar muito de temas que envolvam família em geral, e nesse filme, particularmente, tem uma família muito louca, que eu ficaria feliz em fazer parte dela (não que eu não ame a minha família, ou que ela não seja quase igualmente louca).


O Rei Leão 3: Hakuna Matata (2004)
Ok. Eu gosto muito do primeiro, afinal quem não gosta? Mas o meu preferido mesmo é o terceiro filme, talvez por ele apresentar um pouco mais da história do Timão e do Pumba, a músiquinha dos suricatos cavando o túnel fica na cabeça o dia inteiro.  


Toy Story 3 (2010)
Eu tenha essa coisa de gostar sempre do último filme de trilogias, de High School Musical o terceiro é o meu preferido e Toy Story não foge a regra. Tem alguém nesse universo que assistiu Toy Story desde pequeno e não chorou no final do terceiro? Agora que eu sei como é já começo a chorar antes mesmo do final, ai saio correndo abraçar o que restou dos meus brinquedos (ok, isso não é verdade).


Zootopia (2016)
Um dos mais novos da lista, Zootopia já me conquistou quando descobri que um dos protagonistas seria uma raposa. Eu já falei sobre o filme aqui no blog, o quanto ele foi especial para mim e amei fortemente. 


Bolt - Super Cão (2008)
Tem cachorro no filme, lá estou eu assistindo. Eu sou tão fraca para animações, que Bolt nem tem cenas de extrema emoção, mas choro feito criança no filme. 


A Nova Onda Do Imperador (2000)
Aqui nós já começamos pela ideia louca do filme, um imperador virando uma lhama, tem coisa pior? Não querendo dizer que lhamas são feias, elas têm lá a sua fofura. Kuzko por si só já é um show, ele é o pior em ser o melhor. E também tem o Kronk, ele merece seu reconhecimento por nos fazer rir. E tenho que comentar algo: estou no chão, como assim esse filme é 2000????????


Irmão Urso (2003)
Provavelmente uma das animações preferidas pela vida, Irmão Urso é uma animação que me dá vontade de chorar só de pensar nela. QUE HISTÓRIA LINDA! É aquele filme, que se você não gosta de ursos, depois de assisti-lo vai passar a ama-los. Menção honrosa a música na corrida do salmão, é a minha preferida!


Lilo e Stitch (2002)
Se assistindo Irmão Urso você passa a amar ursos, assistindo Lilo e Stitch você quer passagens para o Havaí pra ontem. Recentemente eu assisti o filme e gente, como Lilo sofre! Eu não me lembrava que a coitadinha era tão solitária e ignorada pelas outras crianças, a cena que ela quer brincar de bonecas com as outra meninas e mostra a sua boneca para elas é de cortar o core! Eu fiquei reimosa. 


BÔNUS: Encantada (2007)
Esse não é bem animação, mas tem animação no meio, então está valendo. Encantada é um filme que já devo ter assistido várias centenas de vezes, é aquele filme que se está passando na televisão, eu paro para assistir. 

Alguém tem coragem de dizer que ela não é uma princesa de verdade?


Ok. Eu vou parando por aqui, porque se tratando de animações posso ficar aqui o dia inteiro e nem chegar ao fim, quem sabe daqui há algum tempo dê para voltar com uma segunda parte, mas antes vou deixar vocês respirarem. Agora me diga, quais são suas animações preferidas? 



10 comentários

Write comentários
Nicas
AUTHOR
28 de agosto de 2016 09:14 delete

OBRIGADA POR NÃO COLOCAR FROZEN!
Eu discuto demais com o pessoal que idolatra Frozen como um filme feminista, quando a Mulan, a MULAN FOI PRA GUERRA PRA SALVAR A FAMÍLIA! Melhor filme, sempre foi e sempre será, amo demais!

Reply
avatar
28 de agosto de 2016 11:59 delete

Olha, não vou mentir, gosto muito de Frozen, mas por causa do negócio de irmãs, amei forte que a prova de amor verdadeiro foi de irmã para irmã, achei lindo de mais, principalmente porque assisti o filme com a minha irmã, então acabou sendo algo especial pra nós duas. Mas essa coisa de ser filme feminista, é só um filme que fez a mesma coisa que vários outros estão fazendo ultimamente, já o Malévola tinha mostrado uma outra forma de amor verdadeiro, não entendi esse alarde todo que fizeram com Frozen (só da parte das criancinhas hsuahusa). E sim, Mulan já tinha mostrado o poder femino em 98 hsuahusahuas

Reply
avatar
28 de agosto de 2016 16:38 delete

Acho que o único filme que eu vi foi Lilo e Stitch, hahah, gente me senti tão estranha. Mas acho que o do Ursinho Pooh eu devo ter visto, adorava ele <3
Beijo!

Sorriso Espontâneo

Reply
avatar
29 de agosto de 2016 08:47 delete

QUE DELICIA DE POST, QUE SAUDADES ASSISTIR ESSES DESENHOS. ♥ Preciso assistir Zootopia! Não lembrava de Pooh e o Efalante. haha Gente, eu amava assistir esse desenho. ♥ E parei para pensar, será que amo elefantes por causa desse desenho?
Já quero chorar só de ver essa postagem, ai meu core.

Reply
avatar
30 de agosto de 2016 11:08 delete

QUANTA IDENTIFICAÇÃO EM UM POST SÓ! Meu Deus, eu amo todas essas animações, e não é segredo que é um dos meus gêneros favoritos da vida! AMO/SOU <3<3 Essa postagem me deu uma saudade danada de ver algumas delas! Um beijo : *

Reply
avatar
14 de setembro de 2016 08:23 delete

Eu sou uma consumidora de animações da Disney/Pixar, então não é estranho a lista ser muito longa, sai um e eu corro atrás pra assistir shauhsauhusa

Reply
avatar
14 de setembro de 2016 08:25 delete

SHUAHUSAHUHASU fazendo esse post deu uma saudade de assistir vários deles, principalmente o Pooh e o Efalante, faz muito tempo que não assisto </3
Olha, pode ser hein! Não é muito difícil você assistir o filme e criar um sentimento de amor por elefantes e ainda querer chamá-los de Bolota hsuahuashusa

Reply
avatar
14 de setembro de 2016 08:26 delete

"Essa postagem me deu uma saudade danada de ver algumas delas!" SOMOS DUAS! Eu ia escrevendo sobre os filmes e pensando "caramba! faz muito tempo que não vejo esse" shauhsuahuas

Reply
avatar
15 de setembro de 2016 10:41 delete

Eu não me emocionei com Divertidamente. Fiquei chocada, porque tudo que eu lia por ai era como as pessoas haviam chorado vendo esse filme. Porém me acabo de chorar com Lilo e Stitch, Toy Story 3 e Irmão Urso! Eu amo Mulan com todo o meu coração e adoro A Nova Onda do Imperador!

Reply
avatar
17 de outubro de 2016 12:46 delete

Nossa, me acabei de chorar! Principalmente a primeira vez que eu assisti, que foi no cinema, tudo bem que o no dia eu tinha recebido uma notícia horrível, segurei o choro o dia inteiro e ai usei o filme pra liberar a tristeza do core shauhsuahusahusa mas ainda choro! Mas olha, eu sou bem chorona com filme, choro pelos motivos mais bobos, choro porque o casal ficou junto, choro porque o filme acabou... hsuahushausa

Reply
avatar

O que dizer dessa pessoa que está escrevendo um comentário? TE CONSIDERO PAKAS!